Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Preparado para enfrentar o Flamengo, Bolívar diz: 'Já me falaram da rivalidade'

Zagueiro do Botafogo afirma estar ciente da responsabilidade do jogo de domingo, prega respeito ao adversário, mas quer vitória para manter boa fase alvinegra


Bolívar - Treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Bolívar enfrentará o Fla pela primeira vez
jogando pelo Bota (Foto: Wagner Meier)
Bolívar já está atento para os detalhes e a grande rivalidade que envolve o clássico contra o Flamengo. Segundo o zagueiro, que foi contratado há um mês pelo Botafogo, o time precisa vencer para manter a boa fase na Taça Guanabara. Após treino desta terça-feira, no Engenhão, ele falou da expectativa para enfrentar o maior rival do alvinegro nos últimos anos.

- Já me falaram que o Flamengo é o nosso maior rival. Sabemos que o que é uma potência assim como o Botafogo. Tem tudo para ser um grande jogo, as duas equipes estão bem no campeonato. Me disseram também que o estádio fica lotado. Quem irá ganhar com isso é o torcedor que virá ao Engenhão.  - afirmou Bolívar.

Botafogo e Flamengo se enfrentam no domingo, pela sétima rodada da Taça Guanabara, às 18h30, no Engenhão. Líder do Grupo A com 14 pontos, os alvinegros ainda não sabem se poderão contar com o volante Marcelo Mattos, que não treinou nesta terça por estar se recuperando de uma torção no tornozelo direito.

Bolívar afirmou também, que o técnico Oswaldo de Oliveira não passou nenhuma orientação sobre o flamengo, que lidera o Grupo B com 16 pontos ganhos. Mas segundo o defensor, que atuou como titular em todas as partidas do campeonato até aqui, marcando três gols, ele está atento ao que vem acontecendo pelos lados da Gávea.

- Gostamos de acompanhar o que está acontecendo no time adversário. O Flamengo tem o Rafinha, que em breve poderá ser um dos grandes jogadores do país por seu potencial, o Hernane, que vem marcando os gols... Mas eles têm um bom conjunto, assim como o Botafogo mantiveram uma base do ano passado e isso faz a diferença - disse Bolívar, elogiando o treinador adversário:

- Trabalhei com o Dorival no Inter e tenho um enorme respeito por ele. Ele dá sorte em trabalhar com jovens jogadores, foi assim no Santos de 2010 e vem sendo assim no Flamengo. Temos de respeitar o Flamengo, mas fazermos o nosso jogo e vencer.

Aos 32 anos, Bolívar fez grande parte de sua carreira no Internacional e se acostumou com o clima de rivalidade entre duas equipes nos jogos em que o adversário do Colorado era o Grêmio. Para ele, as dificuldades serão parecidas.

- Essa rivalidade do clássico é tudo muito parecido. O clássico gaúcho é muito aguerrido e disputado. Você passa pelo porteiro do seu prédio e ele diz; "temos de vencer". Temos que vencer, estamos em um bom momento, mas se perdermos isso pode começar a mudar - destacou.


 LANCENET!  

Seedorf fica admirado com desfile da Mangueira, mas não assume torcida

Casado com a brasileira Luviana, craque do Botafogo fica em cima do muro e não arrisca o samba no pé na Sapucaí: 'Vim apenas admirar quem sabe'


CARNAVAL: seedorf sambódromo sapucaí (Foto: Pedro Veríssimo)
Seedorf ficou admirado com o desfile da
 Mangueira (Foto: Pedro Veríssimo)

Casado com a ex-passista brasileira Luviana, o holandês Seedorf deu as caras na Sapucaí. Pela segunda vez no carnaval do Rio de Janeiro, o jogador do Botafogo esteve no camarote de uma cervejaria e demonstrou enorme admiração pelas escolas de samba. Durante o desfile da Mangueira, o craque foi solícito com os fãs, mas pediu para falar e tirar fotos apenas apenas após o fim da apresentação da escola. Mesmo assim, preferiu não arriscar o samba no pé.

- Sambar? Talvez aprenda a sambar aqui, mas vim apenas admirar quem sabe - brincou.

O meia lembrou que estava lesionado na primeira vez em que esteve no Rio de Janeiro para o carnaval, tendo sido recomendado pelos médicos de seu clube a passar o período de recuperação num local com clima quente. Como a família da esposa mora na cidade, a escolha foi a folia carioca.

Luviana, aliás, foi passista da Mocidade, escola que desfilou no domingo. No entanto, Seedorf preferiu não tomar partido por nenhuma agremiação específica.

- Ela (Luviana) nasceu e cresceu lá, tem um carinho enorme pela Mocidade. Mas todas elas fazem um trabalho de um ano inteiro, é tudo muito lindo. Eu torço por todas (as escolas) - afirmou.

O atleta está de folga no clube de General Severiano, que só volta a campo no próximo domingo, dia 17 de fevereiro, em confronto contra o Flamengo, válido pela 7ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

CARNAVAL: seedorf sambódromo sapucaí (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Seedorf acompanha desfiles na Sapucaí ao lado da esposa Luviana (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Por Thiago Fernandes e Pedro Veríssimo Rio de Janeiro

Com sucesso de Seedorf, Botafogo planeja fazer evento em Nova York


Clube busca ganhar mercado no exterior e tem criado canais para conseguir êxito. Presidente do clube garante que pretende expandir a marca alvinegra

Os seis meses de Seedorf no Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Seedorf é referência do Botafogo fora
 de campo (Foto: Bruno de Lima)
Da carioquíssima Sapucaí, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, revelou ao LANCE! que o Alvinegro pode dar samba nos Estados Unidos em breve. Graças ao sucesso de Seedorf, o nome do Glorioso está repercutindo bastante e o clube tem recebido mensagens de parabéns e convites de oportunidades dos mais diversos cantos do planeta. Diante de tais fatos, o departamento de marketing já estuda realizar um grande evento em Nova York.

Com Seedorf como embaixador, o tradicional “Feijão no Fogão”, festividade que reúne os alvinegros em uma animada convenção, tem boas chances de desembarcar na Terra do Tio Sam durante 2013.

– A quantidade de pessoas que sabem do Botafogo em função do Seedorf é grande. A tradição do Botafogo também ajuda, mas sabemos a importância do Seedorf. Vamos aproveitar ele ao máximo possível. Seedorf é sucesso nessa jornada internacional do Botafogo. Inclusive, estamos querendo fazer um “Feijão no Fogão” em Nova York – comentou Mauricio Assumpção.

De fato, a caminhada internacional do Botafogo se encontra a todo vapor. Na onda de Seedorf, o clube lançou há dez dias o site oficial alvinegro em seis línguas estrangeiras (inglês, espanhol, italiano, francês, mandarim e russo), além de um perfil no Facebook escrito em inglês.

– A gente tem projetos de levar o Botafogo para fora do Brasil, internacionalizar a marca. E isso passa pelas redes sociais. Hoje, tudo no clube caminha bem nesse projeto da internacionalização da marca – disse Assumpção.

PROGRAMA PARA SÓCIOS AUMENTA

Um dos programas do Botafogo que tiveram um grande crescimento com a contratação de Seedorf foi o programa de sócio-torcedor chamado Sou Botafogo. Com o holandês, o número de associados aproximadamente triplicou.

Para o presidente do clube, Mauricio Assumpção, o torcedor entende que o clube está oferecendo vantagens mais interessantes:

– Antigamente o torcedor chegava no Engenhão para torcer pelo Botafogo apenas. Agora, ele entende que pode ajudar o clube no geral e que o time do seu coração vai proporcionar descontos em supermercados, lanchonetes e caixas eletrônicos. Ele tem lugar exclusivo e pode ir de graça ao estádio ver o Botafogo.

Vinícius Perazzini e Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!