Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2019

"É a minha função", diz Diego Souza sobre terceiro gol com a camisa do Botafogo


Após 13 jogos, o centroavante ganha confiança para a sequência da temporada: "Sou camisa 9 hoje e tenho obrigação de fazer gols. Isso gera tranquilidade"





Obrigação. É o que sente Diego Souza sobre marcar gols. O centroavante balançou as redes pela terceira vez com a camisa do Botafogo no último domingo e garantiu a vitória alvinegra sobre o Vasco. Após 13 jogos, o centroavante ganha confiança para a sequência da temporada.


- Claro que fazer gols é importante para justificar sua posição, sou camisa 9 hoje e tenho obrigação de fazer gols. Isso gera tranquilidade para o nosso torcedor. Tinha uma cobrança de gols. Fiz dois gols em sequência e espero poder fazer mais ou ajudar a fazer gols. Essa é a minha função, de ajudar e participar das jogadas.




Diego Souza — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


Com o gol sobre o Vasco, Diego Souza chegou ao top 3 de artilheiros na história dos pontos corridos do Brasileirão: agora tem 101 gols, mesma quantidade que Alecsandro. O centroavante está perto de assumir a vice-liderança nessa lista e tomar o lugar de Paulo Baier, que tem cinco gols a mais.


- Claro que quero buscar o Paulo Baier, porque eu buscando o Paulo vou estar fazendo meu trabalho bem feito. Não sei quantos gols tenho na carreira. Soube do centésimo só depois que fizeram uma matéria.


O Botafogo se reapresentou nesta terça após a vitória no clássico. O próximo compromisso é no domingo, contra o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé.



Mais declarações de Diego Souza:

Dificuldade fora de casa

- Os times são muito fortes em casa, nós sabemos dessa dificuldade que temos fora de casa, e o CSA tem uma torcida que vai incentivar e empurrar. Temos que ter tranquilidade e saber o que temos de fazer. Fazer o nosso jogo, porque só assim.


Mentalidade de lutar por coisas grandes

- Tem que puxar para isso. Não tem como entrar no Brasileiro e pensar em fugir do Z-4. É difícil o Brasileiro, tem que ter seriedade sempre. Você recuperar é sempre difícil, porque só têm jogos difíceis. A gente tem feito bons jogos, mas é pensar por aí. Sabemos das dificuldades, que temos de melhorar muito, mas sabemos que temos condição de enfrentar qualquer equipe de igual para igual.


- Foi assim contra o líder do campeonato, são 30 jogos sem perder, foi campeão no ano passado, fizemos uma boa apresentação e perdemos por um lance totalmente duvidoso que fez com que a gente tivesse a derrota. Dentro de todo o contexto, fizemos um jogo de igual para igual.


Contava seus gols?

- Nunca me apeguei muito a essas situações. Isso é coisa de típico camisa 9. E eu nunca fui um camisa 9 no meu início, nunca fui de contar gols. Gosto de jogar futebol. Quando era meia, sempre gostei muito de dar passe. Se apegar a números nunca foi o meu forte.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro


Com vínculo até 2021, Gatito quer vida longa no Botafogo, mas ainda não teve conversa com diretoria


Em entrevista ao GloboEsporte.com, goleiro manifestou desejo de permanecer no clube por mais anos: "Não falamos ainda sobre um plano de carreira a longo prazo"




Jorge R Jorge/BP Filmes



No último domingo, na vitória sobre o Vasco, Gatito Fernández completou 100 jogos com a camisa do Botafogo. E o goleiro paraguaio poderia enumerar também 100 motivos para fixar raízes no clube da estrela solitária.


No caminho para se juntar aos grandes ídolos do Botafogo, o goleiro revelou, em entrevista ao GloboEsporte.com, o desejo de ficar marcado na história do clube alvinegro, onde tem a intenção de permanecer nos próximos anos. Seu contrato vai até o fim de 2021.


"Tenho muita vontade de continuar no Botafogo, de fazer mais jogos, me firmar aqui, ganhar títulos, fazer parte dessa história ainda mais. Espero continuar aqui por mais tempo", declarou Gatito.


- Meu contrato vai até o final de 2021, mas não tivemos ainda uma conversa sobre um plano de carreira a longo prazo com o clube. Claro que penso nisso.




Gatito completou 100 jogos contra o Vasco e ajudou o Botafogo a vencer — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


O clube confirma que ainda não houve nenhuma proposta nesse sentido, mas reconhece que "Gatito é um goleiro especial e que ocupa grande espaço hoje no Botafogo". É desejo também do Alvinegro que, por tudo o que tem demonstrado, ele permaneça. Por isso, conversas ainda vão acontecer.



Gatito e sua identificação com o @Botafogo: “O Botafogo é o clube mais importante da minha carreira. Fui muito feliz no Cerro Porteño por toda minha história lá, meu começo, mas posso falar que o Botafogo é hoje o principal clube que já defendi”. #trniltonJune 2, 2019



Gatito chegou ao Botafogo em 2017 para dividir espaço com Jefferson, que recuperava-se de cirurgias. Assumiu o lugar do ídolo e conquistou a torcida com atuações seguras, chegando a barrar o colega, por quem prega muito respeito.


Em 2018, fez menos jogos devido a uma lesão no punho direito que o deixou afastado, mas foi fundamental na conquista do título estadual, quando pegou dois pênaltis na final contra o Vasco. Pegar pênaltis, aliás, é um dos fortes do paraguaio, que defendeu 10 das 20 cobranças contra ele no Botafogo.


- A estrutura aqui é muito boa, e sei que no futuro o Botafogo tem a ideia de melhorar ainda mais. Todos sabem do projeto do Centro de Treinamento, o que vai ajudar no desenvolvimento dos jogadores. Está no caminho certo para melhorar - afirmou Gatito e completou:



"Nós jogadores, dentro de campo, temos que colocar sempre o Botafogo num nível mais alto para facilitar o trabalho da diretoria".




Ao GloboEsporte.com, Gatito falou sobre desejo de permanecer no Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


Nesta segunda-feira, Gatito embarcou para o Paraguai, onde fará a preparação para a disputa da Copa América. Com grande chance de ser titular, o goleiro não esconde o desejo de fazer um grande trabalho com a camisa de sua seleção. A competição, a ser disputada no Brasil, poderia servir, inclusive, de vitrine para clubes da Europa. Nem assim, o paraguaio confirma se sairia do Botafogo.



- Uma coisa que teria que pensar, não sei. Estou muito feliz aqui, me sinto em casa, tem que ser uma coisa muito boa para o clube e para mim. As partes envolvidas teriam que pensar.


Nos próximos dois jogos do Alvinegro pelo Brasileirão, contra CSA e Grêmio, Diego Cavalieri será o substituto de Gatito.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro