Páginas

sábado, 7 de abril de 2018

Domingo é dia de final no Maraca! Pra cima deles, Fogão!




Domingo é dia de final! Hora de luta máxima pelo campeonato! #VamosFOGO 🔥
(Botafogo de Futebol e Regatas)






Com portões abertos e festa da torcida, o Botafogo fez na tarde deste sábado, no Nilton Santos, o último treino antes do duelo decisivo contra o Vasco pelo Cariocão 2018. O clima no estádio ficou mágico, com direito a bandeiras, sinalizadores e canto forte na "bancada", como a muito não se via.

A decisão está marcada para às 16h de domingo, no Maracanã, com mando do adversário mas ingressos divididos entre as duas torcidas. Por terem vencido a primeira partida por 3 a 2 no Nilton Santos, os Cruzmaltinos jogam com a vantagem do empate. Os Alvinegros vão precisar vencer esse segundo jogo para se sagrarem campeões: na disputa de pênaltis, caso a diferença seja de um gol no tempo normal e de forma direta caso a diferença seja de dois ou mais (o que esperamos). A sorte está lançada com o prenúncio de um grande jogo no Maraca que deve estar lotado. Todos os ingressos colocados à venda, cerca de 54 mil, estão nas mãos dos torcedores (ou cambistas - só amanhã saberemos).


Time e torcida em uma mesma sintonia. A final já começou!
 #JuntosPeloTítulo: Vitor Silva/SS Press/BFR 

(Botafogo de Futebol e Regatas)
Botafogo e Vasco já se enfrentaram três vezes nessa edição do Carioca com três placares de 3 a 2. A primeira, na partida de encerramento do 2o. Turno (Taça Rio) com vitória vascaína. Esse foi o jogo em que João Paulo deixou o campo com uma fratura na perna provocada por entrada maldosa do atacante Rildo. Mesmo atordoado com o ocorrido, o Glorioso conseguiu reverter a desvantagem de dois gols. Rodrigo Lindoso e Brenner empataram para o Bota, mas Paulinho fez o gol da vitória vascaína no final do 2o. tempo. Mesmo assim o Botafogo se classificou para as semifinais da Taça Rio e enfrentaria o Vasco novamente. Nessa segunda partida o Botafogo deu o troco. O Vasco marcou dois gols pelo alto com Erazo e Riascos enquanto Luiz Fernando e Brenner marcaram para o Fogão. No final, Rabello fez de cabeça o gol que garantiu o Bota na final da Taça Rio contra o Fluminense. Três dias depois, o Bota bateu o Flamengo e se classificou para a final, dessa vez do campeonato, jogando novamente contra o Vasco que havia superado o Fluminense na outra semi. Na terceira partida entre os dois adversários, domingo passado, pelas finais do Carioca, o Vasco levou a melhor com outro 3 a 2. O Alvinegro saiu na frente, levou a virada e igualou o placar em 2 a 2 ainda no primeiro tempo. Quando tudo indicava um empate no final, Andrés Ríos marcou para o Vasco aproveitando um deslise da defesa alvinegra  no último ato da partida.

Esse pequeno histórico já diz o que teremos no duelo decisivo de domingo. E o criticado Campeonato Carioca, que se arrasta desde a metade de janeiro, teve nos clássicos decisivos a sua redenção. Veja o que escrevemos sobre o tema no post de pré-jogo ... mais »


Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr 

Valentim: 'Acredito que o Aguirre seja liberado para enfrentar o Grêmio'


Aos 23 anos, atacante uruguaio, de acordo com Alberto Valentim, tem sido preparado para estar disponível na terceira rodada do Brasileiro 






Já nas atividades junto aos companheiros, Rodrigo Aguirre tem vivido à margem dos noticiários, isso muito por conta do Botafogo ter entrado em uma sequência de decisões, sendo que a mais importante, pelo Campeonato Carioca, será realizada neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Nesta sexta-feira, contudo, o técnico Alberto Valentim encerrou a entrevista coletiva sendo questionado a respeito do atacante uruguaio. De acordo com o treinador, a previsão do clube é que Aguirre esteja à disposição para a terceira rodada do Brasileiro, quando o adversário será o Grêmio, dia 28 de abril, no Estádio Nilton Santos.

- Acredito que o Aguirre esteja liberado para o jogo contra o Grêmio. Não podemos ter pressa, mas essa tem sido a ideia interna - comentou, sucinto.

Emprestado pela Udinese até o meio do ano que vem e sem poder jogar no Carioca, Aguirre treinou com bola pela primeira vez no dia 26 de março. Aos 23 anos, chega para disputar posição, a princípio, com Brenner e Kieza, uma vez que já declarou preferir atuar como centroavante.


Fonte: Lancenet/Rio de Janeiro (RJ)

Seis países, oito estrangeiros: final do Carioca tem número recorde de gringos


Vasco pode ter em campo cinco jogadores do exterior; Botafogo tem três titulares nascidos em locais diferentes da América do Sul



(Foto: GloboEsporte.com)



O Campeonato Carioca é considerado um dos mais tradicionais e charmosos estaduais do Brasil. Porém, quando a bola rolar neste domingo, às 16h (de Brasília), para Vasco e Botafogo, no Maracanã, o sotaque será em grande parte castelhano.


A decisão de 2018 entrará para a história ao menos por mais um motivo: será a final de Cariocão com maior número de gringos em campo. Ao todo, até oito jogadores estrangeiros têm chance de atuar, sendo que sete devem já sair como titulares.


O recorde até aqui estava dividido entre 2017 e 2016, cada ano com cinco representantes de fora do Brasil em campo. Desde 2014 o limite de estrangeiros no país aumentou de três para cinco jogadores por clube em cada partida.


2017 FLAMENGO 2 x 1 FLUMINENSE
Flamengo: Trauco, Berrío e Guerrero
Fluminense: Orejuela e Sornoza

2016 VASCO 1 x 1 BOTAFOGO
Vasco: Martín, Julio dos Santos e Riascos
Botafogo: Carli e Salgueiro

2015 BOTAFOGO 1 x 2 VASCO
Botafogo: nenhum
Vasco: Martín, Guiñazu e Julio dos Santos

2014 FLAMENGO 1 x 1 VASCO
Flamengo: Erazo
Vasco: Martín, Guiñazu e Aranda



QUEM SÃO OS GRINGOS?


Os oito gringos da vez estão espalhados em seis países diferentes da América do Sul. Alguns deles já estão no futebol brasileiro há algum tempo, mas outros fazem a primeira decisão pelos seus clubes. O Botafogo ainda tem mais um estrangeiro no elenco: o recém-chegado atacante uruguaio Aguirre, que não foi inscrito no Carioca.


VASCO


Martín Silva – Uruguai


No clube há quatro anos, Martín Silva caminha para ser ídolo no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


O capitão está no clube desde 2014 e já tem no currículo um bicampeonato carioca (2015 e 2016). Teve no ano passado o contrato renovado até 2020.



Erazo – Equador


Erazo está desde 2014 no país e defende o seu quarto clube brasileiro (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)


Cara nova do Vasco para a temporada, Erazo já está no país desde 2014, quando defendeu o Flamengo – e terminou campeão estadual contra o atual clube. Já passou por Grêmio e Atlético-MG.


Desábato – Argentina


Recém-cheado, Desábato é o gringo com menos tempo de Brasil na final (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Chegou em 2018 para ser solução após saída de Jean. Dito e feito. Com regularidade, ganhou Zé Ricardo e a torcida, não largando mais a vaga de tiular.


Riascos – Colômbia


Riascos voltou esse ano ao Vasco, clube onde melhor jogou no Brasil (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Carismático e xodó da torcida, Riascos realizou seu desejo e voltou ao Vasco. Começou como reserva, mas aos poucos vai ganhando espaço com Zé Ricardo.


Andrés Rios – Argentina


Ríos vem sendo espécie de 12º titular e é o artilheiro do time no Carioca (Foto: Vasco)


O atacante chegou a estar apalavrado com o Botafogo, mas fechou com o Vasco no meio de ano passado. É o artilheiro da equipe no Carioca, com cinco gols, e espera uma vaga na decisão.


BOTAFOGO


Gatito Fernández – Paraguai


Gatito teve um 2017 espetacular e barrou até mesmo Jefferson (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Goleiro da seleção paraguaia, Gatito tem moral no Botafogo. Já disputou vaga com Jefferson, mas desde que chegou, no início do ano passado, caiu nas graças da torcida com atuações convincentes.


Joel Carli – Argentina


Xerife, Carli volta a ser o capitão alvinegro no domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


De xerife a reserva, de reserva a titular. Carli, desde 2016 no Botafogo, viveu momentos distintos. Ficou no banco com Valentim durante longo tempo, mas reassumiu a posição na reta final do estadual.


Leo Valencia – Chile


Valencia chegou em 2017 e se firmou como titular em 2018 (Foto: Vitor SIlva / SSpress / Botafogo)


O Alvinegro venceu a disputa com o Vasco e buscou o meia chileno. Após início irregular, ganhou sequência na temporada e é o camisa 10 da equipe, apesar de ainda deixar a torcida com pé atrás.


Fonte: GE? Por Igor Rodrigues, Rio de Janeiro