Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2020

Atuações do Botafogo: Pedro Raul é decisivo contra o Coritiba; Caio Alexandro também se destaca


Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 2 a 1no Couto Pereira



Rafael Forster [LAE]: nota 5,5


O zagueiro foi improvisado na lateral esquerda e foi bem. Conseguiu dar apoio ao ataque, e o Botafogo explorou o lado esquerdo na maior parte do tempo. Mas Forster ainda erra muitos passes.



Caio Alexandre [VOL]: nota 6,5

Um dos melhores jogadores do Botafogo. Além de ajudar na marcação, é o meia que mais se aproximou do ataque e chegou algumas vezes na área pra finalizar.



Pedro Raul [ATA]: nota 7,5

Pedro Raul é decisivo e leva a maior nota por liderar o Botafogo no reencontro com a vitória. Artilheiro na temporada, o atacante desencantou e marcou os dois gols alvinegros.




Pedro Raul em Coritiba x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo




CONFIRA TODAS AS NOTAS:

Diego Cavalieri [GOL]: 6,0

Kevin [LAD]: 4,5

Marcelo Benevenuto [ZAD]: 5,5

Kanu [ZAE]: 5,5

Rafael Forster [LAE]: 5,5

Zé Welison [VOL]: 5,5

(Matheus Babi [ATA]: 5,5)

Caio Alexandre [VOL]: 6,5

Keisuke Honda [MEC]: 5,5

(Cícero [VOL]: 6,0)

Warley [ATA]: 4,5

(Lecaros [ATA]: 6,0)

Salomon Kalou [ATA]: 4,5

(Rhuan [ATA]: 5,0)

Pedro Raul [ATA]: 7,5


Fonte>>Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo faz contato, Marcinho não responde e deve deixar o clube em janeiro


Desgaste entre as partes dura toda a temporada, e uma reviravolta é vista como quase impossível; crise financeira do clube é empecilho para convencer o lateral-direito



Tudo indica que a passagem de Marcinho pelo Botafogo vai se encerrar nos próximos 12 dias. Com contrato até o fim de dezembro, o lateral-direito não tem acordo com o clube nem sequer para permanecer até o fim do Brasileirão, em fevereiro, e deve ter novo destino já no início de 2021.


As conversas com Marcinho se enrolaram durante boa parte deste ano. Começaram com o comitê de futebol, que já foi dissolvido, e continuaram com o gerente de futebol Túlio Lustosa. Das duas maneiras, o resultado foi o mesmo: não houve avanço para um acordo de renovação.


O último contato entre as partes foi no início deste mês, antes do clássico contra o Flamengo. Os empresários do atleta entraram em contato com o clube e prometeram um novo papo, que até agora não ocorreu. O que deixa a impressão interna de que a situação é incontornável.


A indicação é pelo fim da passagem, já que uma reviravolta é vista quase como impossível. O desgaste entre as partes é grande e teve alguns elementos na temporada.


+ Botafogo acerta renovação com Bruno Nazario




Marcinho deve deixar o Botafogo ao fim desse ano — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Ainda em janeiro, Marcinho sofreu uma lesão no joelho que o deixou afastado por 11 meses. Na ocasião, o lateral optou por uma cirurgia longe do clube, com um médico de sua confiança. Em setembro, o atleta teve um problema com os pontos cirúrgicos do procedimento e passou por nova artroscopia. O procedimento longe do Botafogo causou certo incômodo.



A previsão inicial do departamento médico do Botafogo era que Marcinho voltasse a atuar depois de seis meses, mas isso só aconteceu de fato no dia 22 de novembro, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. Nos quatro jogos que fez na temporada, o jogador não teve atuações convincentes.


A tentativa de renovação se estende desde o início da temporada com reclamação da diretoria por falta de diálogo e desejo de Marcinho de deixar o Botafogo, segundo Carlos Augusto Montenegro.


A situação do Botafogo, que atravessa uma crise administrativa e tem graves problemas financeiros, é um fator que prejudica a negociação. Aos 24 anos, Marcinho não vislumbra um futuro no clube e a tendência é que se acerte com outro time a partir de janeiro.


Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Após completar 'um turno', Kalou tem nova chance de mostrar que pode agregar ao Botafogo


Marfinense estreou pelo Alvinegro diante do Coritiba, adversário deste sábado; 19 rodadas depois, marfinense teve mais momentos negativos do que bons no Glorioso




Salomon Kalou contra o Coritiba, no primeiro turno (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Nada como uma chance de recomeçar. Para Salomon Kalou, do Botafogo, esta oportunidade, literalmente, chegou. O marfinense será titular diante do Coritiba, justamente a equipe que estreou pelo Alvinegro, neste sábado, às 21h, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.


VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO


A estreia do marfinense, há 19 rodadas, era cercada de expectativa pela torcida botafoguense. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e o impedimento do público nos estádios, os fãs do Glorioso não esconderam a empolgação com o atacante nas redes sociais e lamentaram por não poderem estar ao vivo para vê-lo em campo. Atualmente, contudo, a relação não é a mesma.


O camisa 8 teve um início promissor, fazendo bons jogos contra Corinthians e Vasco, mas desde então passou mais tempo no banco de reservas do que dentro das quatro linhas. Diante do Coritiba, o marfinense terá uma nova chande de reescrever o caminho com a camisa preta e branca e traçar uma história com capítulos diferentes.


Na última colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos e a oito pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o jogo é encarado como uma final para o Botafogo. Internamente, o clima é de "vencer ou vencer" entre a comissão técnica e os jogadores. Eduardo Barroca, treinador da equipe, confiou em Salomon Kalou para um duelo tão importante.


O Coritiba, que tem apenas um ponto a mais que o Alvinegro, também chega para o duelo com a corda no pescoço contra a degola. Por isto, a partida é encarada como um jogo de seis pontos e, acima de tudo, um jogo que pode dar uma sobrevida para qualquer um que seja o vencedor.


Kalou treinou durante a semana como segundo atacante, posição que atuou no Lille-FRA e Hertha Berlin-ALE, últimos dois clubes que defendeu antes de assinar com o Botafogo. Eduardo Barroca enxerga que o marfinense precisa ficar em uma posição que lhe é confortável - antes, o camisa 8 atuou bastante como ponta esquerda.


Diante de uma situação tão complicada na tabela, o Botafogo conta com um Salomon Kalou que, até agora, apareceu por poucos minutos vestindo a camisa alvinegra. Contra o Coritiba, o marfinense terá a chance de reescrever o capítulo no "novo turno" que fará pelo Glorioso - e, quem sabe, iniciar uma nova história do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.




Fonte>>>Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Coritiba x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro






Coritiba e Botafogo duelam neste sábado, às 21h, no Couto Pereira — Foto: ge



Em duelo dentro da zona de rebaixamento, Coritiba e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 21h, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão. O ge traz todas as informações e todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos - CLIQUE AQUI para acompanhar.


Os times entram em campo sob pressão. O Coritiba não vence há seis rodadas e é o 18° colocado, com 21 pontos. O Botafogo acumula 12 jogos de jejum (sendo sete derrotas seguidas) e ocupa a lanterna, com 20 pontos. Quem vencer, portanto, termina a rodada na frente do adversário e ganha um fôlego na árdua luta contra o rebaixamento.


O empate seria péssimo para ambos, que precisam de um aproveitamento superior a 60% na reta final para se salvar. Além disso, Coxa e Botafogo tentam reduzir a distância para a saída da zona de rebaixamento. O Bahia, primeira equipe acima do Z-4, tem 28 pontos - sete a mais que os paranaenses e oito a mais que os cariocas.


Transmissão: Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Paulo Nunes e Ricardinho.


Tempo real: pelo ge, com todos os lances e vídeos exclusivos. Clique aqui para acompanhar.







Coritiba - Técnico: Pachequinho


Substituto de Rodrigo Santana, demitido após a derrota para o Sport, o interino Pachequinho pode escalar o time ideal. O atacante Cerutti, que vinha sendo reserva, é o único desfalque. O lateral-esquerdo William Matheus e os atacantes Matheus Sales e Matheus Galdezani voltam após suspensão e devem ser titulares neste sábado.



O provável Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Hugo Moura), Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Robson (Neílton) e Ricardo Oliveira.




Provável Coritiba contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: atacante Cerutti (em recuperação).


Pendurados: Maílton, Sabino, Nathan Silva, Giovanni Augusto e Robson.


+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Coritiba



Botafogo - Técnico: Eduardo Barroca


Depois de ficar no banco contra o Internacional, Salomon Kalou voltará a ser titular. O marfinense entra na vaga do suspenso Bruno Nazário. Rafael Forster será improvisado na lateral esquerda, no lugar do também suspenso Victor Luis. A terceira e última mudança será a volta de Marcelo Benevenuto à zaga. O meio de campo será comandado pelo japonês Honda, junto de Caio Alexandre e Zé Welison.




Provável Botafogo contra o Coritiba — Foto: ge



Quem está fora: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (dor no ombro), Bruno Nazário e Victor Luis (suspensos).


Pendurados: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre, Matheus Babi, Pedro Raul e Rhuan.


+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Botafogo






Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Neuza Ines Back (SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


Fonte>>Por Redação do ge — Curitiba