Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Botafogo recebe a taça e domina a seleção do Campeonato Carioca


Campeão, Alvinegro teve sete jogadores eleitos para o time da competição e viu Seedorf ser coroado como o craque do Campeonato Estadual



A festa alvinegra está completa. Após controlar o Campeonato Carioca 2013 do começo ao fim, vencendo os dois turnos, o Botafogo coroou seu 20º título estadual ao dominar a seleção da competição. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, o clube recebeu o troféu pela conquista e viu sete jogadores serem indicados entre os melhores do certame.

De quebra, o técnico Oswaldo de Oliveira foi eleito o melhor treinador do Carioca, o atacante Vitinho foi considerado a revelação e o holandês Seedorf, líder do time, foi aclamado como o craque do campeonato.

Oswaldo de Oliveira e Seedorf deixaram a festa de encerramento premiados (Foto: André Durão)
O veterano, que não havia dado certeza sobre sua presença na festa, compareceu e não escondeu o sorriso ao receber os troféus de melhor meia direita e craque da competição.

Os outros alvinegros que fizeram parte da seleção do Carioca foram Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória, Gabriel e Lodeiro.

Por sua vez, Fellype Gabriel não deu as caras e foi a ausência alvinegra na comemoração. O atleta ficou aborrecido por não ter sido indicado entre os meias e não prestigiou os companheiros.

Fellype, ao menos, se livrou de ter que ficar em pé no acanhado salão reservado para o evento. Muitos jogadores, assim como dezenas de outros convidados, não tinham onde sentar, em ponto falha da organização.

Nenhum jogador do Fluminense também compareceu ao evento. O time está concentrado para a partida de quarta-feira, diante do Olimpia, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O fato irritou o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

Desta forma, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred - que disputou apenas sete jogos e fez só dois gols - não receberam seus troféus de melhores em suas posições.

Completou a seleção o atacante Hernane, do Flamengo, que ainda foi premiado por ter sido o artilheiro da competição, com 12 gols. Já o meia-atacante Rafinha, do Rubro-Negro, teve seu gol contra o Friburguense eleito o mais belo do Estadual.

A seleção do Campeonato Carioca 2013:

Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: Lucas (Botafogo)
Zagueiro central: Bolívar (Botafogo)
Quarto zagueiro: Dória (Botafogo)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante 1: Gabriel (Botafogo)
Volante 2: Jean (Fluminense)
Meia-direita: Seedorf (Botafogo)
Meia-esquerda: Lodeiro (Botafogo)
Atacante 1: Hernane (Flamengo)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Revelação: Vitinho (Botafogo)
Melhor árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Melhor auxiliar: Luiz Antônio Muniz

Por Raphael Zarko e Thales Soares Rio de Janeiro

JOGOS AO VIVO: FESTA DE PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA


Acompanhe todos os jogos da semana, ao vivo, pela Libertadores, Copa do Brasil e Estaduais









Programação de hoje: 

Clique no link dos canais. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista. Se o canal pausar, reinicie o vídeo...


FESTA DE PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCASportv3 




Por Botafogodeprimeira.com

Lodeiro vê no Brasileiro a chance de o Bota provar força e disputar o título


Meia uruguaio considera a competição uma das mais importantes do mundo. Cobiçado, ele garante que não tem intenção de deixar o clube



Lodeiro não vê a hora de o Brasileiro começar
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A conquista do título carioca sem dar chance para os adversários deu ao Botafogo o direito de sonhar com voos mais altos e faz com que equipe seja encarada de uma forma diferente pelos rivais. Dentro do elenco, o Brasileiro é visto como uma oportunidade para o time provar que é forte também quando encara todos os principais times do país.

O meia Lodeiro, um dos destaques do Bota, está ansioso para iniciar a competição que ele considera uma das principais do mundo. Ele acredita que a estreia, contra o Corinthians, no Pacaembu, será uma grande batalha, um bom exemplo do que o Alvinegro ainda vai ter pela frente.

- Agora vamos saber se podemos chegar a um grande objetivo. O Carioca foi bom, mas temos que mirar para frente em um campeonato mais exigente. O Brasileiro é o campeonato mais lindo porque tem muitos times que aspiram o título, o que dá uma importância maior. O jogo contra o Corinthians vai ser um grande duelo, eles são campeões da Libertadores, do Mundial... É uma motivação grande enfrentá-los - disse o camisa 14.

O ótimo desempenho neste primeiro semestre faz de Lodeiro um dos jogadores cobiçados do elenco do Bota, mas o meia, que tem um acordo de renovação até 2016, diz que não pensa em deixar o clube tão cedo. Para ele, a decisão de deixar a Europa (Ajax) e se transferir para o Brasil foi acertada.
O Carioca foi bom, mas temos que mirar para frente em um campeonato mais exigente."
Lodeiro

- Minha cabeça está aqui, tenho contrato e estou bem. Se tiver algo importante para o clube e para mim, podemos analisar. Acho que fiz a escolha certa de vir para o Brasil. Queria jogar e consegui isso. Peguei confiança, o que é importante também para voltar para seleção do Uruguai.

Lodeiro aguarda com grande expectativa a lista de convocados para a Copa das Confederações, que que será disputada no Brasil no próximo mês.

- Minha cabeça também está na seleção uruguaia, é um orgulho grande para mim. Mas agora tenho que me concentrar no Botafogo, fazer as coisas bem, e encarar este jogo contra o CRB como se fosse uma final.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Botafogo vai enfrentar o Santos em Volta Redonda


Local também deve receber o confronto do Alvinegro com o Cruzeiro, dia 1 de junho, mas ainda não há uma confirmação oficial



Diante da interdição do Engenhão, que ainda não tem previsão de reabertura, o Botafogo precisará eleger sua nova casa para este início de Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Santos, pela segunda rodada, o Alvinegro já decidiu que mandará o jogo em Volta Redonda, onde o time já estava atuando no Carioca e vai enfrentar o CRB, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A tendência é que Volta Redonda também seja o palco do jogo contra o Cruzeiro, dia 1 de junho, mas ainda não há confirmação. O clube havia recebido autorização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para mandar jogos fora do estado e está negociando esta possibilidade. Os alvinegros esperam até o dia 30 deste mês a apresentação de um relatório sobre o que será preciso fazer para reabrir o Engenhão.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo acerta a contratação de Elias, do Resende, por empréstimo


Atacante fez quatro gols no Carioca e agradou a Oswaldo de Oliveira





Elias - Resende (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Elias fez quatro gols pelo Resende no
 Carioca(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Uma conversa por telefone na manhã desta segunda-feira selou a contratação do atacante Elias pelo Botafogo, por empréstimo até o final da temporada. O Alvinegro tem a prioridade de adquirir no fim do ano parte dos direitos econômicos do atacante, que atuou pelo Resende no Campeonato Carioca.

Elias fez quatro gols no Estadual pelo Resende e chamou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem conversou depois da semifinal da Taça Rio, quando o Botafogo goleou a equipe do Sul Fluminense por 5 a 0, em Volta Redonda.

O atacante chega para fazer companhia a Rafael Marques, Bruno Mendes, Vitinho, Henrique e Sassá no setor ofensivo. Aos 26 anos, ele acumula passagens por clubes como Bahia (em 2012), Duque de Caxias e Madureira.
Como atuou pelo Resende na Copa do Brasil, o atacante não poderá defender o Botafogo na competição, mas será mais uma opção no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Nome: Elias Constantino Pereira Filho
Nascimento: 13/2/1987, em Campos (RJ)
Altura e peso: 1,82m / 78kg
Clubes: Americano, Resende, Duque de Caxias, Madureira, Sampaio Corrêa-RJ e Bahia


Alexandre Braz, Bernardo Gleizer e Walace Borges -LANCENET! 

Em dia de festa pelo título carioca, Bota tenta não perder concentração


Time recebe nesta segunda o troféu do Estadual. Fellype Gabriel diz estar surpreso com ausência entre os candidatos a melhor de sua posição




Fellype Gabriel e Andrezinho no treino do Botafogo
(Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)
Nesta segunda-feira, duas semanas após a conquista do título do Carioca, o Botafogo, enfim, receberá o troféu da competição, em evento em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de reviverem este clima de festa, os jogadores garantem que não vão perder a concentração para o importantíssimo jogo de quarta-feira, em Volta Redonda, contra o CRB. Como o jogo de ida, em Maceió, terminou 0 a 0, o Alvinegro precisa vencer para avançar na Copa do Brasil.

O meia Lodeiro disse que a equipe encara o duelo com o CRB como se fosse uma final, já que não passa pela cabeça de ninguém no Bota ser eliminado já na segunda fase.

- Nossa concentração não pode mudar, temos experiência para isso. Vamos desfrutar este momento, mas sabemos que temos um jogo importante na quarta. É uma final. Se ficarmos fora, seria uma decepção grande - afirmou o uruguaio.

Fellype Gabriel ratificou o discurso de Lodeiro e garantiu a festa termina assim que os jogadores deixarem o evento de premiação.

Sabemos que temos um jogo importante na quarta. É uma final. Se ficarmos fora, seria uma decepção grande"
Lodeiro

- Não podemos confundir, já que temos um jogo importante na quarta-feira. Tem a festa da entrega da taça, mas precisamos estar com a cabeça na Copa do Brasil.

Além da entrega do troféu, será formada a seleção do Carioca, posição por posição. Campeão, o Botafogo tem dez candidatos, e Fellype Gabriel foi o único que não entrou na lista, para supresa de todos, inclusive do próprio jogador.

- Pelo que fiz, fiquei surpreso de não estar entre os seis melhores meias. Mas sou tranquilo, fico feliz pelos meus companheiros, colocamos quase um time inteiro. O mais importante foi a conquista do título.

Lodeiro, que concorre como melhor meia, também criticou a ausência de Fellype Gabriel entre os candidatos.

- Pessoalmente fiquei triste com isso. Foi um dos melhores, merecia estar brigando por essa premiação. Joga de lateral, volante, meia, faz gol... Acho que foi o que mais esteve em campo, é uma pena.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Com retorno de Seedorf, Oswaldo faz treino coletivo visando o CRB


Holandês foi liberado para resolver problemas pessoais na Holanda, no sábado. Jogadores treinaram pênaltis depois da atividade




Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Seedorf voltou a treinar com o elenco
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Já se preparando para o jogo contra o CRB, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Botafogo treinou sob sol forte nesta segunda-feira. Com o retorno de Seedorf, que perdeu o treino de sábado porque estava resolvendo problemas pessoais na Holanda, Oswaldo de Oliveira promoveu um treino tático e posteriormente um coletivo.

Sem Dória e Julio Cesar, Oswaldo montou o Glorioso com Lima e Antônio Carlos. Na atividade ele fez com que o time titular atacasse um retrancado time de reservas, simulando a postura que ele acredita que o time alagoano irá assumir no jogo de quarta-feira. O Alvinegrou foi muito bem na atividade, marcando vários gols e animando o comandante.

Enquanto isso, os jogadores reservas participaram de um treino de finalizações na outra baliza. Octávio, Gegê, Vitinho e Sassá treinaram no gol que era defendido por Luís Guilherme e Jefferson. A atividade foi comandada pelo preparador de goleiros, Flávio Tenius.

Treinando pênaltis

Como de costume, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu um treino de pênaltis após o coletivo. Antônio Carlos, Fellype Gabriel, Bolívar, Rafael Marques e Seedorf bateram as primeiras cinco cobranças. O holandês foi o único que perdeu a sua penalidade, mas depois retornou à atividade e converteu o pênalti. Nas cobranças seguintes, Lucas, Vitinho, Henrique, Bruno Mendes e Andrezinho perderam. Até o goleiro Jefferson entrou na atividade. O goleiro cobrou a penalidade no ângulo.

Corrida contra o tempo

Se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o lateral-esquerdo Julio Cesar, fez um treino em separado nesta segunda-feira. Junto com o também lateral Renan Lemos, ele fez uma atividade de força comandada pelo preparador físico Ricardo Henriques. Ainda não há certeza se ele enfrenta o CRB (AL), na quarta-feira.


Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 

Parabéns Fogão, Bi-Campeão da Spax Cup



Parabéns! o Botafogo FR é o vencedor da Spax Cup 2013


Os juniores do Botafogo entraram em campo hoje pela manhã para defenderem o título de Campeões do torneio Spax Cup disputado na Alemanha e venceram a partida final contra o FC Kölm (Colônia), por 1 a 0.

Bem postado em campo e driblando o desgaste das partidas anteriores, o time Alvinegro usou a tática de esperar o adversário em seu próprio campo e tentar uma bola nos contra-ataques.

A estratégia deu certo. Apesar de muito pressionado pelos alemães no início da partida, o atacante botafoguense Paulo Ricardo conseguiu concluir em gol, uma bola recebida na entrada da área. Eram 21 minutos do primeiro tempo (as partidas são disputadas em 2 tempos de 25 minutos) e esse placar foi mantido até o final da partida dando o título de bicampeão ao Fogão. Ao final da partida, o atacante alvinegro ainda recebeu o troféu de artilheiro do torneio, com 4 gols.

Segundo o site oficial, esse feito dos garotos do Botafogo aconteceu poucas vezes na longa história do Spax Cup e por isso parabenizam o clube Bicampeão. Elogiam também a fibra do time vice-campeão pela busca incessante de um melhor resultado até o minuto final da partida. 

O Schalke 04, vice do ano passado, venceu Olympiakos na preliminar e ficou com o terceiro lugar. O Borussia Dortmund decepcionou e não passou do quinto lugar ao vencer o modesto Twente Enschede, nos pênaltis.



Veja as colocações dos times:

1. Botafogo
2. Köln
3. Schalke 04
4. Olympiakos
5. Borussia Dortmund
6. Twente Enschede
7. Besiktas Istambul
8. TuS Ennepetal

A premiação individual dos jogadores:

O melhor jogador:
Meyer máximo (10, Schalke 04)

O melhor goleiro:
Mertcan Tunca (1, Besiktas Istambul)

O artilheiro:
Paulo (17, Botafogo)


Parabéns à garotada alvinegra pela conquista de mais uma taça em terras estrangeiras e parabéns Botafogo Oficial pelo apoio sistemático à nossa base. Os frutos dessa política começam a aparecer...

Saudações a todos!


Por @Felipaodf / Botafogodeprimeira.com

JOGO AO VIVO (DECISÃO): BOTAFOGO X FC KÖLN (TORNEIO DE SPAX CUP)


Acompanhe agora, ao vivo, o Botafogo defendendo o título do Torneio Spax Cup, na cidade de Ennepetal, Alemanha.  No ano passado o Fogão venceu o time alemão do Schalke 04 por 1 a 0 e foi campeão.




Agora: BOTAFOGO X FC KÖLN (Final do Torneio de Spax Cup)





Por Por @Felipaodf / Botafogodeprimeira.com