Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Botafogo se reapresenta para 'fechar' pré-temporada de olho em sequência fora do Rio



Luís Castro terá cinco dias de trabalho até o clássico contra o Flamengo, em Brasília. Em seguida, equipe tem duelos no Sergipe e no Espírito Santo





Botafogo se reapresenta nesta terça-feira (Foto: Vítor Silva/Botafogo)




Após dois dias de folga, o Botafogo volta aos trabalhos nesta terça-feira. Os jogadores se reapresentarão no Espaço Lonier e terão quatro dias de treino para finalizar a "segunda parte da pré-temporada" com a comissão técnica de Luís Castro. A equipe volta a campo no próximo sábado (25) para encarar o Flamengo, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Vale destacar que o elenco do Botafogo treinou no último sábado, depois da derrota para o Vasco, mas ganhou folga no domingo e na segunda-feira. Os oito dias sem jogos permitiram o clube elaborar uma programação para concluir a preparação iniciada antes do Campeonato Carioca.


+ Da classificação ao título: os cenários possíveis do Botafogo na reta final da Taça Guanabara


Melhores Momentos: Vasco 2 x 0 Botafogo (Campeonato Carioca)


Uma das prioridades da semana de treinos é preparar a equipe fisicamente para a maratona de viagens que se aproxima. A partir de domingo, o Botafogo terá uma sequência de três jogos longe do Rio de Janeiro e percorrerá mais de 5 mil km em trajetos de avião (contando ida e volta). O duelo mais distante será contra o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil.


Sequência de jogos do Botafogo:

25/02 - Botafogo x Flamengo - Brasília (930 km de distância do Rio)

02/03 - Sergipe x Botafogo - Aracaju (1480 km de distância do Rio)

05/03 - Resende x Botafogo - Cariacica (411 km de distância do Rio)


+ Botafogo aposta em semana livre para recuperar lesionados; veja cada caso


Vice-líder com 16 pontos faltando três rodadas, o Botafogo tem encaminhada uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. O clássico contra o Flamengo também é decisivo para as chances do Alvinegro conquistar a Taça Guanabara. Clique aqui para ver contas e conhecer os possíveis cenários do clube no Estadual.



E MAIS:







Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Seedorf é ídolo do Botafogo? ChatGPT responde perguntas polêmicas e erra sobre história do clube



Reportagem do ge busca novo algoritmo de Inteligência Artificial da internet com questões envolvendo o clube



O que um robô sabe sobre a história, elenco e ídolos do Botafogo? O ChatGPT, algoritmo de respostas baseado em Inteligência Artificial, é um dos principais assuntos da internet neste começo de ano e vem ganhando cada vez mais notoriedade após lançar uma versão paga.


+ Luís Castro, do Botafogo, se rende ao Carnaval do Rio: "Melhor do mundo"

+ Perto do Botafogo, Di Plácido fica fora de jogo do Lanús no Campeonato Argentino



Desta forma, o ge foi atrás da plataforma para fazer algumas perguntas sobre o Alvinegro. O robô não fugiu de nenhum questionamento, sempre fez questão de ressaltar a história do Botafogo, respondeu sobre ídolos, elenco e errou questões sobre a história do clube.


Veja abaixo as perguntas e respostas dadas pelo ChatGPT. É importante lembrar que a base de dados do algoritmo vai até 2021 - ou seja, o robô não tem noção que Luís Castro, por exemplo, é o atual treinador do Botafogo.





Seedorf no Botafogo — Foto: AGIF


Quais são os melhores jogadores do Botafogo?

Justamente pela base de dados ser de 2021, o Botafogo, teoricamente, ainda está na Série B na "mente" da Inteligência Artificial. Isto é provado pela resposta dada pelo robô diante das perguntas pela reportagem: Quais são os melhores jogadores do Botafogo? Quem é o treinador do Botafogo?




Botafogo e ChatGPT — Foto: Reprodução





Botafogo e ChatGPT — Foto: Reprodução


Qual é o maior ídolo da história do Botafogo?

O clube tem uma rica história, mas o algoritmo ficou no muro e não quis fazer uma escolha concreta entre Nilton Santos e Mané Garrincha, justamente as duas maiores referências da história do Alvinegro. Apesar disso, a plataforma demonstrou respeito aos feitos dos ex-atletas.




Botafogo e ChatGPT — Foto: Reprodução


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Seedorf é ídolo do Botafogo?

Essa é uma das maiores polêmicas dentro da própria torcida. Uma das maiores contratações na história do clube, o holandês não é considerado um "grande ídolo" por parte dos botafoguenses justamente por não ter conquistado um título de expressão - o ex-meia venceu o Campeonato Carioca de 2013. O ChatGPT, dessa vez, não ficou em cima do muro.





Botafogo e ChatGPT — Foto: Reprodução



Quem é o melhor treinador da história do clube?

O primeiro erro do ChatGPT! Ao citar os inúmeros técnicos marcantes do Botafogo, o algoritmo afirmou que Bebeto de Freitas "liderou o time na conquista do Campeonato Carioca de 1989".... mas foi Valdir Espinosa quem comandou aquela equipe que deu fim a um jejum de títulos ao Alvinegro à época.


Botafogo e ChatGPT — Foto: Reprodução



Quem é o maior artilheiro da história do clube?

Mais um erro do ChatGPT! E agora um erro crasso. A plataforma afirmou que Túlio Maravilha, protagonista no título brasileiro de 1995, é o máximo goleador da história do clube. A resposta certa é Quarentinha, com 313 gols.




Botafogo e ChatGPT — Foto: Reprodução



Quem tem mais jogos na história do clube?

Pode pedir música: mais um erro do ChatGPT! Dessa vez, foi um "pequeno equívoco". A plataforma até acertou que Nilton Santos é o jogador com mais aparições pelo Botafogo, mas errou a quantidade de jogos. De acordo com números oficiais divulgados pelo clube, o eterno camisa 6 jogou em 723 oportunidades pelo Alvinegro.




Botafogo e ChatGPT — Foto: Reprodução


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro