Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Marçal vira um dos líderes do Botafogo em menos de um ano de clube



Lateral foi contratado em julho de 2022, se encaixou rapidamente no time de Luís Castro e já é uma das lideranças no elenco alvinegro



Está nascendo um novo líder no Botafogo, trata-se do lateral-esquerdo Fernando Marçal. Em menos de um ano de clube, o jogador se firmou como titular absoluto e virou uma das referências do elenco, usando a faixa de capitão na estreia do time principal na temporada, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.


- Sou feliz com que me vejam como peça importante dentro do grupo. Sempre fui capitão nos times pelos quais passei sem a braçadeira. Agora é só mais uma peça (a braçadeira) importante. Sou sempre um líder dentro de campo, costumo tentar ajudar meus companheiros. Gosto de ser esse capitão, falando com meus colegas, tentando ajudar e mostrando os caminhos pela experiência que tenho. Para mim, é só mais um acessório.


"Ser capitão do Botafogo é um sonho para todo jogador", afirmou o lateral.



+ Textor estabelece metas no Botafogo: vaga na Libertadores este ano e título importante em 2025





Marçal comemora gol na partida entre Volta Redonda e Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Textor revela oferta do Botafogo por Matheus Pereira, mas proposta do Al-Wahda impediu negócio


Marçal estreou com a camisa do Botafogo em julho de 2022 contra o Santos, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, são 19 jogos, com duas assistências e dois gols marcados, o segundo deles na estreia do Cariocão de 2023.


- Eu me sinto em casa, acho que o clube me abraçou de uma maneira que realmente me fez me sentir em casa desde o início. Obviamente foi muito mais fácil chegar, desempenhar meu papel e fazer meu trabalho com esse acolhimento tanto do clube quanto da torcida - destacou.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Gatito ou Perri? Quem deve ser o dono do gol do Botafogo? (https://ge.globo.com/video/gatito-ou-perri-quem-deve-ser-o-dono-do-gol-do-botafogo-11307706.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Madureira em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2023. O Glorioso tem três pontos e é o sexto colocado do estadual.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sérgio Santana — Rio de Janeiro