Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Joia do Botafogo ganha chance de mostrar valor no elenco principal




Com apenas 16 anos, Bernardo Valim viajou com os jogadores alvinegros para excursão na Inglaterra






Bernardo Valim é uma das promessas das categorias de base (Foto: Divulgação)



O Botafogo embarcou na noite da último domingo para Londres e contou com uma novidade na lista de relacionados da excursão. Destaque do sub-17, Bernardo Valim viajou com elenco alvinegro e também vai participar desta experiência.

Nascido em 2006, Bernardo Valim chegou ao Glorioso em 2017 e é uma das promessas das categorias de base do clube. Com apenas 16 anos, o jovem coleciona passagens pela Seleção Brasileira e esteve presente na conquista do Torneio de Montaigu, na França, em abril.


+ Brasil classificado! Veja as imagens da torcida na Fifa Fan Fest de Copacabana



+ Mazzuco celebra excursão do Botafogo e projeta amistoso com Crystal Palace


Com agilidade e boa finalização, o meia-atacante viaja para Inglaterra com intuito de adquirir experiência e casca no elenco profissional. A integração das categorias de base é um dos projetos prioritários de John Textor e ações como esta devem se repetir cada vez mais.


Em agosto deste ano, Bernardo Valim assinou um contrato profissional no Botafogo até julho de 2025. O jogador vem sendo olhado com carinho pela diretoria alvinegra e aos poucos deve ser utilizado no time de Luís Castro.

- A renovação do Bernardo Valim é mais um passo importante neste nosso processo de integração com a Base. É um menino que vem sendo convocado constantemente, desde o Sub-15, e os olhos do nosso departamento de futebol, de forma integrada, nos faz dar uma atenção especial a esse jovem talento - declarou André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do clube, na época da renovação.

A viagem para Inglaterra promete ser um marco único na carreira do jovem Bernardo Valim. Na excursão, o Glorioso disputará um jogo-treino com Charlton na quinta, treinamentos e um amistoso contra o Crystal Palace no dia 3 de dezembro.




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Planejamento e vitrine: o que o Botafogo terá em Londres além de amistosos



John Textor e diretoria brasileira tratarão de 2023 durante visita à Europa



O Botafogo desembarcou na Inglaterra na última segunda-feira com mais em mente do que apenas um jogo-treino e um amistoso contra times locais. Em Londres, a diretoria tratará do 2023 do clube e espera levar de volta ao Brasil mais do que a experiência de dois jogos em solo europeu.


+ Botafogo começará 2023 com fornecedor e patrocinador fechados





Luís Castro no desembarque na Inglaterra — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Planejamento

Um dos tópicos na pauta é, certamente, o que mais causa ansiedade na torcida: reforços. John Textor estará na capital inglesa durante a excursão alvinegra, assim como nomes importantes da diretoria brasileira, como o diretor André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito. Além do técnico Luís Castro, que já entregou uma lista de desejos aos dirigentes.



Como informou o ge, a cúpula alvinegra vai debater orçamento e nomes que já foram mapeados no mercado. As reuniões em Londres podem terminar com o aval para algumas investidas. A intenção é fazer contratações pontuais que, no cenário ideal, chegariam a tempo da pré-temporada, que começará no início de janeiro.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Castro responde que deseja contar com quatro ou cinco jogadores de qualidade (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/castro-responde-que-deseja-contar-com-quatro-ou-cinco-jogadores-de-qualidade-11027799.ghtml)



Intercâmbio

Outro ponto valorizado pelo clube é a chance de uma troca mais próxima com um integrante da maior liga nacional do mundo. O Botafogo passará a semana no CT do Crystal Palace, onde fará treinos e, na próxima quinta-feira, um jogo-treino contra o Charlton FC, da terceira divisão local. Enquanto isso, dirigentes poderão trocar ideias e analisar instalações que são referência.



A visita pode servir de inspiração, já que o Botafogo vê na estrutura um dos pontos cruciais a melhorar para 2023. O clube pretende construir dois centros de treinamento, um para a base e outro para o futebol profissional. O amistoso no Selhurst Park está marcado para o próximo sábado, às 9h30 (de Brasília).





Selhurst Park, estádio do Crystal Palace — Foto: REUTERS/Tony Obrien



Vitrine

Outra oportunidade é a visibilidade para valorizar ativos e a imagem do próprio clube. Com histórico famoso de excursões, o Botafogo não jogava em solo europeu há mais de uma década. Com a equipe principal, o intervalo é ainda maior.


O amistoso é uma forma de colocar o nome do clube no cenário internacional e servirá até de vitrine para alguns jogadores. Com a lesão de Matheus Nascimento, os principais holofotes estarão no atacante Jeffinho, além do garoto Bernardo Valim, meia de apenas 16 anos.



- As equipes precisam de uma dimensão mundial. Não só no prestígio, como o Botafogo tem, mas também de forma concreta. Esse jogo contra o Palace, em Londres, é uma forma de mostrar o Botafogo ao mundo de forma prática, para além de toda a história que todo mundo conhece - resumiu o técnico Luís Castro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro