Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Zé Ricardo lamenta derrota para o Bahia em casa e pede calma: "Sem dúvida esse grupo não é sem vergonha"


Treinador do Botafogo diz que principal ponto a melhorar é o "poder de criação"



Os melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Bahia pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro



O técnico Zé Ricardo lamentou a derrota do Botafogo para o Bahia num resultado que classificou como duro. Para o treinador, o principal ponto a melhorar é o "poder de criação".


- Realmente a gente tem que reavaliar e ver o que precisamos melhorar, porque resultado duro para a gente. Precisávamos da vitória aqui. Agora é avaliar, temos dois dias. Segunda se reunir com comissão, jogadores e ver o que fazer para aumentar poder de criação.


O treinador comentou as vaias recebidas pelo time, chamado de "sem vergonha".


- A torcida está no seu direito, uma frase velha, tem direito de reclamar, mas sem dúvida esse grupo não é sem vergonha, trabalha muito. Posso falar com tranquilidade, tem muito brio e vai provar isso nas próximas partidas.



Zé Ricardo concede entrevista coletiva após a derrota do Botafogo para o Bahia — Foto: Thiago Lima


Dever de casa

- Respostas que queremos buscar. O gol no início do segundo tempo desarrumou a gente, tentamos as trocas para aumentar o poder ofensivo. O Bahia acabou tendo contra-ataques, hoje não estávamos em dia feliz, pouca criação. Vamos ter que buscar pontos fora de casa.


Descanso para refletir

- Amanhã a folga vai ser importante para refletir tudo isso, mas segunda estar pronto para desvendar o motivo que não produzimos muito hoje. Precisamos mudar se quisermos pontuar fora de casa.


Críticas

- Acabam atrapalhando mais que ajudando, mas é nossa profissão, sabemos disso. Nos momentos bons eles serão aplaudidos, endeusados, e nos ruins serão crucificados. Tem que saber lidar com isso. Apesar do pouco tempo no profissional, sei que isso vai fazer parte da minha carreira para o resto da vida, tem que se preparar.



Zé Ricardo orienta o time durante derrota do Botafogo para o Bahia — Foto: Andre Durão


Time em queda


- Futebol não é ciência exata, estávamos em crescimento, parecia, e dois jogos abaixo do que foi esperado. A responsabilidade é minha para buscar soluções.


Saída de Jean

- Fez sacrifício grande para estar em campo hoje, corremos risco de sentir alguma coisa, achávamos que 25 a 30 minutos era o máximo que iria conseguir. Antecipamos porque Gustavo e Rodrigo estavam mais inteiros que ele. Infelizmente hoje nada funcionou.


Gol impedido


- Parece não, estava impedido. Não vou falar sobre isso, é chato. Todos são passíveis de erro, o bandeira não assinalou. Na pressão que jogamos, com um minuto tomar um gol desse... Deixar para responsáveis façam as críticas, não vou justificar a derrota.


Substituições

- São situações que a gente prepara como estratégia. Dos três homens, deixei os com capacidade de criação melhor, o Gustavo (Bochecha) e o Rodrigo (Lindoso). Entramos com o Marcos (Vinícius) que estava fora há bastante tempo, mas tem poder bom de criação. Com a entrada do Brenner trouxemos o Marcos para trás, tem boa bola profunda, pode servir Kieza e Brenner. Infelizmente não estávamos em tarde feliz.


Mérito do Bahia?


- As equipes se conhecem realmente, o Bahia se postou bem, com duas linhas de quatro. A gente tentou com Brenner ter dois homens com mais profundidade, mas não foi uma tarde feliz nossa. Momento de dificuldade, pressão, a torcida contra, isso vai fazendo que uns atletas mais que outros sintam um pouquinho mais. A pressão acaba interferindo no raciocínio, na técnica. Temos que trabalhar a parte mental dos nossos atletas para as próximas partidas.


Mudança de esquema?


- É uma possibilidade, mas a gente tem uma semana de trabalho. Quando as coisas não estão funcionando, tem que buscar soluções, essa é minha responsabilidade e é isso que vamos fazer nos próximos dias.


Cálculo contra Z-4

- Acho que é o que todos os matemáticos falam, os 45 pontos. Essa busca inicial que a gente vai ter.


Atlético-PR


- Vamos ter que buscar os 3 pontos lá na Arena. Jogar é difícil, time deles invicto lá há tempo, mas não tem jeito, vamos ter que nos preparar bem e fazer partida no nosso limite.


Voltas de Carli e Matheus Fernandes

- A gente tem que contar com todos. Se for jogando ou no banco, pensamento positivo, só dessa forma vamos conseguir sair desse momento ruim que nos encontramos. Tentar manter a clama, serenidade.


Leo Valencia volta?

- Ele começou a transição hoje, deve estar disponível para o próximo jogo.


Erik barrado?

- São situações que a gente estuda de jogo para jogo, não só com ele, mas com todos os atletas.


O Botafogo perde a invencibilidade após cinco jogos, sofre sua segunda derrota em casa neste Brasileiro e pode ver Z-4 ficar ainda mais perto. E o Bahia se torna o maior algoz de Zé Ricardo, sendo o time que mais derrotou o técnico no profissional: quatro vezes.


Fonte: GE/Por Thiago Lima — Rio de Janeiro

Rodada #30: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Bahia


Após embate pela Sul-Americana, equipes se reencontram neste sábado em duelo contra o rebaixamento








Botafogo e Bahia voltam a se encontrar após travarem um dos duelos mais equilibrados da Copa Sul-Americana, quando o Tricolor levou a melhor nos pênaltis e avançou para as quartas de final. Agora, no quarto confronto entre as equipes na temporada, a briga é para fugir do rebaixamento. Quem vencer a partida das 16h (de Brasília) deste sábado, no Nilton Santos, abrirá distância para o Z-4 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Invicto há cinco jogos no Brasileirão, o Botafogo tenta aumentar ainda mais a sequência sem perder. Porém, o momento não é dos melhores: empatou as últimas três partidas, sendo duas em casa, contra São Pauloe Vasco. A equipe vem de um 0 a 0 com o Ceará no Castelão com a obrigação de voltar a vencer no Nilton Santos para buscar a parte de cima da tabela.


O Bahia também defende uma invencibilidade de três jogos. Embora a sequência seja menor, o momento dos baianos é melhor que o dos cariocas. Além de estarem embalados pela classificação na Sul-Americana, o Tricolor vem de um empate por 2 a 2 contra o Grêmio em Porto Alegre e uma vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Paraná. Vencer significa passar o próprio Botafogo na tabela.


+ CLIQUE AQUI e confira a tabela da Série A





Botafogo - técnico Zé Ricardo


Zé Ricardo tem problemas para a partida: Carli e Matheus Fernandes estão suspensos e, além disso, Leo Valencia, Renatinho e João Pedro continuam machucados. Por outro lado, o treinador terá as voltas de Jean, recuperado de lesão, e Marcinho, que retorna de suspensão. Os dois reassumem seus lugares no time titular, e a tendência é que Yago entre na vaga aberta na zaga. Há dúvida também no ataque: Erik, que vinha jogando, ou Pimpão, que começou contra o Ceará.


Quem está fora: Carli e Matheus Fernandes (suspensos); João Paulo, Gatito, Jefferson, Leo Valencia, Marcelo, Renatinho e João Pedro (machucados).


Pendurados: Luiz Fernando, Erik, Brenner, Moisés, Renatinho e Aguirre.



Provável escalação do Botafogo contra o Bahia — Foto: GloboEsporte.com


Bahia - técnico Enderson Moreira


O Bahia não deve ter grandes novidades em relação ao time que venceu o Paraná. Como Tiago segue em recuperação de lesão, a zaga novamente será formada por Douglas Grolli e Lucas Fonseca. Nas laterais, embora Nino Paraíba tenha retornado de suspensão, Bruno também deve ser mantido na equipe. A principal dúvida paira sobre a dupla de volantes. Flávio foi titular na última partida, Elton se recuperou de um incômodo na coxa, mas foi Nilton quem treinou entre os titulares no trabalho aberto para a imprensa. Mais à frente, o quarteto de ataque está confirmado.


Quem está fora: Tiago e Everson se recuperam de lesão.


Pendurados: Clayton, Elton, Everson, Flávio, Gilberto, Junior Brumado, Léo, Marco Antonio e Zé Rafael.



Provável escalação do Bahia contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com





Anderson Daronco apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduar. O trio é da federação gaúcha de futebol.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — do Rio de Janeiro