Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Atuações do Botafogo: Cícero comanda o meio-campo e Diego Souza desencanta


Alvinegro goleia o Sol de América com boa atuação coletiva e avança na Sul-Americana. Gilson volta a se destacar na na lateral-esquerda com assistência



Foto: Vitor Silva / Botafogo

Gilson: vem dando a volta por cima com a camisa do Botafogo. Recuperou a posição com Barroca, colocou a revelação Jonathan no banco e fez mais uma boa partida. Seguro na marcação, cruzou para Bochecha marcar o terceiro gol do Botafogo. Nota: 7,0


Cícero: é o responsável pela saída de bola e tem se adaptado rapidamente ao estilo pedido por Eduardo Barroca. E ainda aparece no ataque para deixar sua marca. Fez de cabeça o seu terceiro gol na temporada. Nota: 7,5


Diego Souza: ainda está devendo com a camisa do Botafogo. Mas não falta entrega e dedicação. Nesta quarta, teve uma de suas melhores atuações pelo alvinegro. Perdeu um gol na cara, mas deu assistência para Luiz Fernando marcar e deixou o seu após boa jogada de Erik. Saiu aplaudido. Nota: 7,5


Gatito [GOL] - 6,0

Fernando [LAD] - 6,0

Gabriel [ZAG] - 6,5

Carli [ZAG] - 6,0

Gilson [LAE] - 7,0

Alex Santana [VOL] - 5,5

(Gustavo Bochecha [VOL] - 6,5)

João Paulo [VOL] - 6,5

Cícero [VOL] - 7,5

Luis Fernando [ATA] - 6,5

(Lucas Campos [MEI] - 6,5)

Erik [ATA] - 6,5

Diego Souza [ATA] - 7,5

(Igor Cássio [ATA] - 6,0)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Barroca celebra goleada, mas diz ter "check list" de coisas a melhorar no Botafogo


Treinador do Glorioso aponta parada da Copa América como momento ideal para fazer ajustes de olho na sequência da temporada




Eduardo Barroca não escondeu a satisfação com os 4 a 0 sobre o Sol de América, do Paraguai, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Em entrevista coletiva, elogiou o fato de os jogadores do Botafogo terem abraçado sua proposta de jogo, valorizou o placar, mas rechaçou qualquer tipo de oba-oba. Disse ter uma lista de coisas a serem melhoradas pela equipe.


- Competições eliminatórias temos que pensar em classificar. Trouxemos vantagem para o Rio. O objetivo era jogar como se não tivesse vantagem. Conseguimos ampliar isso no primeiro tempo. Naturalmente tivemos mais conforto, jogadores se comportaram bem, ficaram com a bola, bem posicionados. Estou muito satisfeito pelos gols, por não ter sofrido, satisfeito com a classificação.



Luiz Fernando e Eduardo Barroca concedem coletiva após vitória — Foto: Edgard Maciel de Sá


- Mas ainda temos muito a evoluir. Tenho feito check list de várias coisas que precisamos desenvolver. A sequência de jogos atrapalha para cobrar essa evolução. Na parada da Copa América é o momento ideal para fazer o jogo coletivo crescer.



Confira outros tópicos:

Diego Souza sem a responsabilidade dos gols

- A história esportiva dele fala por ele. Sempre jogou em alto nível. Até pouco tempo atrás estava na Seleção. É importante falar do incômodo dele. Diego me procurou pedindo para que eu falasse para ele onde ele precisava render mais. Ele se sentia incomodado, sabe da responsabilidade que tem. Eu pontuei para ele naquele momento.


- Não enfrentou o São Paulo, depois fizemos nove pontos com ele em campo. Fui mostrando para ele que a responsabilidade dele não é apenas fazer gols, ele pode ajudar de outras formas. Deu a assistência para o Luiz Fernando hoje. Foi importante em gols contra Bahia e Fortaleza. Vai nos ajudar ainda muito na temporada. Estou feliz com o crescimento coletivo da equipe, sabendo que ainda temos muito a evoluir.


Derrota para o Palmeiras apagada

- O importante era quebrar a derrota para o Palmeiras. Ainda mais com uma goleada. Isso nos dá confiança para enfrentar o Vasco, um time de grandeza, com um treinador referência. Vamos ter que nos preparar muito.


Clássico contra o Vasco

- O Brasileiro é tão nivelado que não consegui apontar semelhanças e diferenças entre os clássicos. Sei que vamos enfrentar uma equipe motivada, com treinador novo. É o Vasco. Precisamos nos recuperar bem, esse jogo desta quarta foi desgastante. Precisamos ser competitivos no clássico, como fomos contra o Fluminense. Precisamos manter nossa identidade. Vamos lutar para vencer o jogo, temos que pontuar o máximo possível nessas primeiras rodadas.


Sobre Alex Santana, que levou pancada no tornozelo direito

- Ainda não conversei com o Alex, mas ele me disse na saída de campo que foi uma pancada forte no tornozelo. Sobre o Gustavo, volto a falar que temos vários bons nomes naquela posição. O Alan Santos está reconquistando a confiança e terá chance em breve. Estou satisfeito com o Gustavo, com o Cícero, com o João. Estou satisfeito coletivamente.


Confronto com o Galo nas oitavas da Sul-Americana

- Ainda falta tempo, mas é o Atlético-MG, uma equipe grande, de tradição, de muitos jogadores. Espero um confronto equilibrado, vamos nos preparar da melhor forma para enfrentar esse desafio com coragem. Jogadores tem se dedicado, incorporado esse espírito, tentado jogar da melhor forma. Espero que a gente chegue bem para esses jogos eliminatórios.


Possível anulação de Botafogo 0x1 Palmeiras

- Não é algo que está na nossa esfera. Prefiro deixar a questão do jogo contra o Palmeiras para a direção do clube se posicionar. Muito se falou sobre isso, tentei trazer o foco para o jogo de hoje.


Formação que pode virar modelo

- Já joguei com quatro jogadores com características de meio-campo, com ponta flutuando. Mas estou bastante satisfeito com a possibilidade de jogar com o jeito que jogamos hoje, um meio controlador (Alex, Cícero e João Paulo), com dois de velocidade na frente... para dar profundidade maior para a gente. Fiquei satisfeito. Trabalho o processo da competitividade leal. Os jogadores foram bem individualmente, a tendência é seguir nessa linha.



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Botafogo x Sol de América: tudo o que você precisa saber do jogo de volta da 2ª fase da Sul-Americana


Alvinegro joga pelo empate para avançar à terceira fase da competição; derrota por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis



Com o assunto Palmeiras (a anulação da vitória palmeirense por 1 a 0 será julgada pelo Pleno do STJD; o Botafogo fez o pedido alegando uso indevido do VAR) colocado em segundo plano por Eduardo Barroca e seus comandados, o Glorioso volta todas as suas atenções para o jogo de volta contra o Sol de América, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos.


Na semana passada, o Botafogo venceu os paraguaios por 1 a 0 no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção. Erik fez o gol. O empate basta aos cariocas. Derrota alvinegra pelo mesmo placar leva a disputa da vaga para os pênaltis. Vitória do Sol de América por um gol de diferença com dois ou mais marcados elimina o time de Barroca.


Quem avançar no Nilton Santos enfrenta o Atlético-MG, que passou pelo Unión La Calera, do Chile, na noite de terça-feira. O Galo venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Alerrando, e garantiu a vaga na disputa de pênaltis, na qual Victor pegou três cobranças.


Transmissão: em Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 18h15.





Botafogo - técnico: Eduardo Barroca


Barroca fez três mudanças em relação ao time que enfrentou o Palmeiras no último sábado. O zagueiro Carli, que estava suspenso e Erik, vinculado ao Alviverde, voltam. Luiz Fernando é a novidade. Por opção do treinador, Luiz substitui o chileno Leonardo Valencia.



Quem está fora: Marcinho, Jean (suspensos) e Rodrigo Pimpão (recuperando-se de entorse no tornozelo esquerdo)


Pendurados: Marcinho e Luiz Fernando.



Confira a escalação do Botafogo para o jogo contra o Sol de América — Foto: GloboEsporte.com



Sol de América - técnico: Javier SanguinettiCom o atacante César Villagra como principal figura, o técnico Javier Sanguinetti tem dois desfalques: os atacantes Pardo, expulso no jogo de ida, e Rodrigo Ruiz Diaz, lesionado. O time terá poucas mudanças em relação ao duelo da semana passada. Mario Otazu deve começar.


Provável escalação: Rubén Escobar, Iván Villalba, Federico Acuña, Milciades Portillo e Walter Clar; Gustavo Velázquez, Richard Franco, Édgar Ferreira e Mario Otazu; Federico Jourdan e César Villagra.






O trio é do Uruguai. Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Taran e Gabriel Popovits, apita a partida.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro