Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Renato e Marcelo Mattos vão viajar com elenco para Saquarema


Se recuperando de lesão, jogadores terão semana para melhorar condição física


Treino do Botafogo (Foto: Wallace Borges)
Renato e Marcelo Mattos já voltaram
 a treinar (Foto: Walace Borges)

Os dias que o Botafogo vai passar em Saquarema irão ajudar na melhora do time e nas recuperações de Renato e Marcelo Mattos, que voltam de contusões. Além disso, os jogadores passarão por uma preparação física bem diferente da que estava sendo feita no Rio de Janeiro.

Segundo o chefe do departamento médico do Glorioso, Luiz Fernando Medeiros, os dois estão confirmados na viagem. Entretanto, apenas Renato tem possibilidade de entrar em campo no domingo, contra o Corinthians:

– O Renato está treinando, pode ser até que jogue no domingo. Mas, hoje, ainda está no departamento médico. O Marcelo, clinicamente, está recuperado. Está aprimorando a forma física e ainda não há uma data certa para retorno

Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Empréstimo de Bruno Mendes ao Botafogo vai até o fim de 2013


Atacante é aprovado na primeira parte dos exames médicos e clube aguarda parte final para assinar contrato nesta terça-feira. Glorioso terá porcentagem em caso de venda no futuro


Bruno Mendes (Foto: Ari Ferreira)
Bruno Mendes está acertado com
 o Botafogo (Foto: Ari Ferreira)
A assinatura de contrato do atacante Bruno Mendes com o Botafogo está cada vez mais próxima. Conforme o LANCENET! antecipou no início da tarde, o jogador realizou exames médicos e foi aprovado na primeira parte deles. O resultado da parte final sairá apenas no fim da noite desta segunda.

Caso seja aprovado em tudo, o jovem centroavante de apenas 18 anos irá assinar contrato de empréstimo com o Glorioso até o fim de 2013. Embora a equipe carioca não tenha porcentagem em direitos econômicos e federativos, terá participação em uma possível venda ao fim do vínculo.

- Só falta ser aprovado nos exames, mas está tudo acertado verbalmente. O contrato é por empréstimo e vai até o fim de 2013. O Botafogo terá participação em uma possível venda no futuro - disse um dos representantes do fundo de investimentos que possui os direitos do atleta.

Veja lances de Bruno Mendes, novo reforço do Fogão




Com tudo encaminhado, a assinatura do contrato será na tarde desta terça. Dependendo da avaliação da comissão técnica, Bruno pode até participar do treino com o grupo e viajar com a delegação para Saquarema, nesta quarta, onde o Bota irá realizar um período de treinos na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

FICHA TÉCNICA
Nome: Bruno Pereira Mendes
Nascimento: 2/8/1994 (18 anos)
Altura e peso: 1,84m e 76kg
Naturalidade: Cruzeiro (SP)
Clubes: Guarani
Posição: Atacante

João Matheus Ferreira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Bruno Mendes faz exames nesta segunda para acertar com o Botafogo




Atacante vai treinar pelo Glorioso já na terça-feira se aprovado em testes



Bruno Mendes - Guarani (Foto: Miguel Schincariol)
Bruno Mendes vai participar de treinos
em Saquarema (Foto: Miguel Schincariol)
 
Já está tudo acertado entre Botafogo e o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, para que o jogador reforce o Glorioso. O atleta vai passar por exames médicos na tarde desta segunda-feira e, se aprovado, treinará já nesta terça-feira com o elenco alvinegro.

A confirmação de que a negociação está bem encaminhada foi dada ao LANCENET! pelo gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

- O clube só ainda não anunciou a contratação porque está no aguardo de documentação do Guarani para inscrição do reforço no Brasileirão - disse ele, lembrando que o prazo limite para inscrição de um jogador no Brasileiro se encerra na próxima sexta-feira.

Bruno Mendes viajará para trabalhar em Saquarema (RJ), onde o elenco fará nesta semana três dias de atividades no centro de treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei.

FICHA DO JOGADOR:
Nome: Bruno Mendes
Nome completo: 
Bruno Pereira Mendes
Nascimento: 
2/8/1994 (18 anos)
Altura e peso: 
1,84m e 76kg
Naturalidade: 
Cruzeiro (SP)
Por onde passou: 
Guarani
Posição: Atacante


Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 


Botafogo lança camisa dourada com ação para medir a paixão da torcida

Produto lançado pela Puma, fornecedora de material esportivo do clube, estará à venda a partir de quarta-feira, mas não será o quarto uniforme


Depois da camisa rosa feita especialmente para as torcedoras, o Botafogo terá agora uma dourada, que estará à venda nas lojas oficiais do clube e da Puma, fornecedora de material esportivo, a partir de quarta-feira. A campanha de lançamento usará como tema a frase “tenho estrela, sou fogo de coração”. Ela, no entanto, não será um quarto uniforme de jogo, algo que está nos planos da empresa, mas ainda sem previsão de concepção.
A camisa dourada do Botafogo que será lançada na quarta-feira apenas para a torcida (Foto: Divulgação)
No mesmo dia do lançamento, terá início na loja oficial do clube, em General Severiano, uma ação promocional. Até domingo, a Puma deixará no local uma cabine acústica que medirá a paixão dos torcedores. No espaço fechado, eles ouvirão uma narração incentivando-os a vestir a camisa dourada e demonstrar seu amor pelo Botafogo – tudo isso enquanto assistem a imagens de gols e momentos históricos. No fim, será medido o batimento cardíaco do torcedor e criado um ranking entre todos os participantes.

- Essa abertura do Botafogo para o lançamento de novos produtos está sendo fundamental para o sucesso da parceria. A Puma conseguiu inovar mais uma vez com o lançamento da camisa dourada. A cor foi escolhida como a opção perfeita para expressar e homenagear o brilho dos torcedores e o histórico glorioso do time - afirmou o gerente de marketing da Puma no Brasil, Marcelo Nicolau.

A cabine ainda passará pela loja oficial da Puma no BarraShopping e outros pontos de venda até retornar à loja do Botafogo em General Severiano, onde fica até o dia 21 de outubro.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Campeão do mundo, Zambrotta liga para Seedorf e pede vaga no Bota



Lateral italiano, de 35 anos, está sem clube desde junho, quando terminou seu contrato com o Milan. Dirigentes não se empolgaram com possibilidade


Zambrotta em ação pelo Milan (Foto: Getty Images)
Quando o Botafogo contratou Seedorf, a expectativa do clube estava além dos gramados, do ganho técnico e do marketing. Ganhar status internacionalmente se tornou quase uma obrigação. A repercussão dos feitos do holandês em veículos de comunicação da Itália e Holanda tem sido grande e os resultados da operação começam a acontecer. Há poucos dias, o jogador recebeu a ligação do lateral italiano Gianluca Zambrotta, seu companheiro por quatro temporadas no Milan, manifestando o desejo de voltar a atuar ao seu lado, agora, no futebol brasileiro.

Seedorf, de 36 anos, levou o desejo de Zambrotta, de 35, aos dirigentes do Botafogo. No entanto, a empolgação com o italiano está longe do que aconteceu quando a chance de contratar o holandês apareceu em maio de 2011 e o clube se mobilizou para criar meios de bancar a sua contratação, criando até uma comissão para negociar com o jogador.

A idade, inicialmente, não seria problema, já que Seedorf é, inclusive, um ano mais velho. O problema foi o seu desempenho na última temporada pelo Milan. Os dirigentes do Botafogo pesquisaram e viram que ele atuou em apenas 16 jogos. O holandês, por exemplo, esteve 30 vezes em campo pelo clube italiano no mesmo período.

Zambrotta chegou a ser entrevistado pelo site www.transfermarketweb.com sobre a possibilidade de jogar no Brasil. Na época, falava-se no interesse do Flamengo em contratar o jogador, algo que não foi confirmado. O período de inscrição para o Campeonato Brasileiro termina sexta-feira. Seu contrato com o Milan terminou antes da abertura da janela de transferências internacionais no país e, por isso, teria condições de reforçar qualquer clube brasileiro.

- Gostaria de uma nova experiência no exterior. Morar no Rio de Janeiro seria o máximo. Digamos que estamos conversando sobre isso. Para mim e para a minha família, tanto pelo aspecto profissional como pelo pessoal, seria ótimo. Adoraríamos essa oportunidade - disse Zambrotta, que também atuou por Juventus e Barcelona e foi campeão mundial com a seleção italiana em 2006.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


Botafogo, conformado, patina na tabela mais uma vez


Botafogo não aproveita tropeços de adversários e perde posição na tabela


 

Veja as imagens de Ponte Preta x Botafogo (Foto: Ari Ferreira)A 25ª rodada do Brasileirão foi marcada por tropeços dos líderes. Na sequência Flu, Galo, Vasco, Inter e  Grêmio decepcionaram suas torcidas.

O líder Fluminense conseguiu a proeza de perder para o Atlético-GO,  lanterna do campeonato (2 a 1),  como tem feito nos últimos anos quando sempre tropeça nos times do Z4. 

O mesmo aconteceu com o Galo mineiro, com Ronaldinho e tudo, que foi expulso do terreiro dos Aflitos amargando uma derrota pro Náutico (1 a 0) que segue firme, mantendo excelente desempenho em casa.

O Vasco não passou de um empate (1 a 1) jogando em seus domínios contra o confuso Cruzeiro de Roth, assim como fez o Inter diante do Sport (2 a 2) depois de estar perdendo por 2 a 0 - o treinador Fernandão, espanou! 
Por sua vez, o poderoso Grêmio de Luxemburgo se conformou em empatar (1 a 1) com o desesperado Flamengo, no Engenhão, achando que foi um bom resultado. 

Esse boa conjunção de resultados não serviu de nada para o Botafogo que, da mesma maneira que aconteceu com os demais adversários, patinou na tabela.

O único vitorioso entre os candidatos à Libertadores foi o São Paulo com a vitória (3 a 1) contra a Portuguesa. Dessa maneira, o tricolor paulista nos passou e dá sinais que tem mais fôlego para alcançar seus objetivos nessa corrida rumo ao G4, única posição aceitável para salvar nossa temporada de derrotas até aqui - perda do Carioquinha, eliminação vergonhosa na Copa do Brasil e queda na primeira fase da Sul Americana.

Ao Botafogo, faltou o de sempre - ambição pra chegar. Em certos momentos o time, como de outras vezes, se mostrou conformado com o empate diante de um adversário mais modesto, como foi o caso desse jogo contra a esforçada Ponte Preta (0 a 0).

O técnico, por sua vez, contribuiu para essa apatia coletiva ao retardar demasiadamente as substituições esperadas e necessárias, feitas no ocaso da partida quando já não podiam resolver a parada. Isso tem sido uma constante – às vezes dá certo como no empate contra o Inter, com Cidinho, mas na maioria, não. 


Uma substituição bem feita no momento certo serve pra sinalizar ao time e principalmente ao adversário qual será sua atitude na tentativa de mudar o panorama de uma partida. Não tenho visto isso no Oswaldo. Ele tem se mostrado pouco ousado nesse quesito e, invariavelmente, apático na beira do campo, assim permanecendo ao longo das partidas.

Não vi vantagem nesse resultado! 


Veja os "melhores" momentos da partida




As opções utilizadas para esse jogo – não tínhamos Seedorf e nem Elkeson, não funcionaram, pelo menos na frente. Arriscamos muito pouco e as jogadas de gols foram raras, principalmente no primeiro tempo. 


Arrumaram um “centroavante” que tem pavor da pequena área. O desengonçado Rafael Marques só passa por lá de passagem e ainda pede desculpas aos adversários por tê-lo feito. Pelo que se viu, ele prefere “jogar” pelos francos e novamente nos faltou uma presença na área mais efetiva. Parece ter sido mal escalado – tínhamos a opção de Sassá, uma vez que voltava de longo período de inatividade por contusão e mostrou dificuldades naturais no trato com a bola e no posicionamento.

O time, de modo geral, teve uma atuação mediana em que ninguém se destacou a ponto de se lamentar o resultado. Além da inoperância do nosso atacante e do excesso de faltas no entorno da grande área – única possibilidade da Ponte de fazer gols, registro a partida confusa feita pelo esforçado M. Azevedo que continua errando jogadas simples, muitas delas proporcionando contra ataques perigosos do adversário.

Tenho dúvidas aonde esse time quer chegar.

Por Felip@odf/BotafogoDePrimeira