Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Mufarrej revela conversa com departamento de futebol do Botafogo: "Houve cobrança grande"


Clima está pesado após eliminação na Taça Guanabara, e post de VP de comunicação, que disse que "a torcida abandonou o Botafogo", aumentou insatisfação. Presidente pediu apoio da torcida



Com a falta de resultados e a eliminação na Taça Guanabara, o clima no Botafogo não é dos melhores. E piorou após um post do VP de comunicação, Márcio Padilha, em sua conta oficial no Twitter na quinta-feira. O dirigente disse que "a torcida abandonou o Botafogo". Para amenizar a situação, o presidente do clube, Nelson Mufarrej, e o VP de futebol, Gustavo Noronha, concederam coletiva nesta sexta.


- Estamos avaliando (caso Marcio Padilha). Teremos uma reunião na segunda-feira. Realmente não foi um fato muito bom. Mas temos que ver o que vamos fazer. Acho que temos preocupações maiores nesse momento e por isso estamos aqui. Se a torcida se sentiu mal, a gente pede desculpas. A torcida é nosso patrimônio. Sem ela o clube não existe. Se hoje temos seis milhões de torcedores, eu gostaria que fôssemos 60 milhões. Estamos buscando isso.



"Houve cobrança grande. Muitas peças foram mudadas. É um fator importante. Mas pedimos à torcida que realmente entenda e que venha prestigiar o Botafogo em seus jogos. Acho isso muito importante. Sei que ela gosta de ajudar o clube e os jogadores. Por isso, estamos aqui para dar essa satisfação", disse Mufarrej.



O presidente aproveitou para esclarecer a ajuda oferecida ao Alvinegro pelos irmãos Moreira Salles. Os botafoguenses encomendaram uma auditoria sobre o clube junto a "Ernst & Young" com a intenção de oferecer alternativas estruturais e, quem sabe, financeiras. Mufarrej pediu para o torcedor controlar a ansiedade em relação ao assunto.


- Vamos esquecer um pouco o assunto Moreira Salles. Tenho certeza que vai sair, mas vamos deixar em banho maria. O prazo pode ser maio, abril... Não adianta criar expectativa. Eles sabem muito bem da situação do Botafogo. Hoje já estamos em situação melhor, já tivemos mais dificuldades, mas queremos melhorar e precisamos deles. Vamos dar esse voto de confiança sem pressionar, eles sabem que queremos a presença deles. Eles virão. E na hora que vierem, vamos abraçá-los.



Mufarrej e Noronha concederam coletiva nesta sexta-feira — Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com



+ Em carta, grupo manifesta indignação com diretoria do Botafogo e pede gestão profissional


O VP de futebol, Gustavo Noronha, reafirmou a insatisfação da diretoria com o início ruim do Botafogo na Taça Guanabara e disse que a busca por reforços segue.


- O resultado é inaceitável. Do presidente até o primeiro funcionário, ninguém aceita. Início muito aquém. Toda a formação do elenco, questão física normal, elenco muito desnivelado ainda. Sempre leva um tempo para nivelar a parte física. Ainda assim não esperávamos esse início. Mas vamos recuperar. Ano passado começamos mal e fomos campeões. É trabalhar, não tem outra receita. Tivemos essa reunião hoje para avaliar tudo o que aconteceu. Tem que melhorar em quase tudo na verdade.


"Passamos por mais uma reavaliação de elenco, necessidade de reforços. Estamos confiantes de que as coisas vão melhorar. Temos três jogos decisivos agora pela Sul-Americana e Copa do Brasil", disse o VP de futebol.


O Botafogo volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Boavista, às 17h, em Bacaxá. O time chega eliminado à rodada final da Taça Guanabara, e Zé Ricardo vai usar a partida visando novos testes para a estreia na Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, às 21h30, no Nilton Santos.



NELSON MUFARREJ:



Motivo da coletiva


Viemos para dar uma satisfação à torcida. O que estamos fazendo, não só antes, hoje e no futuro. Estamos trabalhando pelo Botafogo, procurando acertar de maneira boa para que possamos ter representação no campeonato. Infelizmente tivemos essas derrotas. Estamos fora da Taça Guanabara. Tivemos uma reunião hoje com todo o departamento de futebol sobre o que está acontecendo.


Apoio da torcida

Vamos prestar atenção nos jogos importantes que temos pela frente. O último da Taça Guanabara e os três de mata-mata por Copa do Brasil e Sul-Americana. O treinador precisa de tranquilidade. E nós precisamos da torcida no Nilton Santos na próxima quarta-feira. Não sou contra vaiar, pedir empenho. Mas não considero o Botafogo um time sem vergonha. Problemas existem, mas vamos passar por eles.



Marcio Padilha e irmãos Moreira Salles

Estamos avaliando, sabemos da importância da torcida. Vamos ver como melhor dirigir essa parte. O ponto que está tocando muito e a todos nós é sobre os irmãos Moreira Salles. Gostaria de deixar claro para todos que é um projeto que os irmãos imaginaram, tanto que estão querendo concluí-lo através de uma empresa. A mesma entrou em contato, estamos passando tudo para que seja feito um estudo de viabilidade.


Nós do Botafogo entregamos isso a eles, eles que vão ter o poder de decisão. Temos que deixar esse assunto em banho maria. Incomoda a eles essa ansiedade, por mais natural que seja. Vamos focar em outras coisas, deixar esse projeto que está caminhando bem, a feição deles. Eles não gostam de aparecer, de dar entrevista. Mas que querem ajudar o Botafogo. Vamos dar esse crédito a eles, sem ficar forçando, sem ansiedade. Pode prejudicar o projeto.


Na reunião passada do Conselho, falaram que um conselheiro disse que não aceitava a venda do clube. Ninguém quer vender o clube. Não estamos à venda. Estamos querendo resolver os problemas, continuar a crescer como fizemos desde 2014. Vamos dar esse voto de confiança. Temos que esquecer os irmãos agora.



GUSTAVO NORONHA:


Zé Ricardo

"Zé Ricardo está prestigiado, sem dúvida alguma".



Reforços


Quando as coisas não encaixam, temos que reavaliar. Não digo que os resultados foram preponderantes para acelerar as buscas por reforços, mas em algumas posições sim. A saída do Aguirre requer uma reposição. Cícero foi oferecido, muito interessante pela polivalência e experiência, é algo que estamos bem perto de finalizar. Na lateral direita, o Marcinho não tem reserva imediato, está nos planos. Não mudou muito os quadros que buscávamos, mas precisamos resolver.


O que incomoda nesse início ruim do Botafogo?

Incomoda em todos os aspectos. Todos nós somos torcedores. Nosso lado torcedor xinga tanto quanto a torcida. Incomoda a busca por padrão ideal. Nosso primeiro tempo contra o Flamengo é um parâmetro do que a gente busca de encaixe do elenco. Momento que nos dá perspectiva de como as coisas podem avançar. Estamos com muitos problemas físicos, Carli, Valencia, Marcos Vinicius... Estamos nos cobrando muito. Todos se cobram, precisamos dar uma resposta. Esse desconforto com a busca de um padrão. Focando nos jogos decisivos, procuramos um padrão que nos dê conforto de que estamos no caminho certo. E vimos isso no primeiro tempo contra o Flamengo.



Conversa com os profissionais do futebol

Foi uma discussão interna, mas num momento como esse reavaliamos as situações. Elenco está muito enxuto e estamos mais perto de chegadas do que saídas. Todos os profissionais aqui são cobrados. No meu escritório é assim, no Botafogo também. Performance, resultado, entrega e profissionalismo. Mas confiamos muito na comissão técnica, nos nossos profissionais. Temos uma equipe de ponta. São profissionais capacitados. Os resultados não estão acontecendo e futebol é resultado. Mas eles merecem um voto de confiança.


De quem é a culpa?


A responsabilidade é conjunta. Nossos limites são orçamentários. Comissão técnica tem sua parcela, porque não contratamos sem a chancela deles. Não contratamos ninguém que não seja aprovado por eles. A responsabilidade é de todos nós. Claro que quando avaliamos contratações, não só a performance técnica é levada em consideração como também os ativos do clube. Não podemos ser clube barriga de aluguel. Alex Santana é uma delas, leva isso em consideração, hoje pertence ao clube.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Vice de comunicação do Botafogo diz que torcida abandonou o clube e causa revolta na internet


Marcio Padilha respondeu a torcedor no twitter e foi muito xingado pelos alvinegros




Por GloboEsporte.com — Rio de janeiro


O vice-presidente de comunicação do Botafogo, Marcio Padilha, se envolveu em uma confusão no Twitter na noite da última quinta-feira, pouco depois da derrota para o Resende por 1 a 0. Ao responder uma mensagem, o dirigente disse que ''a torcida abandonou o Botafogo'', o que causou revolta entre os alvinegros na rede social.


Minutos antes, Padilha fez uma postagem sobre a possível entrada dos irmãos Moreira Salles no futebol do clube. Recentemente, eles encomendaram uma auditoria sobre o clube junto a "Ernst & Young" com a intenção de oferecer alternativas estruturais e, possivelmente, financeiras no futuro.
 — Foto: Reprodução — Foto: Reprodução
A resposta de Padilha logo foi alvo de ataques e xingamentos. Em quatro jogos na temporada 2019, o Botafogo ainda não venceu e já está eliminado da Taça Guanabara após três derrotas e um empate.
No momento da publicação dessa reportagem, a postagem tinha mais de 60 respostas. Confira abaixo algumas reações publicáveis: