Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Autor de pintura em treino do Bota, Diego busca primeiro gol na carreira


Conhecido por cruzamentos açucarados e assistências, lateral-direito se destaca na atividade desta terça-feira, em Domingos Martins, com drible em Fernandes e golaço




Diego vem se destacando na pré-temporada do
 Botafogo no ES (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Em oito jogos como profissional, Diego se notabilizou pelos cruzamentos e assistências. Foram duas contra o Sampaio Corrêa e um diante do Capivariano, pela Copa do Brasil. Titular, até o momento, durante a pré-temporada, o jovem lateral, de 19 anos, quer mais: Diego busca seu primeiro gol como profissional.


Observado pelo amigo Sassá, que se recupera de lesão no joelho, Diego recordou do passe para gol que deu para o atacante contra o Capivariano, brincou e prometeu ser egoísta na próxima.

- Quando tiver oportunidade para fazer, tenho que marcar. Tem que chutar. Contra o Capivariano já deixei o Sassá feliz. Agora é minha vez. Ouviu, né, Sassá? Eu que vou fazer o gol agora – brincou Diego.


No treino desta terça-feira, Diego deu uma bela mostra de seu apetite por gols. Após driblar Fernandes com uma caneta, o lateral bateu com categoria no ângulo do goleiro Saulo (veja no vídeo http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/diego-faz-um-belo-gol-de-fora-da-area-no-treino-do-botafogo/4749414/). “Vítima”, Fernandes brincou com o companheiro.



- O gol do Diego foi um golaço. Foi até em uma jogada comigo. Vou puxar a orelha dele. Tem que me respeitar (risos). Ele é um garoto que tem muita técnica. É muito bom jogar ao lado dele.

Integrado ao elenco profissional no ano passado, após o Campeonato Carioca, Diego disputou oito jogos pelo Botafogo no ano passado.


Por Marcelo BaltarDomingos Martins, ES/GE

Ricardo saca Luis Ricardo e Gegê e leva dúvidas do Bota para jogo-treino


Em atividade na tarde desta terça-feira, em Domingos Martins, técnico escala titulares com apenas oito na linha e não confirma time para primeiro teste do ano, nesta quarta





Na véspera do primeiro teste da temporada, Ricardo Gomes levou duas dúvidas para quarta-feira, quando o Botafogo realiza jogo-treino diante do Rio Branco de Venda Nova, da Segunda Divisão capixaba, em Domingos Martins. Luis Ricardo e Gegê foram sacados do time. Como os titulares treinaram com apenas oito jogadores na linha, o treinador deixou no ar quem começará o duelo contra a equipe do interior do Espírito Santo. Além do lateral-direito e do meia, Fernandes e Damián Lizio têm chances de começar jogando. 

Gervasio Núñez treinou novamente entre titulares e deve começar jogo-treino quarta (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Na atividade desta terça-feira, Ricardo Gomes dividiu o elenco em três times com oito jogadores cada, sem contar os goleiros. Em campo reduzido, o treinador, mais agitado do que o normal, cobrou movimentação de seus atletas. Além de Jefferson, os titulares iniciaram a atividade com Diego, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gervasio e Luís Henrique. Antes do fim do treino, o jovem Ribamar, de 18 anos, foi testado na vaga do argentino.


Um dos destaques do treino foi Diego. Além de chegar com força ao ataque, o lateral marcou um belo gol de fora da área, após se livrar de Fernandes. O volante até brincou com o companheiro.


- O gol do Diego foi um golaço. Foi até em uma jogada comigo. Vou puxar a orelha dele. Tem que me respeitar (risos). Ele é um garoto que tem muita técnica. É muito bom jogar ao lado dele - elogiou Fernandes.


Nesta quarta-feira, o Botafogo volta a treinar pela manhã. À tarde, às 16h, o time fará jogo-treino contra o Rio Branco de Venda Nova. Para o duelo, a tendência é que a escalação do treino de segunda-feira seja mantida, com Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva; Gegê, Luis Ricardo e Gervasio Nuñez; Luís Henrique. No sábado, o adversário será a Desportiva Ferroviária, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Por Marcelo BaltarDomingos Martins, ES/GE