Páginas

domingo, 30 de maio de 2021

Com Oyama e Rafael Moura próximos, Botafogo mira mais reforços, mas freia busca por camisa 10


Clube tem duas contratações encaminhadas e tenta outros dois atletas para encorpar o elenco que busca o acesso na Série B. Barreto, volante, e um atacante de velocidade estão na mira



A Série B já começou, mas o Botafogo ainda trabalha para fechar o elenco que vai buscar o acesso à elite do futebol brasileiro. Depois de uma semana com o anúncio de dois reforços e o acerto iminente com outros dois, a diretoria continua as buscas e definiu novas prioridades no mercado.


+ Lesão de Gatito trava renovação; saiba detalhes





Rafael Moura está próximo de acerto com o Botafogo — Foto: O Popular


Luís Oyama, do Mirassol-SP, não deve ser o único volante a chegar para o segundo semestre. O clube negocia com mais um jogador com característica de marcação, Barreto, do Criciúma, e tem otimismo para fechar o negócio. O jogador de 25 anos tem experiência na Série B e conta com um acesso no currículo, com o Bragantino, em 2019.


No ataque, a tendência é que Rafael Moura também não seja o único recém-chegado. Além de Chay, destaque do Campeonato Carioca, o Bota pensa em mais um jogador para dar opção de velocidade pelos lados, mas ainda avalia as condições financeira do clube e também do que o mercado vai apresentar. Se as investidas forem bem-sucedidas, o clube pode ter até seis reforços após o fim do Estadual. Antes, foram mais 12.


+ Contratações 2021: veja quem chega e quem vai embora




Voz da torcida - Pedro Dep diz que Botafogo decepcionou em estreia: "Vamos ficar remoendo" (https://globoplay.globo.com/v/9556866/)


As novas investidas deixam em segundo plano, ao menos por enquanto, a chegada de um novo camisa 10. Reforçar a posição estava nos planos da diretoria, mas a dificuldade no mercado contribuiu para a mudança de postura. A comissão técnica entende, também, que Pedro Castro, Ricardinho e Felipe Ferreira podem contribuir. Marcinho, que também já jogou por ali, é outra opção.


Os anúncios de Rafael Moura e Luís Oyama estão por detalhes. Os dois já têm bases acertadas com o clube. O atacante está livre, enquanto o volante será emprestado pelo Mirassol. Além deles, o clube apresentou na última semana o lateral-direito Daniel Borges e o atacante Chay. Os dois fizeram a estreia no empate com Vila Nova, pela primeira rodada da Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan — Rio de Janeiro