Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Três viagens e 6.700 km: Botafogo encara maratona antes de enfrentar o líder Palmeiras


Alvinegro iniciou a semana em Goiânia, passou por Assunção, no Paraguai, e embarca sexta-feira para Brasília



Foram três jogos seguidos no Rio e três vitórias em sequência. Mas depois de bater o Fluminense e ter uma semana para se preparar, o Botafogo deu início a uma maratona de viagens que ainda não terminou. Passou por Goiânia, onde perdeu para o Goiás, foi até Assunção, palco da vitória sobre o Sol de América e no próximo sábado terá talvez o compromisso mais difícil: o líder Palmeiras, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.


- A gente está numa semana muito importante de sequência de jogos em duas competições concomitantes. Então, é um período que não dá muito para treinar os jogadores. É muito mais jogar e recuperar, tem toda essa questão das viagens. A gente precisa pontuar, ganhar os jogos, ir aumentando nossa confiança para conseguir crescer na parada da Copa América. Entendo que a equipe tem potencial - disse Eduardo Barroca em coletiva após a vitória sobre o Sol de América.



Jogadores do Botafogo no aeroporto: cena repetida várias vezes na última semana — Foto: Edgard Maciel de Sá


Para tornar o desafio ainda mais complicado, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com dois de seus principais jogadores: Carli, suspenso, e Erik, emprestado pelo Palmeiras, estão fora do jogo.


A maratona alvinegra nos últimos dias:
Sábado: treino no Rio e viagem para Goiânia
Domingo: Goiás 1 x 0 Botafogo em Goiânia e viagem
Segunda: treino regenerativo no Rio
Terça: viagem para Assunção e treino no Paraguai
Quarta: Sol de América x Botafogo em Assunção e viagem
Quinta: treino regenerativo no Rio
Sexta: treino no Rio e viagem para Brasília
Sábado: Botafogo x Palmeiras no Mané Garrincha e viagem


- O Palmeiras é uma grande equipe, que vem investindo muito em seu elenco. Mas também temos um grupo qualificado. Estamos trabalhando para buscar os três pontos contra o Palmeiras - disse o lateral-direito Fernando.


Quando a delegação alvinegra pousar no Rio após a partida contra o Palmeiras, terá percorrido mais de 6.700 km em três deslocamentos de ida e volta - Goiânia, Assunção e Brasília. Nesse período os titulares realizaram apenas três treinos de fato (além de duas atividades regenerativas).


Enquanto o Alviverde lidera o Brasileirão com 13 pontos em 15 possíveis, o Botafogo ocupa a sétima posição com nove pontos ganhos. O confronto será às 16h deste sábado, no Mané Garrincha.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro