Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2021

À espera de Anselmo Ramon, Botafogo quer homem-gol para melhorar números do ataque



Atacante tem bases acertadas com o clube carioca, mas não quer litígio em possível saída de Santa Catarina. Com 10 gols na última Série B, jogador é prioridade para reforçar o ataque



Entre as pendências para reforçar o time, o comando de ataque tem atenção especial do Botafogo. O clube busca um artilheiro experiente para assumir a responsabilidade e melhorar os números ofensivos. O favorito é Anselmo Ramon, que conversa com a Chapecoense para se mudar para o Rio de Janeiro.




Atacante tem contrato com a Chape até o fim da temporada — Foto: Márcio Cunha/ACF


O centroavante tem bases salariais acertadas com o clube alvinegro. Falta convencer a Chape, que quer ser compensada por perder o maior goleador da equipe na última temporada. A multa rescisória é de R$ 1 milhão. Os catarinenses querem receber pela liberação do atacante, só que o lado carioca, em crise financeira, tem pouco a oferecer.


Como alternativa, a proposta discutida coloca em pauta dívidas que a Chape tem tanto com o Bota quanto com o atleta. As três partes tentam se entender, e há otimismo pelo acerto. Anselmo já manifestou o interesse de se mudar para o Rio, mas não vai forçar a saída do clube em que é um dos líderes. Ele chegou a ser afastado para definir o futuro há algumas semanas, mas voltou a ser relacionado e marcou gol no último domingo, na derrota para o Figueirense.


Setor carente

O Botafogo quer a chegada do jogador porque precisa melhorar as opções de frente. O clube também aposta nos jovens Matheus Nascimento e Rafael Navarro, mas entende que a chegada de um atleta mais experiente dará suporte à dupla de promessas. Fora isso, Anselmo teve média de um gol a cada três jogos de na última temporada. Foram 10 só na Série B, o terceiro lugar na lista de artilheiros. Nessa temporada, o atacante fez três em sete partidas.


Números que podem melhorar o rendimento do Botafogo. Hoje, os alvinegros estão no 10º lugar entre os ataques dos que vão disputar a segunda divisão brasileira. São 21 gols em 15 jogos, média de 1,4 por partida. Líder nesse quesito, o Náutico marcou 26 em 10 jogos.


Desde a saída de Matheus Babi, no meio de abril, o Bota ainda não emplacou um novo matador. O atacante, hoje no Athletico-PR, segue como o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols. Quem mais se aproxima é o volante Pedro Castro, com três. Ênio, Felipe Ferreira e Warley somam dois. Centroavantes, Navarro e Matheus marcaram uma vez até agora.


Além do comando de ataque, o clube quer um reforço para ser titular na ponta. Volantes e meias também estão no radar. Enquanto isso, a equipe entra na reta final de preparação para a Série B. O próximo jogo é contra o Vasco, pela final da Taça Rio, no domingo, às 11h05 (de Brasília), no Nilton Santos.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro