Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Clubes se acertam, e Nicolás Blandi é o novo reforço do Botafogo


No último dia da janela internacional de transferências, Alvinegro acerta empréstimo até dezembro de 2020 com o San Lorenzo para contratar o centroavante argentino




Nicolás Blandi vai assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2020 (Foto: Gustavo Ortiz)


O Botafogo tem um novo nome para o ataque. No último dia da janela para transferências internacionais, nesta quarta-feira, o Alvinegro garantiu a contratação de Nicolás Blandi, centroavante do San Lorenzo. O argentino vai renovar seu contrato com a equipe argentina por um ano e ser repassado ao Glorioso por empréstimo até dezembro de 2020, com uma opção de compra ao fim do vínculo.


A diretoria do Alvinegro intensificou as buscas por um centroavante após a saída de Erik para o futebol japonês, na última sexta-feira. Apesar da difícil situação financeira, o Botafogo contou com a ajuda de torcedores ilustres para finalizar a contratação de Nicolás Blandi.


Apesar da procura no mercado ter iniciado após a saída do velocista, o perfil de Nicolás Blandi é diferente. O centroavante de 29 anos é um jogador de área, que possui presença no último terço do campo e se movimenta entre os zagueiros adversários. Na última temporada, marcou dez gols em 21 partidas. Na última sexta-feira, marcou o gol da vitória do San Lorenzo sobre o Godoy Cruz, na estreia do Campeonato Argentino.


Nicolás Blandi havia sido procurado por Santos e Grêmio durante a pré-temporada. A diferença para o acerto desta vez é que o centroavante perdeu espaço dentro da equipe. Primeiro, por conta da chegada de Adam Bareiro e, segundo, por ter discutido com Juan Antonio Pizzi, treinador do San Lorenzo. Desta forma, o atacante enxergou com bons olhos a mudança de ares.


O Botafogo fez uma proposta oficial ao San Lorenzo e começou a negociar na manhã desta quarta-feira. Uma reunião no começo da noite selou o acordo e o 'aperto de mão' entre os clubes, que concordaram com a mudança de Nicolás Blandi para o clube carioca.


O Botafogo será o quinto clube da carreira de Nicolás Blandi. Antes, o atacante havia vestido as camisas de Boca Juniors-ARG, Argentinos Juniors-ARG, Évian-FRA e do próprio San Lorenzo. 


O Alvinegro, por sua vez, garantiu a décima contratação para a atual temporada, a terceira desde a chegada de Eduardo Barroca. Desde o começo do ano, o Botafogo havia fechado acordos com Diego Cavalieri, Gabriel, Gustavo Ferrareis - que já deixou o clube -, Alan Santos, Alex Santana, Cícero, Diego Souza, Victor Rangel e Biro Biro.


Fonte: Lancenet/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Atlético-MG x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das oitavas da Sul-Americana


Veja escalações prováveis, arbitragem e transmissão da partida desta quarta-feira, no Independência, que define vaga na próxima fase da competição




A noite é de definição para Atlético-MG e Botafogo, que se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Independência, decidindo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, terminou com vitória do Galo por 1 a 0. Quem passar vai encarar o La Equidad, da Colômbia, na próxima fase da competição.


+ Confira a tabela da Copa Sul-Americana


O Atlético-MG tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com a vaga. Botafogo precisa vencer para se classificar. Se ganhar por 1 a 0, devolvendo o placar da partida de ida, a decisão vai para os pênaltis. O time carioca avança com vitória por qualquer placar, desde que marque dois ou mais gols na casa do adversário.


Transmissão: DAZN


Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h





Atlético-MG - técnico: Rodrigo Santana

Apesar de ter usado o time titular no final de semana, o Atlético-MG terá força máxima contra o Botafogo. Os jogadores garantem intensidade no início do jogo e ímpeto para ampliar a vantagem e não jogar pelo resultado conquistado na ida. Mais de 21 mil ingressos foram vendidos, então será mais uma noite de caldeirão lotado no Horto.


Leia mais notícias do Atlético-MG



Provável Atlético-MG para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


Quem está fora: Victor, Uilson, Cazares, Gustavo Blanco (lesionados)


Pendurado: ninguém


Botafogo - técnico: Eduardo Barroca

O Botafogo vai a campo amargando uma sequência de cinco jogos sem vitória - e três derrotas seguidas. Para piorar, o técnico Eduardo Barroca tem apenas um zagueiro disponível para o jogo. Dessa forma, ele deve improvisar Cícero ao lado de Marcelo Benevenuto no setor. No meio, Gustavo Bochecha treinou como substituto do volante como primeiro homem. O restante da equipe deve ser o mesmo que foi derrotado pelo Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais notícias do Botafogo



Provável escalação do Botafogo contra o Atlético-MG — Foto: GloboEsporte.com


Quem está fora: Carli (suspenso) e Gabriel (emprestado pelo Atlético-MG).


Pendurados: Marcinho e Luiz Fernando.






Wilton Sampaio apita a partida, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Bruno Pires. Dewson Freitas será o quarto árbitro. Leodan Gonzalez, do Uruguai, estará no posto de árbitro de vídeo, sendo auxiliado por Rodolfo Toski.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

Botafogo negocia com Nicolás Blandi, centroavante do San Lorenzo


Clube tenta empréstimo de 18 meses; argentino tem 29 anos e marcou 10 gols na última temporada



O Botafogo negocia o empréstimo do centroavante Nicolás Blandi, do San Lorenzo e de 29 anos. Mesmo em dificuldades financeiras, o clube vai ao mercado após perder Erik para o futebol japonês. Eduardo Barroca disse após o clássico com o Flamengo que o Alvinegro tentaria contratar um jogador para o ataque.


A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, do TYC Sports, e confirmada pelo GloboEsporte.com.



Blandi comemora gol do San Lorenzo sobre o River — Foto: Site oficial do San Lorenzo


O Glorioso tenta empréstimo de um ano e meio e tem até o final do dia para concretizar o negócio, já que a janela de transferências internacionais fecha em 31 de julho aqui no Brasil.


De acordo com o site "O Gol", Blandi jogou 21 vezes na temporada passada e marcou 10 gols. No último sábado, quando o San Lorenzo estreou no Campeonato Argentino, entrou aos 28 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Godoy Cruz, de pênalti, nos acréscimos.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro