Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Carli e Lucas Campos treinam e se aproximam de retorno no Botafogo


Zagueiro e atacante participaram normalmente de atividade e chances de viajarem para Porto Alegre, palco da partida contra o Grêmio, no próximo domingo, aumentaram



Carli no campo anexo do Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Diante de um cenário de lesões, Alberto Valentim pode ter duas boas notícias no Botafogo. Com recentes problemas, Joel Carli e Lucas Campos participaram normalmente dos treinos nesta semana, após a vitória de 2 a 1 sobre o CSA, na última segunda-feira, e podem retornar à equipe no duelo diante do Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão.


Lucas Campos teve uma lesão no olho na metade da última semana. Como não houve deslocamento de retina, o tempo de recuperação foi curto, e o atacante já treinou normalmente nesta quinta-feira, em atividade realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos.


O zagueiro, por sua vez, não atua desde a derrota contra o Palmeiras, no dia 12 de outubro, por uma lesão na coxa direita. Carli já havia voltado a treinar com bola antes da partida contra o CSA, mas o departamento médico do Botafogo preferiu não arriscar relacioná-lo para a partida. Agora, participando sem limitações, é possível que o argentino retorne ao elenco.


Com a semana cheia - com exceção da terça-feira, quando os atletas receberam folga -, Alberto Valentim vai colocando, cada vez mais, seu estilo de jogo no Botafogo. Atividades focadas na pressão na saída de bola do adversário e passes rápidos, características do treinador, puderam ser vistos nas atividades durante a semana.


O Botafogo é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos conquistados. O clube de General Severiano está a cinco do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento da competição.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Alex Santana volta a treinar após um mês e vive expectativa por retorno no Botafogo


Sem o volante, Alvinegro perdeu seis dos últimos oito jogos. Ao vê-lo em campo de chuteiras, Gabriel resumiu sentimento dos torcedores: ''Até que enfim!''



Alex Santana, enfim, voltou a treinar no Botafogo. Pouco mais de um mês após lesionar o tornozelo esquerdo contra o Ceará, o volante participou normalmente das atividades da última quarta-feira no campo anexo do Nilton Santos (pelo menos enquanto a imprensa pôde acompanhar o trabalho) e vive a expectativa de ficar à disposição do técnico Alberto Valentim na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.


Ao vê-lo chegar com as chuteiras na mão, o zagueiro Gabriel representou o sentimento dos torcedores alvinegros.


- Até que enfim! - exclamou ele depois de bater palmas.



Alex Santana voltou a treinar com o grupo na última quarta-feira — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O Botafogo vive um momento irregular no Campeonato Brasileiro desde que Alex se machucou. Sem ele em todo o segundo turno até aqui, o Alvinegro acumula seis derrotas e duas vitórias nos últimos oito jogos. Apesar de volante, o jogador é o artilheiro do clube na temporada com 10 gols.


- Os números dele mostram bem o tamanho da ausência. Um cara que tem um último terço de campo excelente, com arrancada, último toque, finalização. Talvez seja um dos poucos jogadores do grupo com essas características. É uma grande falta que temos sentido. Esperamos que ele volte o quanto antes - resumiu João Paulo.


A imprensa não vai poder acompanhar todo o treinamento. Mas pelo menos por enquanto o volante Alex Santana está treinando normalmente #gebota






Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Izadora Peres — Rio de Janeiro