Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Regularizado, Rodrigo Dantas será opção para Oswaldo pela primeira vez


Técnico do Botafogo elogia volante, de apenas 22 anos, que está em seu sexto clube na carreira e voltou do empréstimo ao Estoril, de Portugal


Rodrigo Dantas tem apenas 22 anos de idade
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Rodrigo Dantas surgiu como uma grande promessa do Botafogo. Ainda muito jovem, com apenas 22 anos, ele já rodou por seis clubes do Brasil e do exterior. De volta, começa a ganhar espaço no time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, mas passando de meia para volante, como atuou no Estoril, de Portugal, na última temporada europeia.

O empréstimo de Rodrigo Dantas terminou no sábado e, por isso, ele ainda não estava em situação regular para ser utilizado por Oswaldo. Agora, ele já está à disposição para enfrentar o Bahia, sábado, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
- Ele é mais um reforço. Já tinham me dado boas referências, ele é muito concentrado no que faz e quando isso acontece a margem de erro é menor. Pensei em levá-lo para outros jogos, mas não foi possível. Agora, está próximo de entrar - explicou Oswaldo.

Rodrigo Dantas se animou com a possibilidade de participar da concentração para o jogo. No momento, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com Jadson, Lucas Zen e Renato para a posição. Marcelo Mattos ainda se recupera de uma lesão no púbis.

- Quando fui para Portugal e ganhei título (da Segunda Divisão), esperava alguma coisa boa. Oswaldo ainda não conversou comigo. Nunca trabalhei com ele, mas já deu para ver que é um grande treinador, com um currículo invejável. O grupo é tranquilo e espero ajudar bastante, no que for possível, para o time conseguir as vitórias - disse Dantas.

A expectativa aumenta ainda mais depois do anúncio oficial da contratação de Seedorf. Dantas mostrou sua admiração pelo jogador e espera ter a chance de jogar ao lado do holandês.

- Isso é muito bom. Outro dia estava jogando videogame, vendo na televisão e agora vou ter o prazer de treinar e jogar com ele, um cara que ganhou quase tudo no futebol - comentou Dantas.

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro