Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Alex Santana chega ao Rio nesta terça-feira para fazer exames e assinar com o Botafogo


Contrato deve ser de três anos, com o Alvinegro ficando com 50% dos direitos econômicos




Monique Silva



Falta pouco para Botafogo e Internacional oficializarem a troca de Alex Santana por Rodrigo Lindoso. Nesta segunda-feira, o volante alvinegro desembarcou em Porto Alegre para acertar os últimos detalhes da transferência. Na próxima terça, será a vez de Alex chegar ao Rio para fazer exames médicos e assinar contrato.


+ Contratações e saídas do Botafogo para 2019
+ Lindoso chega a Porto Alegre para exames


A troca será em definitivo, com os clubes ficando com um percentual de direitos econômicos dos reforços. A tendência é que Alex Santana assine por três anos com o Botafogo, que passará a deter 50% de seus direitos.


Gol do Paraná! Alex Santana chuta de fora, bola desvia e entra aos 49 do 2º tempo


O meia de 23 anos defendeu o Paraná por empréstimo em 2018 e se destacou no Campeonato Brasileiro. Foram 27 jogos e quatro gols, dois deles contra o próprio Botafogo: tanto em Curitiba, quanto no Nilton Santos (reveja nos vídeos).


Até agora, o Botafogo anunciou quatro reforços para a temporada 2019 (Gustavo Ferrareis, Diego Cavalieri, Gabriel e Alan Santos), além da renovação do empréstimo de Jean.



Gol do Paraná! Alex Santana recebe na entrada da área, limpa e acerta o ângulo, 18 2º



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro



Sem jogar há 10 meses, Alan Santos se apresenta ao Botafogo e avisa: ''Não vai faltar vontade''


Volante se define como um cara família e diz que torcida pode cobrar bom futebol apesar do tempo parado: ''Foi muito difícil ficar sem jogar, mas serviu para me dar mais vontade''



O Botafogo apresentou nesta segunda-feira mais um reforço para a temporada 2019: o volante Alan Santos, emprestado pelo Tigres, do México. Revelado pelo Santos e com passagem de destaque pelo Coritiba, o jogador de 27 anos chega ao Alvinegro em busca da retomada na carreira. Seu último jogo foi no dia 9 de março do ano passado.


+ Contratações e saídas do Botafogo em 2019



Alan Santos exibe a camisa do Botafogo ao lado de Anderson Barros — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.


Alan foi vendido pelo Coritiba ao Tigres no fim de 2017, mas nunca atuou pelo clube mexicano. Desde então, acumula empréstimos e poucas partidas: exatamente 10 para ser mais preciso. Todas pelo Veracruz, também do México. Seu último clube foi o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes, no qual também não chegou a entrar em campo.


- Não guardo as coisas que passaram. Foi muito difícil ficar esse tempo sem jogar, mas serviu para me dar mais vontade. Posso errar passes, gols, mas não vai faltar vontade, podem me cobrar - avisou o volante em sua primeira entrevista como jogador do Botafogo.


Alan assinou com o Botafogo por um ano. Ele se define como um cara família.


- Sou bem tranquilo. Minha esposa e eu temos 10 anos juntos, sou muito apegado. Saí de casa há 3 dias e ela já falou que está com saudade. Lá nos Emirados sentimos falta de dar a mão na rua, por exemplo, porque tem placas proibindo essa troca de carinho.


CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE ALAN SANTOS:

RECEPÇÃO


- Fui muito bem recebido, percebi um clima bom no vestiário. Conversa com o Zé foi muito boa. Recebi a notícia de vir para o Botafogo do próprio Anderson, tive a sensação de arrepio. Minha primeira impressão é um privilégio de vestir essa camisa de tanta tradição.



RETORNO AO BRASIL


- Participei de 9 Brasileiros seguidos. Queria sair do Brasil, mas não tive uma experiência familiar boa e queria voltar. Pintou essa oportunidade e não pensei duas vezes. Estou muito feliz de poder representar essa camisa que já foi vestida por vários ídolos.


DISPUTA POR POSIÇÃO

- Todo time grande como o Botafogo tem concorrência grande, temos que disputar no dia a dia. Vou estar à disposição, fazer meu melhor, competir em todas as bolas. Vou fazer meu trabalho e creio que o Zé vai escolher o melhor para o Botafogo. Eu penso na minha estreia, mas não sou ansioso. Vivo cada dia de uma vez. Procuro viver agora a pré-temporada.


PREPARAÇÃO

- Procuro trabalhar bem minha parte técnica, também a física. Sou grato a quem fala bem de mim e também aos críticos, porque a gente tem que aprender sempre.


PROJEÇÃO

- Eu penso em títulos, Não tem como vestir a camisa do Botafogo sem pensar em conquistar.


ZÉ RICARDO

- Gosto do perfil do Zé, pessoa serena, tranquila. Deu pra ver seu caráter. Tem o controle do elenco. Tem muito futuro.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro