Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Zé Ricardo não define time e prevê estreia equilibrada do Botafogo na Sul-Americana


Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Defensa y Justicia: "Vamos precisar dar nosso máximo", diz treinador



O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para estrear na Sul-Americana contra o Defensa y Justicia. Um dia antes da partida, Zé Ricardo diz ainda não ter definido a equipe que será utilizada no Nilton Santos. Depois de muitos testes na rodada passada, o técnico não revelou o que será mantido.


"Essas definições vou deixar para revelar após nossa chegada ao estádio amanhã. Temos feito algumas observações, para gente é importante mantê-las até o fim. Temos dúvidas de quem começará amanhã. Certo que alguns voltam", disse o treinador.



Zé Ricardo concedeu coletiva nesta terça — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


O Defensa y Justicia é uma das sensações do futebol argentino. Único invicto da Superliga, é o vice-líder da competição e vem de quatro vitórias consecutivas. Com um estilo de jogo ofensivo, que costuma manter mesmo fora de casa, o adversário já tira o sono de Zé Ricardo, que quer montar um Botafogo equilibrado para o jogo de ida da primeira fase.


- Sorteio colocou na nossa frente um adversário que vem com campanhas consistentes, não só no Campeonato Argentino. Chegou próximo do título sul-americano ano passado. Vai ser um grande desafio, duas partidas equilibradas. Vamos precisar dar nosso máximo. Acho que a gente tem que ter em mente que é um competição que gol fora e dentro de casa vale muito.


"Precisamos de uma equipe equilibrada, vamos pegar um time que manteve a base nos últimos anos. Vamos jogar de forma equilibrada, para conseguir nosso placar", frisou Zé Ricardo.


O Botafogo teve apenas dois dias para se preparar para o confronto desta quarta. Depois de vencer o Boavista no último domingo, treinou nesta segunda e terça.



Outras declarações de Zé Ricardo:

O que acertar?


- A gente tem muita coisa para acertar ainda, é um início de trabalho. Os resultados ruins tiraram um pouco da confiança. O último resultado ajudou um pouco, mas essa evolução tem que passar por esse desafio difícil, contra uma equipe bem organizada. Espero que seja uma partida tensa, mas com equilíbrio nosso para poder ter a partida sobre controle.


Leo Valencia volta?


- Pouco provável ele voltar. Vamos ver se ele faz o treino de hoje para avaliarmos.


Sequência


- Depois, teremos uma semana para nos prepararmos para uma competição importante também, que é a Copa do Brasil. Queríamos estar nas semifinais da Taça Guanabara, mas sabemos que fomos abaixo do que projetávamos. Agora é ver o que evoluir para melhorar.


Vai manter o meio com um jogador ofensivo?


- A gente optou por fazer uma avaliação. Em boa parte do tempo contra o Boavista, deu certo. O calor estava muito forte. Certamente no segundo tempo a gente segurou, pois sabia desse jogo de amanhã e o resultado ajudou a tirar o pé. Temos uma forma mais enraizada de jogar, como foi no ano passado e, por necessidade, tomamos outra decisão.


Falou com Cícero?


- Não tive a oportunidade de conversar com ele, mas pelo que a gente conhece é um atleta que se cuida bastante, está sempre em boa forma. Conquistou títulos, tem muita experiência. Vamos analisar também o que ele espera e falar o que esperamos dele para tirar o máximo dele e, assim, estaremos bem servidos.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Já regularizado, Cícero faz exames nesta terça-feira para ser anunciado pelo Botafogo


Contrato do meia será inicialmente de um ano, mas acordo tem cláusulas que podem estender o vínculo até o fim de 2021





Lucas Uebel / Grêmio, DVG


Cícero já foi regularizado na Ferj e na CBF, estando apto para entrar em campo e defender o Botafogo. Só falta ser anunciado. Explica-se: a diretoria alvinegra acelerou os trâmites burocráticos para poder inscrever o reforço na primeira fase da Copa Sul-Americana. Faltam ainda os exames médicos, que serão realizados nesta terça-feira.



Contrato inicialmente é de um ano, mas tem cláusulas que podem estendê-lo até o fim de 2021 — Foto: Reprodução


A tendência é de que o jogador seja anunciado ao longo do dia. O contrato inicialmente será de um ano, até dezembro de 2019, mas o acordo possui cláusulas que podem estender o vínculo por três temporadas, até o fim de 2021.


Cícero é o sexto reforço do Botafogo para a temporada 2019. Antes dele, o clube contratou o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, os volantes Alan Santos e Alex Santana, e o meia Gustavo Ferrareis.


O último time que Cícero defendeu foi o Grêmio, onde foi campeão da Libertadores em 2017 - com direito a gol no primeiro jogo da final. Ele ganhou notoriedade no cenário nacional, em 2006, com a camisa do Figueirense. Lá, trabalhou com Anderson Barros, atual gerente de futebol do Botafogo. Tem passagens ainda por Fluminense, Hertha Berlin, Wolfsburg, São Paulo, Santos e Al-Gharafa.B


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro