Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Oswaldo de Oliveira escala André Bahia entre os titulares no Botafogo


Técnico opta pelo zagueiro caso Dória não enfrente o Olaria. Antônio Carlos treina entre os reservas no treino com 13 jogadores em cada time




Andre Bahia treina entre os titulares do
Botafogo
no Engenhão (Foto: Thales Soares)
Em um treinamento técnico realizado na tarde deste sábado, no campo anexo do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou claro qual será a sua opção caso Dória, convocado para disputar o amistoso entre Brasil e Bolívia, não tenha condições de jogo domingo, contra o Olaria. Ele optou por André Bahia e deixou Antônio Carlos entre os reservas.

Oswaldo utilizou 13 jogadores em cada time e trabalhou a troca de passes e a posse de bola. No grupo considerado titular, ele escalou Lucas, Bolívar, André Bahia, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro, Rafael Marques, Bruno Mendes, Edilson, Vitinho e Henrique.

Outro escalado entre os reservas foi o volante Renato, que atuou apenas em parte do primeiro tempo da estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 20 de janeiro. É possível que ele e Antônio Carlos sejam relacionados para enfrentar o Olaria.

Depois do treinamento técnico, Oswaldo ainda comandou um atividade de cruzamentos e finalizações, mesmo com pouca luz para trabalhar no campo anexo.

Além da questão sobre Dória, Oswaldo ainda espera para definir a situação de Jefferson, titular no amistoso do Brasil. Se o goleiro não puder atuar, Renan será o titular.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Botafogo estaria interessado em Eto'o, diz rádio


Alvinegro sonha com uma dupla do camaronês com Seedorf

Eto'o pode estar na mira do Botafogo

Segundo a Rádio Tupi, o Botafogo não está satisfeito "apenas" com o craque Seedorf no elenco. Para fazer uma dupla de peso com o holandês, o Alvinegro estaria sonhando com a possibilidade de trazer o atacante Eto'o, atualmente jogando no Anzhi, da Rússia.

A transação, no entanto, é muito improvável de ocorrer, já que os padrões financeiros do camaronês são irreais no Brasil. Na Rússia, o jogador ganha cerca de R$1,2 milhão de reais por semana, o que daria um total de R$4,8 milhões de reais por mês, além de bonificações que recebe dos dirigentes russos.

A recente contratação de Seedorf, porém, é o que dá esperança aos alvinegros, já que, na época, também foi considerada como impossível.

Yahoo! Esporte Interativo

Oswaldo vai esperar convocados para definir o Bota contra o Olaria


Jefferson e Dória defendem a seleção brasileira no amistoso com a Bolívia neste sábado em Santa Cruz de la Sierra e ainda podem jogar domingo



Oswaldo de Oliveira também não contará
com 
Seedorf (Foto: Satiro Sodré / Agif)
O técnico Oswaldo de Oliveira vai esperar até o último instante para definir o time do Botafogo que enfrentará o Olaria, domingo, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. Além da ausência de Seedorf, ele prefere esperar a chegada do goleiro Jefferson e do zagueiro Dória, que defendem a seleção brasileira neste sábado contra a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra e assim definir se poderá utilizá-los.

Jefferson será titular da seleção brasileira, mas ainda assim Oswaldo acredita que ele poderá atuar. O goleiro, inclusive, treinou antes de todo o grupo na sexta-feira para não ser exigido demais. De qualquer forma, Renan está pronto para substitui-lo.

A situação de Dória é um pouco diferente. Ele será reserva. Dependendo da forma como for utilizado na seleção brasileira, poderá ser dispensado do jogo do Botafogo. Para o seu lugar, Antônio Carlos, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, e André Bahia disputam a posição.

Na vaga de Seedorf, Oswaldo deve manter Bruno Mendes, recuando Rafael Marques para o meio-campo, exercendo uma posição parecida com a do camisa 10. O holandês ficou fora do jogo para fazer um trabalho especial que manterá as suas condições físicas em alto nível para a sequência da temporada.

O Botafogo está na segunda colocação do Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, três atrás do Volta Redonda, mas com um jogo a menor. Se o clube vencer a competição já garantirá o título do Campeonato Carioca sem a necessidade de um confronto entre os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio.

Por Thales Soares Rio de Janeiro