Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Diego Souza, do Botafogo, sofre estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda


Camisa 7 do Alvinegro se machucou na eliminação para o Juventude na Copa do Brasil




Vitor Silva/SSPress/Botafogo




Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo só volta a jogar no dia 27 de abril. Mas não terá um de seus principais jogadores durante a preparação para o início do Campeonato Brasileiro. Substituído contra o Juventude reclamando de dores, o atacante Diego Souza sofreu estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda.


A lesão aconteceu no segundo tempo (confira no vídeo abaixo). Em um contra-ataque, Diego Souza arrancou sozinho quase do meio-campo e tentou encobrir o goleiro Marcelo Carné, mas a bola saiu por cima do gol. O estiramento aconteceu antes mesmo da finalização, tanto que Diego precisou chutar antes do que gostaria.



Boa jogada! Diego Souza puxou contra-ataque, entrou na área, mandou por cima do goleiro, mas a bola passou por cima do gol, aos 19' do 2ºT


Mesmo que se recupere a tempo, Diego Souza dificilmente estará em campo na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Como está emprestado justamente pelo clube paulista até o fim do ano, o contrato prevê uma multa - considerada alta pela diretoria do Botafogo - para que o atacante entre em campo.


Depois da volta de sábado, o elenco do Botafogo voltou a treinar no último domingo. Com a demissão de Zé Ricardo, a diretoria corre contra o tempo para anunciar o novo treinador da equipe. O favorito é Eduardo Barroca, que comandou o sub-20 alvinegro de 2016 a 2018 e hoje é o técnico dos juniores do Corinthians.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro