Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Bolatti marca e Botafogo derrota o Coritiba em Volta Redonda


Argentino fez o gol no primeiro tempo em jogo que ainda teve pênalti perdido por Zeballos




Botafogo x Coritiba (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Bolatti comemora gol da vitória alvinegra
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Foi difícil e sofrido, mas o Botafogo conseguiu derrotar o Coritiba, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeoato Brasileiro. O gol da vitória foi do argentino Mario Bolatti, aproveitando cobrança de escanteio. A partida ainda teve um pênalti perdido por Zeballos na segunda etapa.

O resultado afasta o Glorioso da zona de rebaixamento. Agora, a equipe de General Severiano vai para 13ª posição, com 12 pontos. O Coxa permanece com sete pontos e pode terminar a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Flamengo, no Maracanã, domingo. No mesmo dia, o Coritiba visita o Grêmio, na Arena.

SUSTO NO INÍCIO E BOLATTI ABRE O PLACAR

A partida entre as duas equipes, que brigavam para se afastar da parte inferior da tabela, começou com um susto para os alvinegros. Bolatti derrubou Alex na entrada da área antes do primeiro minuto e, na cobrança, o camisa 10 cobrou muito bem, mas Jefferson - que voltou ao time após participar da Copa do Mundo - saltou para a direita e fez ótima defesa.

Depois do sufoco inicial, o Botafogo passou a dominar as ações e não demorou a abrir o placar, com Bolatti após cobrança de escanteio de Wallyson, aos 11 minutos.

A partir daí, o Botafogo apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu ser efetivo. Por sua vez, o Coritiba teve mais posse de bola, mas só ameaçou nas bolas aéreas e na base do chutão. O panorama seguiu até o fim do primeiro tempo.

MUDANÇA DE POSTURA E PÊNALTI PERDIDO

Com a vantagem no placar, o técnico Vagner Mancini tirou o apagado Daniel para colocar o volante Gabriel, fechando o meio-campo e apostando na velocidade de Wallyson e Yuri Mamute. A tática levou o Coritiba, que já precisava atacar, marcar presença no campo de defesa do Alvinegro.
Apesar da maior posse de bola, o Coxa não conseguia organizar boas jogadas de ataque, já que - apesar da presença de Alex em campo - carecia de organização. O jogo seguia nesta toada até que o árbitro Nielson Nogueira Dias apontou pênalti duvidoso de Norberto em Gabriel, após choque dentro da área. Na cobrança, Zeballos bateu mal e Vanderlei defendeu.

Empolgado com a defesa, o Coritiba começou a atacar no abafa e o Botafogo se encolheu de vez. Jefferson fez pelo menos duas ótimas defesas evitando o pior.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 CORITIBA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 19/7/2014 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Renda e público: R$ 17.650,00/1.271 pagantes/1.594 presentes
Cartões amarelos: Junior Cesar, Lucas (BOT); Luccas Claro (CTB)
Cartões vermelhos: -
Gol: Bolatti 11'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton (Rodrigo Souto - 8'/2ºT) e Bolatti; Daniel (Gabriel - intervalo), Zeballos e Wallyson; Yuri Mamute (Gegê - 30'/2ºT) - Técnico: Vagner Mancini.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Chico, Germano (Martinuccio - 39'/2ºT), Gil (Elber - 7'/2ºT), Robinho (Geraldo - 25'/2ºT) e Alex; Zé Love - Técnico: Celso Roth.


Leia mais no LANCENET!

Jefferson retorna ao time e minimiza gol sofrido por Andrey contra o Sport

Jovem falhou na derrota do Botafogo para o time pernambucano, por 1 a 0, na última quarta-feira, na Ilha do Retiro; Neto Baiano finalizou a 50 metros de distância





Jeferson, goleiro do Botafogo, em coletiva (Foto: Sátiro Sodré)
Jeferson, goleiro do Botafogo, em coletiva
(Foto: Satiro Sodré/SS Press)
De volta ao time do Botafogo na partida contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de ter disputado a Copa do Mundo, Jefferson saiu em defesa do jovem Andrey, seu substituto na partida do meio de semana contra o Sport. O goleiro alvinegro comentou o gol sofrido pelo companheiro diante dos pernambucanos, isentando o colega da culpa pela derrota por 1 a 0. Para o capitão botafoguense, o tento, anotado em um chute efetuado pouco à frente da linha do meio-campo, foi conseguido por qualidade do atacante Neto Baiano.

- Temos que ver por dois lados. O Andrey é novo, mas tem muita personalidade e na base já jogava adiantado. Não podemos tirar o mérito do chute, foi praticamente perfeito. Mas esse lance serviu para ele amadurecer, com certeza vai crescer. Eu disse a ele para não mudar, mas tem que encontrar o jeito certo. Tudo é experiência e maturidade. Não podemos colocar a responsabilidade toda em cima de um jogador de 21 anos, os mais experientes que têm que colocar a cara à tapa - disse Jefferson, em entrevista coletiva, na noite de sexta-feira, no Engenhão.

Com campanha muito ruim no Brasileirão, onde ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, com nove pontos, o Botafogo, na opinião de Jefferson precisa mudar a postura para fugir da zona de rebaixamento. Na opinião dele, os jogadores precisam ter mais equilíbrio para suportarem o momento ruim.

- A minha liderança é interna. O que eu conseguir acrescentar, vou fazer. Pensamos em fazer uma reunião, mexer com o psicológico da equipe mesmo. Às vezes o time tem abatimento quando leva gol. Existem maneiras de incentivar os companheiros, e sei do peso das minhas palavras no clube - afirmou o goleiro.

O time que deve entrar em campo contra o Coritiba é: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton e Bolatti; Yuri Mamute, Daniel (Gabriel) e Wallyson; Zeballos.


Leia mais no LANCENET!