Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Brinner entende condição de reserva, mas avisa: 'Chance que eu esperava'



Zagueiro vai substituir Antônio Carlos contra o Boavista, espera comprovar seu valor técnica e fisicamente e não liga para ser reconhecido pela torcida

Sem dar entrevistas ou comandar um coletivo, até aqui, nesta semana, Oswaldo de Oliveira esconde o time que vai entrar em campo para enfrentar o Boavista, domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio. A única mudança confirmada é a entrada de Brinner no lugar de Antônio Carlos, pendurado com dois cartões amarelos. O zagueiro falou com a imprensa e até participou da homenagem a Sebastião Leônidas, nesta quinta. Além disso, sentado ao lado do treinador do Botafogo, ouviu a "dica" ao pé do ouvido de que estava escalado.
Aos 24 anos, o ex-jogador do Paraná só entrou por meia hora na vitória sobre o Macaé, em fevereiro, ainda pela Taça Guanabara. Apesar de admitir que sabia de sua condição quando chegou, acredita que o momento é um dos mais importantes de sua carreira.
brinner botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Brinner vai ser titular pela primeira vez pelo Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- Cheguei sabendo que o Fábio (Ferreira) e o Antônio são os titulares. Estou trabalhando bem, com o mesmo foco e, tendo essa oportunidade, quero continuar fazendo o papel de qualidade que vinham desempenhando. Não digo é a chance da minha carreira, mas é muito importante, sim, é o que eu esperava desde que cheguei. Espero estar fisicamente e mostrar técnica para corresponder às expectativas - comentou Brinner, que não teme a falta de entrosamento.
- Quanto a isso, estou tranquilo. No dia a dia, estou atento à maneira como eles jogam, ao posicionamento deles. Pego orientação dos dois sempre e não vai mudar nada - garante.
Natural de Lavras-MG, o zagueiro revelou que não é reconhecido pelos torcedores nas ruas do Rio. Mas não se importa. Coloca em primeiro lugar a afirmação no Botafogo:
somália fluminense x boavista (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)Somália vem surpreendendo e já marcou 12 gols
no ano (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)
- Acho que a maioria não me conhece, mas independentemente disso, o importante é estar bem dentro de campo. Se tudo der certo, vai acontecer naturalmente.
Artilheiro pela frente
Brinner vai encarar o artilheiro do Carioca, Somália, com 12 gols. Mesmo com o rival já desclassificado, prega respeito. Ainda que não o destaque como principal obstáculo:
- Temos acompanhado o Boavista, é um time de qualidade, com bons jogadores. Não vamos dar espaço para que eles tenham chance de ganhar. Somália não é a preocupação, mas precisamos ter uma atenção a mais, sim. É um atacante de boa qualidade, já conhecemos de vários anos.
Na escalação alvinegra, Lucas Zen é outro que vai jogar, só não se sabe em que posição: na lateral direita ou no meio de campo. Márcio Azevedo e Herrera são outros que podem sair, também por estarem pendurados. Um dos meias - Andrezinho, Fellype Gabriel ou Elkeson - pode ser poupado, já que na semana que vem o time encara duas decisões: pela Copa do Brasil e pela Taça Rio, com a semifinal, no outro fim de semana.
Fonte: GE/ Por André Casado
.

Bota estreará novas camisas nos três próximos jogos



Alvinegro jogará de branco contra o Boavista, de preto contra o Guarani, e com a camisa listrada na semifinal da Taça Rio

O Botafogo irá estrear seus três novos uniformes nas próximas três partidas. A equipe botafoguense, que lançou recentemente as camisas produzidas pela Puma, jogará de branco diante do Boavista, neste domingo, pelo Campeonato Carioca.

Em seguida, a equipe alvinegra receberá o Guarani no Engenhão vestindo a camisa preta, grande destaque da primeira semana de vendas. Por fim, a tradicional camisa listrada em branco e preto irá aparecer em campo pela primeira vez na semifinal da Taça Rio.

A campanha de divulgação dos uniformes, chamada de "3, 2, 1... Fogo!" ainda contará com uma série de ações de marketing na quarta-feira, dia do lançamento da camisa preta. No jogo diante do Guarani, no Engenhão, haverá sorteio de camisas e quiz no pré-jogo.

- Depois da apresentação formal, via imprensa, chegou a hora de a nossa torcida conhecer presencialmente os novos uniformes - afirmou o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães.

Fonte: Lance



Andrezinho concorda com escalação de time misto do Botafogo ante Boavista



 Botafogo teve a semana livre para trabalhar visando ao jogo contra o Boavista, no próximo domingo, pela Taça Rio. Mesmo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá poupar alguns jogadores de olho no confronto da próxima semana contra o Guarani, pela Copa do Brasil. O fato de os alvinegros estarem classificados para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca é um dos motivos para a escalação de uma equipe mista.De acordo com o meia Andrezinho, a medida é bem vinda por conta da sequência de partidas importantes que o time terá a partir de agora. “É de suma importância, até porque temos um calendário cheio. Não será nem a primeira, nem a ultima semana com jogos decisivos. Essa sequência põe à prova a qualidade do grupo. Um campeonato se ganha com um grupo forte, não só com bons jogadores. O Oswaldo tem trabalhado isso bem e espero que façamos uma boa partida no domingo, independente de quem jogar.”A partida contra o Boavista pode valer a liderança do Grupo A da Taça Rio, pois os alvinegros estão atrás do Flamengo. No entanto, uma vitória aliada a um tropeço do rival vai fazer com que a equipe avance como primeiro colocado. Além disso, o time vai tentar manter a invencibilidade na temporada, o que para Andrezinho é muito importante.“Temos que manter a cabeça no lugar. Mais que a invencibilidade, é um bom trabalho. Desde o começo do ano temos evoluído, mas sabemos que a invencibilidade só adianta se o título vier. Temos que confiar no nosso trabalho para, quando chegar à decisão, estarmos prontos para conquistar”, finalizou.Fonte: Gazeta PressFelip@odf

Andrezinho concorda com escalação de time misto do Botafogo ante Boavista


 Botafogo teve a semana livre para trabalhar visando ao jogo contra o Boavista, no próximo domingo, pela Taça Rio. Mesmo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá poupar alguns jogadores de olho no confronto da próxima semana contra o Guarani, pela Copa do Brasil. O fato de os alvinegros estarem classificados para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca é um dos motivos para a escalação de uma equipe mista.De acordo com o meia Andrezinho, a medida é bem vinda por conta da sequência de partidas importantes que o time terá a partir de agora. “É de suma importância, até porque temos um calendário cheio. Não será nem a primeira, nem a ultima semana com jogos decisivos. Essa sequência põe à prova a qualidade do grupo. Um campeonato se ganha com um grupo forte, não só com bons jogadores. O Oswaldo tem trabalhado isso bem e espero que façamos uma boa partida no domingo, independente de quem jogar.”A partida contra o Boavista pode valer a liderança do Grupo A da Taça Rio, pois os alvinegros estão atrás do Flamengo. No entanto, uma vitória aliada a um tropeço do rival vai fazer com que a equipe avance como primeiro colocado. Além disso, o time vai tentar manter a invencibilidade na temporada, o que para Andrezinho é muito importante.“Temos que manter a cabeça no lugar. Mais que a invencibilidade, é um bom trabalho. Desde o começo do ano temos evoluído, mas sabemos que a invencibilidade só adianta se o título vier. Temos que confiar no nosso trabalho para, quando chegar à decisão, estarmos prontos para conquistar”, finalizou.

Fonte: Gazeta Press

Felip@odf

Maicosuel volta a treinar com bola no Botafogo; três titulares são poupados



Maicosuel participou de todas atividades do treinamento desta quinta-feira no Engenhão
Maicosuel participou de todas atividades do treinamento desta quinta-feira no Engenhão
Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Maicosuel treinou normalmente com os demais companheiros de Botafogo após lesionar-se na coxa direita, na partida de ida contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil. O meia atuou ao lado de Fellype Gabriel e Elkeson em uma movimentação tática envolvendo três times, cujo o objetivo era roubar a bola e ultrapassar o meio de campo e marcar gol quando estiver no campo de ataque.

MEDO DE SUSPENSÃO PODE FAZER BOTA ESCALAR NOVA ZAGA APÓS 15 PARTIDAS

  • Após 15 partidas disputadas no Campeonato Carioca com a mesma dupla de zaga, o Botafogo pode ter que mexer na escalação. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos tem dois cartões amarelos, e se receber o terceiro, estará suspenso da semifinal da Taça Rio.
Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo foram poupados da atividade e precisam participar do treinamento desta sexta-feira para confirmar presença na última partida da Taça Rio, neste domingo, 16h, contra o Boavista, em São Januário. Apesar de ter feito tudo o que foi pedido elo técnico Oswaldo de Oliveira, Maicosuel não entrará em campo no fim de semana. O jogador deverá ser aproveitado apenas na semifinal da Taça Rio.
Jobson continua realizando tratamento em sua perna direita e segue sem condições de ir a campo. O atacante ainda deverá fazer fisioterapia nos próximos nove dias, de acordo com o fisiologista do clube, Altamiro Bottino, com quem teve uma discussão e acabou sendo suspenso. O jogador terá uma nova reunião com o gerente de futebol, Anderson Barros, após o fim de sua recuperação para selar sua reintegração.
Já classificado para a fase eliminatória, o Botafogo ainda não sabe contra quem jogará na próxima fase. Bangu, Fluminense e Vasco brigam por duas vagas nas semifinais, que ocorrerão nos dias 21 e 22.

Andrezinho não leva as vaias a sério: 'São só seis que não são torcedores'



Meia diz que é injusto chamar grupo que protestou no último jogo de torcida do Bota e ressalta que, por pegar muito na bola, a tendência é errar mais


Na vitória sobre o Friburguense, no último domingo, no Engenhão, Andrezinho ouviu o som que os jogadores mais detestam, quando vêm da própria arquibancada: vaias. Mas engana-se quem pensa que o meia do Botafogo baixou a cabeça. Para ele, essas críticas não devem ser consideradas porque foram feitas por "uns seis" que não parecem torcedores de verdade.
- Não podemos falar em torcida do Botafogo, até porque se for olhar, eram uns seis que dá para colocar à prova se são botafoguenses mesmo. É injusto falar em torcida. O verdadeiro torcedor é aquele que vai apoiar e cobra se não está satisfeito após o jogo só. É dificil conseguir as vitórias e manter a invencibilidade depois de tantos jogos. E ainda temos que ver essa meia dúzia vaiando. Até os mais experientes, ninguém gosta. Não comecei hoje, sei lidar. O problema é quando pega um garoto. Aí vai comprometer o trabalho - ressaltou o camisa 10.
O lateral Lucas e o meia Felipe Menezes também foram alvos de protestos pontuais, apesar de o estádio ter recebido menos de cinco mil pessoas. Na hora de entender o motivo da pressão, a conclusão de Andrezinho é simples: pela posição, pega muito mais na bola e está sujeito a errar. E não suporta omissão em campo para evitar este tipo de tratamento.
- Não vou mudar minha característica de jogar, o Botafogo sabia dela quando me contratou, e o Oswaldo é um treinador com que já trabalhei antes, me conhece também. A palavra omissão não existe no meu vocabulário. Até pela posição em que eu jogo, né? Sou um dos meias, estou com a bola sempre, preciso municiar os atacantes. Sou quem vai articular, vai tentar mais, o homem do ultimo passe. Se o jogador pega mais na bola, está propício a errar mais. Vou procurar o acerto e ajudar o time, sem me omitir. O time todo tem essa consciência, e peço aqui que essa meia dúzia repense e veja que temos de remar pra um lado só. É a união que vai fazer o Botafogo voltar pro lugar que merece - reforçou o jogador, ainda sem gol em três meses de Glorioso.
Fonte: GE
Felip@odf
.

Wellington desconhece contato, mas já sonha com nova chance em vitrine



A proposta do Botafogo ainda não chegou a Wellington, mas o lateral-direito já esfrega as mãos com a chance de voltar a um clube grande. Revelado pelo Grêmio, após ser descoberto na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007, no Juventus-SP, vem crescendo no futebol carioca e foi sondado pela diretoria alvinegra após ter seu bom desempenho no Carioca observado de perto. Apesar das poucas notícias, garante estar pronto para encarar o possível desafio.
- Para mim, não chegou nada, meus empresários estão cuidando e querem que eu siga focado no Resende, já que o campeonato não acabou. Mas só de ver esse tipo de notícia, já fico feliz. Pensar em voltar a um time importante, de camisa, como o Botafogo, é um sonho. O futebol é feito disso, e sabia que estava dando um passo atrás para dois à frente depois. Tomara que dê certo - espera o jogador, que dividiria espaço com Lucas, soberano setor do Glorioso.
Wellington, de 24 anos, foi reserva de Ruy Cabeção e, posteriormente, Mário Fernandes no Tricolor Gaúcho. Ele credita sua falta de espaço, após um período de adaptação ao Sul, à queda do técnico Celso Roth, que o promoveu aos profissionais. E, agora, acha que o desempenho diante do quarteto principal do estadual fez a diferença para que estivesse em alta novamente.
- Contra o Botafogo mesmo, no primeiro jogo, e mais ainda contra o Flamengo e o Fluminense, acredito que fui muito bem. Dei uns dribles no Junior Cesar, a torcida deles até me elogiou. Assim como os tricolores, que disseram que eu não ficar no Resende depois do Carioca - lembra-se.
Nestas partidas, Wellington, cujo contrato acaba semana que vem, ajudou o Resende a conquistar um empate (Vasco) e uma vitória (Fluminense), ambas na Taça Rio. Ele participou de 12 jogos até aqui e antes esteve em Olaria e Madureira, além de outra passagem pelo time norte-fluminense:
- Nas próximas semanas devo ter uma resposta sobre o que vai ser do meu segundo semestre.
Neste domingo, o Resende mede forças com o Bangu, líder do Grupo B, e pode decretar, se for derrotado, a desclassificação de Vasco ou Flu. Em terceiro lugar na outra chave - e quarto no geral -, vai jogar o torneio entre terceiros e quartos lugares nos fins de semana seguintes.


Fonte:Globoesporte.com/Foto: Divulgação 


Felip@o

Botafogo sauda ex-zagueiro Leônidas, e Oswaldo entrega camisa ao ídolo



Ex-jogador, que ainda trabalha na base alvinegra, foi bicampeão carioca (67 e 68), convocado para Seleção e é homenageado no mês de aniversário

Por André CasadoRio de Janeiro
1 comentário

Na escalação do Time do Século do Botafogo, definida pelo próprio clube, Sebastião Leônidas é o único zagueiro de ofício. Uma semana após completar 74 anos de idade, o ex-jogador alvinegro e da Seleção Brasileira foi homenageado pelo clube e terá outras reverências em breve, seguindo a ação de marketing que destaca um ídolo a cada mês. Após o treino, na sala de imprensa do Engenhão, o convidado especial ganhou uma camisa com o número 3 e seu nome das mãos do técnico Oswaldo de Oliveira, que admitiu ser fã e acompanhou sua carreira.
Homenagem a Leônidas Oswaldo de Oliveira  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Homenagem a Leônidas Oswaldo de Oliveira (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

- É um orgulho e uma honra participar dessa homenagem do Botafogo. A minha história no futebol, meu início, coincide com a trajetória dele. Eu o vi jogar muitas vezes, inclusive estava atrás do gol, no Maracanã, no título de 1967 (foi bicampeão, em 1968, também). Só não digo que é o maior zagueiro da História do Brasil porque não teve a glória de jogar uma Copa do Mundo. Lembrá-lo ainda em vida e trabalhando para o clube é muito importante e uma oportunidade de perpetuar para sempre a vida de uma pessoa que certamente o tempo vai esquecer - exaltou Oswaldo.
Observador nas divisões de base do Glorioso há 30 anos, Leônidas estava acompanhado de três aspirantes a zagueiro que ele diz assinar embaixo. São eles: Guga, Enzo e Michel, de 13 anos, todos da categoria mirim, que aproveitaram para conhecer o grupo profissional. Além deles, o vice social e de comunicação, Carlos Thiago Cezário Alvim, e o zagueiro Brinner, representando a geração atual, participaram do momento, no fim da manhã desta quinta-feira.
- Não sou muito de falar, quem me conhece, saber. Mas quero agradecer ao Botafogo pela lembrança e dizer que é uma felicidade estar aqui com o Oswaldo, um profissional competente, honesto, a quem desejo sucesso aqui no clube. Ao Brinner, saiba que está numa equipe fora de série, lhe desejo sorte com a estrela solitária no peito. E os meninos, que tenham orgulho de vestir essa camisa para serem titulares um dia - disse o ex-defensor, presente na pré-lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo de 1970, quando o país sagrou-se tricampeão.
Entre as saudações a Leônidas, que já esteve ao lado de Zagallo em um evento em 2011, estão previstas a exposição de fotos em um espaço da loja oficial do Botafogo, em General Severiano, e destaque na capa do site do Glorioso, já ocupada esta temporada por Amarildo (janeiro), Carlos Alberto Torres (fevereiro) e Heleno de Freitas (março).
O Time do Século conta com 13 jogadores (número significativo para as superstições do clube): Manga, Carlos Alberto, Sebastião Leônidas, Nilton Santos ("improvisado" na zaga) e Marinho Chagas; Gerson, Didi, Jairzinho; Garrincha, Amarildo, Heleno de Freitas, Quarentinha e Paulo Cesar Caju.
Fonte: GE
Felip@odf

Romário - cheio de rolos - é convocado a ajudar a seleção


Presidente da CBF, José Maria Marin, quer que o deputado ajude a seleção por ser 'credor do respeito, da admiração e da gratidão' do povo brasileiro

José Maria Marin, presidente da CBF, e o deputado Romário: Paz
José Maria Marin, presidente da CBF, e o deputado Romário: Paz (Sérgio Lima/Folhapress)
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, convocou o deputado federal Romário para ajudar a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Marin visitou nessa quarta-feira a Câmara do Deputados, em Brasília, e disse que espera contar com o ex-jogador. “A presença dele já é uma grande contribuição, porque ainda é uma atração nacional. O Romário tem muito crédito no futebol brasileiro. É credor do respeito, da admiração e da gratidão do povo brasileiro.”
Romário concordou em participar fora de campo da campanha brasileira nas competições e cobrou de Marin mudanças na CBF. “É preciso definir qual o período em que o presidente estará diante da entidade, três ou quatro anos. Na minha opinião, ele teria até dois mandatos. Acredito que a CBF hoje está em melhores mãos do que eu imaginava quando o presidente Marin assumiu.” Ricardo Teixeira renunciou em 12 de março.
Fonte: Veja
Felip@ao