Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Botafogo tenta a contratação do meia Vinicius, que defendeu o Bahia nos últimos dois anos


Jogador de 27 anos teve contrato encerrado com o Tricolor Baiano em dezembro e não renovou



Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia



O Botafogo busca reforço para o setor de criação. O meia Vinicius, que defendeu o Bahia nas últimas duas temporadas, é a bola da vez. De 27 anos, o habilidoso jogador não renovou contrato com o Tricolor Baiano e está livre para assinar contrato com outro clube.


Cobrador de pênaltis do Bahia e jogador que vai bem na bola parada, ele fez 87 jogos pelo ex-clube e marcou 16 vezes. Ele se despediu do Tricolor há quatro dias, via Instagram.


+ Contratações e saídas do Botafogo para 2019


Esporte Clube Bahia, o que dizer em um momento desse? Tão rápido e intenso? Mas verdadeiro e recíproco. Já não sou bom em despedida e, tenho que confessar que, desta vez está sendo ainda mais difícil. Vivo intensamente as oportunidades que a vida me dá e o Bahia foi mais uma grande oportunidade que Deus me concedeu. Antes de mais nada, queria agradecer a diretoria, os presidentes, e os treinadores por terem acreditado e confiado em mim e por terem me feito ainda mais homem, profissional e atleta. Por esta torcida louca, apaixonada e imensa, ter feito eu me sentir um jogador importante na história do clube. Hoje me despeço de vocês torcedores, de vocês amigos jogadores, amigos do clube e amigos de Salvador. Saio com a cabeça erguida e feliz. Obrigado por tudo Nação Tricolor. Deus sabe de tudo e que nunca seja um adeus e, sim, um até logo. Beijos família BBMP Ass: Vinícius 29


Revelado pelo Paraná, Vinicius já atuou também por Náutico, Athletico-PR e Fluminense.


O GloboEsporte.com apurou que outros clubes da Série A e do exterior estão atrás de Vinicius, mas os nomes não foram revelados.


Para 2019, o Botafogo já contratou um goleiro, Diego Cavalieri, um meia, Gustavo Ferrareis e um volante, Alan Santos. Além de Vinicius, o Alvinegro busca o lateral-direito Madson, do Grêmio.



Fonte; GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Após saída de 14 jogadores e com poucas caras novas, Botafogo se reapresenta nesta sexta-feira


Alvinegro começa 2019 com três novidades: Diego Cavalieri, Ferrareis e Alan Santos se apresentam a Zé Ricardo. Atletas da base que estavam emprestados também se juntam ao grupo





Para o Botafogo, o ano de 2019 começa na manhã desta sexta-feira com a reapresentação do elenco no Estádio Nilton Santos para avaliações internas. Na parte da tarde, Diego Cavalieri, um dos três reforços anunciados pelo clube, será apresentado à imprensa. Em seguida, o grupo fará sua primeira atividade do ano sob o comando do técnico Zé Ricardo.


+ As contratações e saídas do Botafogo para 2019




Botafogo se reapresenta nesta sexta no Nilton Santos — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


Dentre as novidades, estão as três contratações anunciadas para a temporada: além de Cavalieri, Gustavo Ferrareis e Alan Santos são os reforços oficializados até então. Os três têm vínculo com o clube até o fim de 2019.


O meia Alessandro é mais um reforço que fica à disposição de Zé Ricardo. O jogador de 21 anos foi contratado em outubro passado para disputar o Torneio OPG, mas acabou não sendo inscrito a tempo e tem treinado desde então. Com contrato até abril de 2019, Alessandro será observado pelo treinador nesse reinício das atividades.


Além dos reforços, o Bota conta com o retorno de jogadores que estavam emprestados: Arnaldo e Leandro Carvalho se apresentam com o restante do grupo. O lateral-direito estava no Ceará, onde disputou 14 partidas na temporada. Também no Vozão, o atacante foi quem mais se destacou entre os emprestados: fez cinco gols em 20 jogos.


Outro que chega ao time principal é o atacante Igor Cássio, da base alvinegra. O atleta é uma das esperanças de gol da diretoria para a temporada. O atacante Rhuan, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, se juntou ao elenco profissional no segundo semestre de 2018 e também deverá estar disposição de Zé Ricardo após o maior torneio de base do futebol brasileiro.


Zé, porém, recomeça os trabalhos com mais desfalques do que reforços: 14 atletas não se reapresentarão nesta sexta. Além de Jefferson, que pendurou as chuteiras em dezembro passado, Saulo, Luís Ricardo, Yuri, Yago, Dudu Cearense, Renatinho, João Pedro, Leandrinho, Brenner, Igor Rabello, Matheus Fernandes, Ezequiel e Erik estão fora do clube em 2019.


Confira a situação dos que saíram


Saulo emprestado ao Vila Nova
Luís Ricardo fim do contrato
Yuri emprestado ao Figueirense
Yago fim do empréstimo
Dudu Cearense fim do contrato
Renatinho fim do empréstimo
João Pedro fim do empréstimo
Leandrinho emprestado ao Sport
Brenner fim do empréstimo
Igor Rabello vendido ao Atlético-MG
Matheus Fernandes vendido ao Palmeiras
Ezequiel emprestado ao Sport
Erik fim do empréstimo



Pendências

A diretoria começa o ano com algumas pendências a serem resolvidas. Nos planos do técnico alvinegro, o Bota negocia com o Corinthians para manter Jean e Moisés. O lateral-esquerdo tem contrato com o Timão até o fim de 2019. Já o vínculo do volante com o clube paulista vai até o fim de 2020.


O Corinthians, porém, não deve facilitar as permanências dos dois no Botafogo. O clube paulista está incomodado, porque a negociação pelo volante Caio Alexandre, promessa da base alvinegra, não está caminhando. Por outro lado, o time paulista tem interesse de manter os jogadores emprestados. As conversas seguem, e a negociação deve ter um desfecho até o fim desta semana.




Moisés se reapresentou ao Corinthians nesta quinta — Foto: Bruno Cassucci/GloboEsporte.com


Outra negociação que está prestes a ser concluída é referente ao zagueiro Gabriel, do Atlético-MG. Com a ida de Igor Rabello para Minas Gerais, o defensor de 23 anos assinará com o Botafogo por duas temporadas, sendo que o clube ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador.



Jogadores que se apresentarão ao Botafogo:


Goleiros: Gatito Fernandez, Diego Cavalieri e Diego.
Laterais: Marcinho, Arnaldo, Gilson e Jonathan.
Zagueiros: Marcelo Benevenuto, Carli, Kanu e Helerson.
Meio-campistas: Rodrigo Lindoso, Wenderson, João Paulo, Bochecha, Marcos Vinicius, Rickson, Leo Valencia, Alan Santos e Gustavo Ferrareis.
Atacantes: Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão, Rodrigo Aguirre, Kieza, Leandro Carvalho, Igor Cássio e Rhuan (na Copinha).






TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ... FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro