Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Valencia volta a treinar com o grupo após lesão e retorno ao Botafogo depende da parte física


Trabalhando sem limitações desde a última quinta-feira, chileno já está à disposição da comissão técnica. Mas não entra em campo há mais de dois meses




Vitor Silva/SSPress/Botafogo



O Botafogo conta os dias para contar com Leo Valencia. Recuperado da lesão muscular na panturrilha esquerda, o chileno voltou a treinar na última quinta-feira. Na sexta, realizou a primeira atividade com o grupo que havia acabado de voltar da viagem à Paraíba após a vitória por 2 a 0 sobre o Campinense e a consequente classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.



Valencia, à esquerda, durante o treino do Botafogo na última sexta-feira — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


O meia ainda não jogou em 2019. A lesão de grau 2 no músculo solear da panturrilha esquerda aconteceu no dia 14 de janeiro, durante a pré-temporada alvinegra. Desde então, Valencia estava entregue ao departamento médico. Seu último jogo foi no ano passado, há mais de dois meses: no dia 26 de novembro, contra o Paraná.


Agora o retorno do chileno aos gramados depende da evolução física e da decisão da comissão técnica. O próximo compromisso do Botafogo será na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. Valencia ainda não tem presença confirmada na viagem. Depois da vitória por 1 a 0 no Nilton Santos, o Alvinegro joga por um empate para avançar na competição.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro