Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

Botafogo diz que tumor tem alta chance de cura, e Roger avisa: "Vou vencer a doença"


Atacante de 33 anos esteve no Estádio Nilton Santos neste sábado, onde recebeu muito carinho





Roger agradece apoio e carinho: "Tenho certeza que vou superar"


A notícia de que o atacante Roger, do Botafogo, foi diagnosticado com um tumor renal (clique aqui e leia) chocou o futebol brasileiro e provocou uma corrente positiva a favor do atleta. Torcedores alvinegros, rivais e os maiores clubes se mobilizaram com mensagens de apoio.


Ainda neste sábado, mesmo dia da divulgação do problema, já veio a primeira notícia positiva: segundo nota oficial do Glorioso, o tumor tem"alta chance de cura".


À Botafogo TV (veja o vídeo no topo da matéria), Roger demonstrou gratidão pela corrente de apoio, muito otimismo e garantiu: "Vou vencer a doença".


- Gravei esse vídeo para agradecer. A palavra que tenho para dizer para todo o Brasil, para todos os amigos e para todo mundo: Muito obrigado! Deus abençõe vocês. É um momento muito complicado da minha vida, mas tenho certeza que vou superar com as forças de Deus.


- Quero agradecer cada mensagem, foto postada, manifestação de carinho e cada ligação. Deus abençoe. Logo logo estou de volta, se Deus quiser. Vou batalhar, vou vencer essa doença. Se Deus quiser, em janeiro nós estaremos na pré-temporada para fazer um grande ano novamente. Deus abençoe. Fica aqui meu abraço e minha gratidão. Beijão.



Loco Abreu deseja força a Roger em seu Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

+Rivais e vários clubes do país dão apoio a Roger; mande sua mensagem


Confira a nota abaixo:


"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Roger iniciou um quadro de dor lombar atípica, sendo então encaminhado para um hospital para investigação. Ao realizar alguns exames foi constatado a presença de um tumor no polo inferior do rim direito.


Por isso o atleta foi encaminhado para uma primeira avaliação com um urologista, que caracterizou o tumor como de tratamento cirúrgico com alta chance de cura.


Ainda será complementado com novos exames para uma definição mais precisa e estabelecimento de conduta.


O clube tem dado todo o apoio para o atleta e está acompanhando tudo de perto através do seu Departamento Médico.


O atleta Roger esteve hoje no estádio Nilton Santos com otimismo e recebeu todo o apoio do treinador Jair Ventura, Comissão técnica e de seus companheiros".


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Drama alvinegro: tumor renal tira Roger de campo e comove o Botafogo


Atacante de 33 anos deve ser operado nos próximos dias e não joga mais na temporada 2017. Jogador é o artilheiro alvinegro no ano, com 17 gols - sendo 10 no Brasileirão




O atacante Roger, 33 anos, enfrenta um problema grave de saúde. Exames realizados nesta semana detectaram tumor renal. O departamento médico do Botafogo aguarda novos resultados para divulgar detalhes do caso. O atleta deve ser operado nos próximos dias.


O assunto é tratado com extrema cautela no Botafogo. Há um clima de comoção em General Severiano. O clube vai conversar com o jogador e deve se manifestar em breve. Roger não joga mais nessa temporada.



Roger em ação contra o Coritiba. Atacante marcou 17 gols pelo Botafogo na temporada (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)


Contratado em dezembro, Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols – sendo 10 deles no Brasileirão. O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro.


Roger tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro neste ano.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro