Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Levou baile na Ilha! Em jogo de oito gols, Botafogo é derrotado pela Portuguesa e ouve gritos de 'olé'


Com muitos erros, Alvinegro vê Lusinha deslanchar e garantir uma vitória por 5 a 3 na noie deste domingo (27), no Luso-Brasileiro. Equipe segue estacionada nos 16 pontos





Equipe sofreu para criar jogadas mais uma vez (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)



O Botafogo viu seu ritmo atravessar mais uma vez e abrir caminho para Portuguesa fazer a zebra desfilar na noite deste domingo (27), em jogo de oito gols pela nona rodada da Taça Guanabara. Com muitos erros defensivos e pouca criação, a equipe de Lúcio Flávio sofreu uma derrota por 5 a 3 no Estádio Luso-Brasileiro. Carli (contra), Watson, Bruno Santos, Miller e João Paulo fez os gols da equipe da Ilha. Erison e Matheus Nascimento (2) fizeram os gols da equipe alvinegra, que saiu vaiada e escutando gritos de "olé".

A equipe alvinegra estaciona nos 16 pontos e segue na quarta colocação da competição. Já a Lusinha foi para 11 pontos. O Alvinegro volta a campo no dia 7 de março, uma segunda-feira, para encarar o Volta Redonda às 19h30. Já a equipe de Toninho Andrade pega o CRB no Luso-Brasileiro pela primeira fase da Copa do Brasil no meio de semana e, no sábado (5), encara o Nova Iguaçu.


LUSINHA A JATO

A Portuguesa precisou de um minuto para abrir o marcador. Após receber passe de Romarinho, Watson deixou Vitor Marinho para trás, abriu caminho pela direita e fez o cruzamento rasteiro. Ao tentar fazer o corte, Joel Carli se enrolou e jogou a bola na rede alvinegra.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


RITMO ATRAVESSADO DO ALVINEGRO


Após o baque inicial, o Botafogo tentou se reencontrar em campo e foi à frente. No entanto, a equipe de Lúcio Flávio era lenta na transição de jogadas e penava para furar o bloqueio da Portuguesa. Diante disto, os botafoguenses recorriam com frequência aos cruzamentos. Em um deles, Ronald deu o passe e Matheus Nascimento desviou de calcanhar, só que Carlão salvou.

Já o setor defensivo seguia vulnerável e dava brechas para Romarinho proporcionar jogadas. Em uma delas, o camisa 10 serviu Cafu, que pegou mal na bola. Em seguida, Watson avançou com tranquilidade e buscou o cruzamento, só que a zaga botafoguense soube se antecipar.

Com a entrada de Erison no lugar de Ronald, Chay teve mais espaço para criar jogadas. O camisa 14 cobrou escanteio e, após desvio de Carli, Sanchez se desdobrou para salvar em cima da linha.


E MAIS:
LANCE! Rápido: Liverpool campeão, Fla se salva no fim, punições à Rússia e mais!


WATSON AMPLIA PARA A PORTUGUESA

Traiçoeira. a Lusinha viu Watson encontrar o caminho para o segundo gol. O lateral encontrou um clarão e avançou pelo lado direito. Com um toque de categoria, deixou Vitor Marinho no chão e finalizou na saída de Gatito Fernández aos 40.


FULMINANTE, BOTAFOGO CONSEGUE EMPATE


Os comandados de Lúcio Flávio partiram de vez para o ataque e não demoraram a fazer com que sua luta refletisse no placar. Kayke encontrou uma brecha e fez o cruzamento da direita. Após a bola atravessar a área, Erison não titubeou ao diminuir o placar aos 42.

Quatro minutos depois, Chay recebeu bola, driblou Jhonnatan e finalizou. Carlão hesitou ao defender e, na sobra, Matheus Nascimento encheu o pé para empatar o jogo.


ALVINEGRO TENTA E PORTUGUESA MARCA

O Botafogo voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva: João Victor entrou no lugar do volante Fabinho. Impetuoso, o atacante abriu espaço e encheu o pé, assustando o goleiro Carlão.

No lance seguinte, veio o gol, mas da Portuguesa. Sanchez foi à frente e alçou a bola. Gatito Fernández saiu mal e Bruno Santos cabeceou sozinho para o gol.


PERIGO À VISTA

Os alvinegros viram Chay e Erison buscarem investidas. Em uma delas, a bola sobrou limpa para Daniel Borges, só que o lateral furou feio. Além de estar afoito e sem pontaria, o Botafogo aos poucos voltou a deixar buracos em sua defesa.


COM 'OLÉ', LUSINHA DEFINE A VITÓRIA

Com segurança, a Portuguesa definiu sua goleada. Após um lançamento, Kanu vacilou diante de Junior Pirambu e o atacante iniciou a jogada. Miller aproveitou o espaço pela esquerda, desceu e tocou no canto de Gatito Fernández.

Enquanto ouvia os gritos de "olé" na arquibancada, a Portuguesa mantinha um embalo tranquilo na troca de passes e sacramentou a goleada aos 37. Joazi aproveitou espaço na direita e encontrou João Paulo na área. O camisa 14, diante do gol vazio, empurrou para a rede.

Em meio aos protestos da torcida, o Botafogo chegou a diminuir no finzinho. Erison serviu e Matheus Nascimento arriscou de longe. Carlão deixou a bola escapar para a rede. Nada que apagasse a atuação fraca do Alvinegro ou estragasse a folia na Ilha.


FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA x BOTAFOGO


Data-Hora: 27-02-22 - 19h
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)
Renda / Público: R$ 39.600,00 / 1.613 pagantes (1.758 presentes)
Cartões amarelos: Jhonnatan, Netinho, Toninho Andrade (PRJ), Ronald (BOT)

Gols: Carli (contra), 1/1T (1-0), Watson, 40/1T (2-0), Erison, 42/1T (2-1), Matheus Nascimento, 46/1T (2-2), Bruno Santos, 1/2T (3-2), Miller, 24/2T (4-2), João Paulo, 37/2T, Matheus Nascimento, 49/2T (5-3).

PORTUGUESA: Carlão, Watson (João Paulo, 28/2T), Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Netinho (Patrick, 13/2T), Jhonnatan, Cafu (Miller, intervalo) e Romarinho (Joazi, 28/2T); Bruno Santos (Junior Pirambu, 18/2T) e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Carli e Vitor Marinho (Jefinho, 20/2T); Fabinho (João Victor, intervalo), Kayke (Breno, 25/2T), Raí, Chay e Ronald (Erison, 20/1T); Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio


Fonte: LANCE?Vinícius Faustini/Rio de Janeiro (RJ)

Portuguesa-RJ x Botafogo: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem


Tudo que você precisa saber sobre o jogo da nona rodada do Campeonato Carioca




Tudo que você precisa saber para o jogo entre Portuguesa-RJ e Botafogo — Foto: ge



Portuguesa-RJ e Botafogo se enfrentam na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, pela nona rodada da Taça Guanabara. Os alvinegros têm o dobro dos oito pontos da equipe da Ilha do Governador e está muito bem encaminhado para se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca. Enquanto o Bota tem cinco pontos a mais que o quinto colocado e um jogo a menos, a Lusa é a oitava colocada, no limite da classificação para as semifinais da Taça Rio.


+ Clique aqui e acompanhe em tempo real da partida


Há quatro jogos sem vencer, a Portuguesa busca se restabelecer no Campeonato Carioca. A última vitória dos donos da casa foi dia 6 de fevereiro, quando venceu o Bangu por 1 a 0. De lá pra cá foram um empate e três derrotas. Contra os grandes, perdeu para Flamengo, Vasco e Fluminense.



O Botafogo também não vem de vitória para a partida deste domingo. Apesar de ter perdido para o Flamengo na rodada anterior, a situação na tabela é bem confortável. Mais preocupado com o que acontece fora de campo, a equipe comandada pelo interino Lucio Flavio terá a possibilidade de sacramentar a vaga para a semifinal nesta noite. Para isso, precisa vencer e torcer para o Resende perder para o Flamengo.


Transmissão: Cariocão Play e Botafogo TV
Tempo Real: O ge acompanha todos os lances - clique aqui.


+ Confira a tabela do Campeonato Carioca






Portuguesa-RJ - técnico Tuninho Andrade


A Portuguesa vai para o segundo jogo sob o comando de Tuninho Andrade. Na oitava colocação, com oito pontos, a Lusa busca se manter no grupo dos times que avançam para as semifinais da Taça Rio. Além disso, a equipe também está focada na partida pela primeira fase da Copa do Brasil, quando recebe o CRB, na próxima quarta-feira. Tuninho Andrade terá a volta de Watson, lateral-direito que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com Sidnei, que recebeu o terceiro amarelo e deve ser substituído por Feitosa.


Provável escalação: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; , Feitosa, Jhonnatan e Cafu; Romarinho, Raphael Carioca e Bruno Santos.


Pendurados: Jhonnatan, Marcão e Maykinho.


Desfalques: volante Wellington Cezar (lesionado) e zagueiro Sidney (suspenso).


Botafogo - técnico (interino): Lucio Flavio


Enquanto ainda não define o novo treinador e aguarda a assinatura da SAF, o Botafogo de Lucio Flavio segue a busca pelas semifinais da Taça Guanabara. Com relação ao time que perdeu para o Flamengo na última rodada, o interino não poderá contar com Barreto e Luiz Fernando, suspensos, e o lateral-esquerdo Jonathan Silva, que sofreu uma concussão no clássico. A tendência é que eles sejam substituídos por


Provável escalação: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Vitor Marinho; Breno, Fabinho, Kayque (Raí) e Chay; Erison e Matheus Nascimento.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável escalação do Botafogo contra a Portuguesa-RJ — Foto: ge


Pendurados: Carli, Fabinho e Kanu.


Desfalques: Vinícius Lopes e William Klaus (em transição); Barreto e Luis Fernando (suspensos) Carlinhos (lesão no joelho esquerdo), Diego Gonçalves (lombalgia), Ênio (fratura do quinto metatarso), Gabriel Tigrão (lesão no joelho esquerdo), Hugo (lesão na coxa esquerda), Jonathan Silva (concussão), Rafael (ruptura no tendão de Aquiles) e Vitinho (ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo).






Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistente 1: Rafael Sepeda de Souza
Assistente 2: Gabriel Bernardo Duarte
Quarto árbitro: Matheus Carneiro Torres



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro