Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Bota busca sequência inédita neste Brasileiro para aumentar confiança


Com o Santos pela frente, time ainda não tem série de quatro vitórias na edição deste ano. Última vez aconteceu entre agosto e setembro de 2011



Oswaldo de Oliveira vive boa fase com o Botafogo
(Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)
Vencer quatro jogos seguidos não é fácil. No equilibrado Campeonato Brasileiro, essa dificuldade aumenta ainda mais. O Botafogo tenta emplacar essa sequência no confronto com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da competição. Um feito que no ano passado o time não conseguiu alcançar.

O momento do Botafogo já é especial. Pela primeira vez na competição, o time conseguiu três vitórias seguidas, contra Coritiba, Criciúma e Corinthians. Se alcançar a quarta, repetirá a série de 2011, entre os dias 20 de agosto e 7 de setembro, quando passou por Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras e Ceará.

- Isso sempre fortalece a confiança dos jogadores, vai aumentando a motivação, contagia quem está entrando em um time que sofreu muitas mudanças - comentou o técnico Oswaldo de Oliveira, no cargo desde janeiro do ano passado.

Com 39 pontos na tabela de classificação, o Botafogo está na segunda colocação, oito à frente do Internacional, quinto. Essa é a diferença que mantém o time na zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem, mas o clube sonha mais alto.

- Esse é um objetivo, embora secundário. Queremos ganhar o campeonato, prioritariamente. Nisso interfere o somatório e o interesse pelas vitórias, respeitando com cuidado os adversários. O que não podemos mudar é a nossa forma de jogar - explicou Oswaldo.

Por isso, o treinador não costuma classificar as vitórias em importância. Como todas carregam a mesma pontuação, ele trata a próxima como o objetivo maior do time, mesmo tendo vencido o Corinthians por 1 a 0, com um gol do jovem Hyuri aos 44 minutos do segundo tempo.

- Da forma que foi e através de quem ela saiu fazem com que tenha sua importância, mas a próxima vai ser mais ainda. Conforme você acumula vitórias, a importância da próxima é sempre maior - comentou o treinador.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira revela engano com Lodeiro no Botafogo


Técnico alvinegro valoriza entrega do apoiador nas partidas da equipe



Botafogo x Corinthians - Lodeiro (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Oswaldo chegou a considerar Lodeiro
 rebelde por chateação após substituições
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
O uruguaio Lodeiro, além da boa técnica, é reconhecido pela entrega durante os 90 minutos. E é justamente essa característica que mais chama atenção do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador, por sinal, revelou que logo que começou a trabalhar com Lodeiro no Botafogo, estranhou a forma de o jogador reagir às substituições.

– No início, confesso que eu até interpretava mal quando eu o tirava da partida, porque ele ficava tão chateado que eu achava que era rebeldia. Não é, é a forma dele, ele queria se entregar mais. Às vezes ele reconhece que não está tão bem, que eu tenho meus motivos táticos ou não para fazer as substituições. Mas é um jogador que se entrega demais, o tempo todo, fica sempre atento. Talvez seja o jogador que treine de forma mais forte – afirmou o treinador alvinegro.

Lodeiro chegou ao Botafogo em meados de 2012, após passagem apagada pelo Ajax (HOL). No atual Campeonato Brasileiro, o uruguaio marcou três gols e deu outras duas assistências.


Leia mais no LANCENET!