Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Igor Rabello chega a BH para exames antes de assinar com o Atlético-MG


Zagueiro, de 23 anos, pode ser oficializado pelo Galo nesta quinta-feira, quando o elenco do clube se reapresenta para a nova temporada


A novela parece estar chegando ao fim. Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro Igor Rabello desembarcou no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para passar por exames antes de assinar contrato com o Atlético-MG. A negociação para a vinda do defensor do Botafogo estava em andamento desde o início de dezembro. Se for aprovado, ele assinará contrato por quatro temporadas.




Igor Rabelo chega a BH para concluir a negociação com o Atlético-MG — Foto: Vinícius Eulálio


O Galo pagará R$ 13 milhões por 70% dos direitos econômicos de Rabello. De 23 anos, o jogador dificilmente terá dificuldades nos exames. Em ótima condição física, só não jogou em uma das 62 partidas disputadas pelo Botafogo em 2018.




Igor Rabello passou por exames na manhã desta quinta-feira em BH — Foto: Anselmo Paiva


Em troca, o Atlético-MG emprestará Gabriel, da mesma posição e também de 23 anos, por duas temporadas. Além disso, cederá parte dos direitos econômicos do jogador.




Envolvido na negociação, zagueiro Gabriel será emprestado ao Botafogo por duas temporadas — Foto: Bruno Cantini



A primeira proposta do Atlético-MG pelo jogador foi de R$ 12 milhões, recusada prontamente pelos cariocas. O Galo, determinado a buscar o defensor, aumentou a oferta e, nas últimas semanas, aceitou incluir o zagueiro Gabriel no negócio. O Banco BMG é o parceiro investidor do clube na negociação. O acerto parecia encaminhado. No entanto, com a demora da resposta positiva do Botafogo, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, acenou com uma viagem à Argentina, nessa quarta-feira, em busca de outras opções no mercado.


Até agora, o Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação de dois reforços: o zagueiro Réver e o lateral-direito Guga. O volante Jair, que estava no Sport, também passa por exames na capital mineira antes de ser confirmado pelo clube. A estreia do Galo na temporada 2019 é no dia 20 de janeiro, contra o Boa Esporte, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.


Fonte: GE/Por Fred Gomes e Vinícius Eulálio — de Belo Horizonte