Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Botafogo e Athletico não chegam a acordo por valores, e negociação por Matheus Babi complica


Conversas entre as duas equipes complicam nas últimas horas e transferência de atacante para o Furacão entra em compasso de espera



Matheus Babi em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



Os dias que prometiam ser decisivos para o futuro de Matheus Babi ainda não trouxeram uma resposta sobre a transferência do atacante. Botafogo e Athletico Paranaense, equipe que está interessada no atleta, estão com dificuldade para chegar em um acordo no sentido de valores de transferência e o negócio entrou em compasso de espera.


O LANCE! apurou que as últimas horas foram de complicação. A expectativa de todos os envolvidos era que a transferência fosse resolvida nesta quarta-feira, mas Botafogo e Athletico Paranaense não chegaram a um consenso quanto ao valor que será pago pela transferência e a porcentagem dos direitos econômicos do atleta que o Alvinegro manterá.

Entre Athletico e Serra Macaense, equipe detentora dos direitos de Matheus Babi, está tudo certo: será pago 1 milhão de euros (R$ 8 milhões, na cotação atual) por 60% da "fatia" do atleta.



O que separa a negociação de um aperto de mão é um acordo entre o Furacão e o Botafogo, que possui 40% de taxa de vitrine e tem peso na decisão do futuro do atleta. Inicialmente, o Athletico pagaria uma taxa entre R$ 2 a 3 milhões pelo jogador, além de manter uma porcentagem de venda futura do jogador para o Botafogo.

Sem nenhum acordo em nenhum desses pontos, a negociação recuou. Botafogo e Athletico terão uma nova "rodada de conversas" para que o Furacão chegue a um denominador que agrade o clube de General Severiano.




Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Pronto para jogar, Carli espera chance para voltar a atuar pelo Botafogo mais de um ano depois



Xerife passou últimas semanas aprimorando condicionamento físico; em seu último jogo pelo Aldosivi, no dia 14 de janeiro, o argentino sofreu uma lesão após poucos minutos em campo



Anunciado há quase um mês, Joel Carli ainda espera a chance de reestrear pelo Botafogo. Pronto para jogar, o zagueiro argentino aguarda na fila pelos primeiros minutos com o técnico Marcelo Chamusca, que tem Kanu e Gilvan como titulares nesse início de temporada.


Carli treina com o elenco desde as primeiras semanas de março. Desde então, foi relacionado para as últimas três partidas, mas ainda não entrou em campo. Nesse período, a comissão técnica tratou o condicionamento do atleta com calma. Com o preparo físico concluído, agora o primeiro jogo no retorno ao clube depende de Chamusca.


+ Bota dá férias a seis jogadores que estão fora dos planos



Após melhorar parte física, Carli aguarda chance com Chamusca — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo começou a temporada com Kanu e Marcelo Benevenuto como dupla de zaga. Com a contratação de Gilvan e a saída de Benevenuto para o Fortaleza, o recém-chegado do Atlético-GO ganhou a vaga.


Na última temporada, Carli teve pouco tempo em campo. O argentino fez cinco partidas pelo Botafogo em 2020 e parou de jogar no meio da discussão com a antiga diretoria, que terminou em rescisão de contrato. Nos poucos meses na Argentina, também não teve muito tempo em campo.


+ Chamusca terá abril de menos jogos e mais treinos




Carli volta ao Botafogo para tentar acesso à série A (https://globoplay.globo.com/v/9353961/)


A última vez em que Carli entrou em campo pelo Botafogo foi há mais de um ano, no dia 7 de março de 2020, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Já com a camisa do Aldosivi, ele jogou pela última vez em 14 de janeiro, no empate em 4 a 4 com o Defensa y Justicia, quando saiu lesionado após poucos minutos em campo. Por isso também o cuidado com a questão física do xerife.


Com a volta do antigo capitão, o Bota espera ter um reforço dentro e fora de campo. Nos bastidores, o elenco ganha um representante com experiência e conhecimento do clube. Nas quatro linhas, um jogador com experiência para reforçar a zaga e até ajudar a desenvolver os jovens.



Nas últimas temporadas, o clube conseguiu revelar ou recuperar jogadores que atuaram em parceria com o argentino. Emerson Santos, Igor Rabello, Gabriel, Marcelo Benevenuto... Todos passaram por fases positivas junto do camisa 3. No dia a dia de trabalho e nos jogos, a comissão espera que Kanu e, principalmente, David Sousa sigam o mesmo caminho.


No próximo sábado, às 21h05, Carli terá nova chance de retomar sua história com a camisa alvinegra: o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela nona rodada da Taça Guanabara.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro