Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Com titulares do Botafogo na academia, Gegê treina e cria dúvida

Gabriel também participou de trabalho e deve ficar no banco de reservas




Gegê - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Gegê participou de coletivo na manhã
 deste sábado e titulares não costumam
 ir a campo nas vésperas de jogos
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Não é costume nas representações do Botafogo que um titular treine no campo. Até por isso, o fato de Gegê ter participado do coletivo deste sábado criou expectativa. O garoto trabalhou como segundo volante na atividade.

Ao lado de Lodeiro, o garoto foi muito bem na atividade. Caso ele seja realmente escalado como volante, Renato sai do time e, provavelmente, entraria um atacante. Entretanto, como o camisa 34 não vinha jogando, o fato de ele ter treinado pode não configurar uma mudança, mas sim uma melhora na condição física dele.

Gabriel, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, também treinou. A tendência é que ele seja relacionado e fique no banco de reservas.

Como de praxe antes de jogos importantes, a atividade começou com uma hora e meia de atraso. Isso ocorreu pelo fato de o auxiliar Jair Ventura estar apresentando um vídeo com as jogadas do Vasco.

Ocupando a quarta posição do Brasileirão, o Botafogo precisa vencer para continuar bem na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Enquanto isso o Vasco está lutando para sair da zona de rebaixamento.


Leia mais no LANCENET!  

Guindastes chegam e obra do Engenhão passa ao segundo estágio


Prazo para o fim da reforma está estipulado para dezembro do ano que vem



Estádio João Havelange - Engenhão (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)
Interdição do Engenhão causou prejuízos ao
Botafogo (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)
Chegaram nesta semana os guindastes da obra do Engenhão. Os equipamentos farão com que a cobertura seja levantada e a obra passe para o segundo estágio. O prazo para o fim da obra está estipulado para dezembro do ano que vem.

Interditado desde março, o Engenhão vem passando por uma reforma não só na cobertura, mas na estrutura geral do estádio. Vale lembrar que o local fará parte da Olimpíada de 2016.

A interdição do Engenhão causou um grande problema financeiro ao Botafogo. Não à toa, o clube passou alguns meses com os salários atrasados.


Leia mais no LANCENET! 

Em momento de pressão, Botafogo e Vasco podem complicar vida do rival


Apesar do momento conturbado, rivais têm objetivos bem diferentes no Brasileirão



Botafogo vence o Vasco no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Botafogo e Vasco vivem momento complicado
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Uma vitória no clássico de domingo, no Maracanã, pode ser o suficiente para complicar de vez a vida do adversário no Campeonato Brasileiro. Tanto Botafogo quanto Vasco vivem momentos delicados, mesmo que em posições quase antagônicas na competição, e miram o confronto como tábua de salvação no Brasileirão.

De um lado, o Glorioso está em quarto lugar e viu o Vitória (que o derrotou) diminuir a diferença entre eles para seis pontos. Do outro, o Vasco, em 18, precisa sair vencedor para não se afundar de vez na zona do rebaixamento. Curiosamente, se qualquer um dos dois vencer, dá um passo importante para conquistar seus objetivos.

– Vai ser bem complicado enfrentar o Vasco. Clássico é um jogo diferente, de atmosfera diferente dos outros jogos. Não podemos ir para esse jogo pensando que o time deles é inferior ao nosso. Porém, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória também – afirmou o atacante do Botafogo, Rafael Marques, que teve o coro reforçado pelo goleiro Renan:  

– Espero um Botafogo como o de sempre. Temos de vencer e ir para cima, buscando o gol e trabalhando bem a bola. Não podemos ficar atrás e esperar o adversário.

Mesmo preocupado, o técnico Dorival Júnior mostrou confiança para o duelo. De acordo com o comandante, não é a hora de jogar a toalha, mas sim de se manter firme no trabalho:

– Não desanimo e não entrego os pontos de maneira alguma porque confio no trabalho que estou realizando. Peguei esse elenco no meio da temporada, então é extremamente natural que tivéssemos problemas ao longo da competição.


Leia mais no LANCENET!

Bota joga pela recuperação contra a maior vítima de Rafael Marques


Confronto de domingo, no Maracanã, é com o Vasco, que já sofreu três gols do atacante em cinco clássicos disputados desde o ano passado



Rafael Marques fez o gol da vitória no último
confronto com o Vasco (Foto: Thales Soares)
Rafael Marques vem sendo um dos principais jogadores do Botafogo nesta temporada. Pelos seus pés, muitas jogadas de gol e vitórias são construídas. Com a necessidade de recuperação do seu time no Campeonato Brasileiro, domingo, no Maracanã, ele terá pela frente o Vasco, seu principal alvo desde que chegou ao clube no ano passado.

Em cinco clássicos disputados com o Vasco, Rafael Marques já marcou três gols, o que significa 15,7% de seus gols com a camisa do Botafogo. No último confronto, ele brilhou, balançando duas vezes a rede, uma delas com uma bela jogada, que garantiu a vitória por 3 a 2.

Com esse retrospecto, Rafael Marques se prepara para o confronto de domingo. No entanto, não fala sobre a questão de ser um novo carrasco do Vasco e prefere exaltar o rival, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Um clássico é um jogo completamente diferente, com outra atmosfera. Não podemos achar que o Vasco é inferior ao nosso time porque está na parte de baixo da tabela. Se entrarmos assim, poderemos ser surpreendidos - afirmou Rafael Marques, que marcou dez gols neste Campeonato Brasileiro.

Na derrota por 1 a 0 para o Vitória, quinta-feira, no Barradão, o Botafogo não venceu, mas Rafael Marques terminou como principal finalizador do jogo, com seis tentativas. A promessa para o clássico é de muita dedicação.

- Vão ver isso de mim, o que sempre apresento em campo tentando ajudar o Botafogo a sair de campo com a vitória. Nada diferente do que se acostumaram a ver em todo o ano - comentou Rafael Marques.

Por Thales Soares Rio de Janeiro