Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Botafogo x Cruzeiro: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites


Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro; no primeiro turno, empate sem gols




No primeiro jogo, empate em 0 a 0 (Foto: Fernando Michel)



Em duelo direto contra a zona de rebaixamento, Botafogo e Cruzeiro duelam nesta quinta-feira. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes medirão forças no Estádio Nilton Santos, às 21h30. O Alvinegro é o 13º colocado, com 33 pontos, enquanto que a Raposa é o primeiro time no Z4, com 29 conquistados.

No primeiro turno, no Mineirão, em uma das partidas mais sonolentas do campeonato, os times não saíram do 0 a 0. A partida desta quinta-feira terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Confira informações da partida:

Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 31 de outubro de 2019, às 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes do VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Onde ver: Premiere e Tempo Real do LANCE!


E MAIS:
15 mil ingressos vendidos contra o Cruzeiro; meta da diretoria é 30 mil
Gustavo Noronha defende Joel Carli: 'Capitão dentro e fora de campo'
Botafogo se retira do Carioca e da Superliga e encerra time de vôlei
Plano de negócios entra na fase final e Botafogo avança rumo à S/A
Dois meses e meio depois, Jean volta a ser relacionado pelo Botafogo
Recuperação de Alex Santana: 28 minutos e esperança por titularidade
Ao L!, conselheiro fala sobre Botafogo S/A: 'Os melhores gestores não estão entre os nossos amigos'

BOTAFOGO (Técnico: Alberto Valentim)
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Diego Souza; Luiz Fernando, Victor Rangel, Leo Valencia.

Lesionados: Marcelo Benevenuto, Gilson e Marcos Vinícius
Suspensos: -
Pendurados: Cícero, Yuri, Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Gustavo e Leo Valencia

CRUZEIRO (Técnico: Abel Braga)
Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson; Robinho, Thiago Neves, David; Fred.

Lesionados: Pedro Rocha, Rodriguinho e Dedé
Suspensos: -
Pendurados: Jadson, Fred, Edilson, Pedro Rocha, Fabrício Bruno, David, Fábio, Orejuela, Marquinhos Gabriel, Dedé, Ariel Cabral e Rodriguinho

Palpites: 30% da redação do L! apostou em uma vitória do Botafogo, 50% acredita que o duelo terminará em empate e 20% confia que o Cruzeiro sairá vitorioso de campo.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Em fase final, projeto da Botafogo S/A será entregue à diretoria na próxima semana


Inicia-se, então, o principal desafio: a captação de recursos; ainda não há investidores definidos. Uma reunião no Conselho Deliberativo será convocada para votação




Prestes a ser concluído, o plano de negócios da Botafogo S/A será entregue ao Conselho Diretor do clube na próxima semana. A previsão inicial era de que o planejamento estivesse pronto na primeira quinzena de outubro. Na noite desta terça, o projeto foi assunto em reunião do Conselho Fiscal, que teve acesso a algumas partes. Também foi apresentada a prestação de contas.


Depois de apresentado à diretoria alvinegra, o plano passará pelos outros conselhos do clube, e uma reunião no Conselho Deliberativo será convocada para votação. Sendo aprovado, será feita a adequação do Estatuto.


Com o planejamento finalizado, o projeto sai da fase de elaboração e vai para a fase de execução. Inicia-se, então, o principal desafio: a captação de recursos. Ainda não há investidores definidos.


Durante a elaboração do plano, o Botafogo iniciou contatos com possíveis investidores e estreitou vínculos com o mercado internacional a fim de buscar parceiros para a empresa. Agora, o clube terá em mãos um documento com mais detalhes para oferecer aos interessados.



Nelson Mufarrej integra o grupo que toca o projeto da Botafogo S/A — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


Para a elaboração do plano, foi formado um grupo de trabalho do qual faz parte o presidente Nelson Mufarrej, vices-presidentes, além de pessoas com experiência em gestão e alguns botafoguenses ilustres.


Nos próximos dias, o Botafogo deverá divulgar outra nota de esclarecimento sobre o andamento do projeto. Espera-se informações sobre quem vai liderar essa próxima etapa.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Torcida do Botafogo retoma caracterização do Nilton Santos após vaquinha na internet


Grupo de alvinegros arrecada quase R$ 6 mil e foca inicialmente na área externa do estádio. Projeto para o futuro é trabalhar a parte interna em parceria com o clube




Reprodução


Um grupo de torcedores do Botafogo resolveu deixar o estádio Nilton Santos ainda mais alvinegro. Na verdade eles retomaram um projeto de caracterização do estádio iniciado em 2008. Após uma vaquinha realizada na internet, quase R$ 6 mil foram arrecadados para as pinturas na parte externa do estádio.


- Começamos esse projeto em 2008 no setor sul, uma área que nem existe mais após algumas obras. Reiniciamos em 2017 na época da Libertadores. E agora retomamos com força total. A ideia é caracterizar toda a parte externa do estádio em um primeiro momento com vários desenhos legais. Mais de 100 pessoas já contribuíram com o projeto - explicou o torcedor Rafael Mois, um dos organizadores do projeto.



Torcida arrecadou dinheiro em vaquinha na internet e iniciou os trabalhos voluntários no Niltão — Foto: Reprodução


Todo o trabalho é feito pelos torcedores de forma voluntária. Atualmente, estão sendo caracterizados os setores norte e leste do Niltão. Futuramente, a segunda parte do projeto prevê pinturas dentro do estádio. Dessa vez em parceria com o clube, que tem ajudado inicialmente em algumas questões pontuais.


- Já pintamos dois bandeirões no setor leste, um de 12 metros, outro de 25 metros. O objetivo é pintar o estádio inteiro por fora e depois partir para a parte interna. Ai seriam frases, fotos, títulos. Consegui um artista plástico botafoguense que deve nos ajudar nos desenhos - revelou Anderson Motta, outro torcedor responsável pela organização do projeto.



Inicialmente estão sendo caracterizados os setores leste e norte do estádio — Foto: Reprodução


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes — Rio de Janeiro