Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Botafogo encaminha contratação do meia Éber Bessa, que estava no futebol português


Jogador de 28 anos estava livre no mercado e vai assinar contrato até o fim de 2021


O Botafogo tem acerto encaminhado com o meia Éber Bessa, que estava no Vitória de Setúbal, de Portugal. O jogador de 28 anos é aguardado neste quarta-feira para exames médicos. Ele estava livre no mercado e vai assinar contrato até o fim de 2021. A informação foi inicialmente publicada pelo "Canal do TF" no youtube.


+ Escalação: Honda está liberado para enfrentar o Palmeiras


O contrato do Botafogo com Éber prevê metas para o Campeonato Brasileiro, que se encerrará em fevereiro de 2021. Caso o meio-campista não cumpra, o clube pode optar pela rescisão.



Éber Bessa tem acerto com o Botafogo — Foto: Reprodução/Instagram


Éber Bessa passou as duas últimas temporadas no Vitória de Setúbal, onde participou de 71 jogos e marcou quatro gols. Antes, o meia havia atuado pelo Marítimo, também de Portugal. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta jogou apenas no Nacional de Patos-MG e Villa Nova-MG no futebol brasileiro. Tem passagens ainda por Impact Montréal (Canadá) e Phuket FC (Tailândia).



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Escalação do Botafogo: Keisuke Honda está liberado para enfrentar o Palmeiras


Quem também fica à disposição é o lateral-esquerdo Guilherme Santos, recuperado de lesão na coxa esquerda; Davi Araujo, com desgaste físico, segue fora do time para o jogo desta quarta-feira, às 21h30



O Botafogo deverá ter um reforço importante para o jogo contra o Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Keisuke Honda, recuperado de entorse no tornozelo, está liberado. Quem também fica à disposição é o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que ficou fora durante um mês por conta de uma lesão na coxa esquerda.


Provável time do Botafogo contra o Palmeiras: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Forster (Rentería), Caio Alexandre, Honda; Kalou, Rhuan, Matheus Babi.


O técnico Bruno Lazaroni ainda não vai poder contar com o atacante Davi Araújo, que também desfalcou o Botafogo na última rodada em razão de desgaste físico.



Honda está liberado para enfrentar o Palmeiras — Foto: André Durão/ge




Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo oficializa a contratação do atacante Kelvin


Jogador de 27 anos tem sacramentado nesta terça-feira contrato inicialmente até o fim do Brasileirão. Porém, clube tem possibilidade de renovar por mais duas temporadas



Kelvin foi aprovado nos exames médicos e assinou acordo com o Glorioso (Vitor Silva / Botafogo)


O Botafogo anunciou mais uma novidade para o decorrer da temporada. Na tarde desta terça-feira, o clube oficializou a contratação do atacante Kelvin, que assinou vínculo com o Glorioso até o fim do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação pelos próximos dois anos.


O jogador de 27 anos havia acertado as bases salariais com a diretoria alguns dias atrás. Em seguida, passou por exames médicos, assinou contrato e já está integrado ao elenco alvinegro. Caso seu desempenho seja satisfatório, o Glorioso pode estender o contrato por outras duas temporadas.


Kelvin, que tem passagens por clubes como Palmeiras, São Paulo, Vasco e Fluminense, recentemente, deixou o Avaí. O atacante é visto como uma opção de velocidade para o Botafogo. Ele desembarca em General Severiano para suprir as ausências de Luiz Fernando e Luis Henrique.


O atacante chega em meio a controvérsias. Em áudio que circulou nas redes sociais, Ricardo Rotenberg definiu a contratação como "aposta baratíssima" que "se der certo, é um achado. Se der errado, é metade do preço do Fernando, lateral-direito".


No fim de semana, um grupo de torcedores do Botafogo protestou no entorno Nilton Santos criticando dirigentes e também a contratação do atacante recém-contratado.


E MAIS:
Botafogo faz parceria com empresa e decide investir no eSports
Cascardo tem nome regularizado no BID e pode estrear no Bota quarta



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Cascardo tem nome regularizado no BID e pode estrear no Bota quarta


Lateral-direito disputará com Kevin vaga como titular na equipe de Bruno Lazaroni no confronto com o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos



Cascardo também lutará por vaga com Barrandeguy (Foto: Divulgação/Botafogo)


O técnico Bruno Lazaroni tem mais uma opção para montar o elenco. Gustavo Cascardo foi regularizado pelo BID da CBF e garantiu que o jogador em plenas condições de atuar no confronto com o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pela décima-quarta rodada do Brasileiro.


O Anúncio termina em 6s

Anunciado na semana passada, o lateral-direito foi uma das últimas contratações que desembarcaram em General Severiano no ciclo do técnico Paulo Autuori. Cascardo disputará vaga de titular com Kevin, que atuou na partida contra o Fluminense. Além disto, ele terá a concorrência de Barrandeguy na competição (o uruguaio ainda cumpre suspensão contra o Verdão).


Gustavo Cascardo chegou ao Glorioso iniciou sua rotina de treinos no Alvinegro após a saída de Fernando.


E MAIS:
Sem vencer há dez jogos, Botafogo precisa acabar com sequência de empates diante do invicto Palmeiras


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Meia Leoni, de 17 anos, surge como promessa no Botafogo depois de sair do Flamengo


Jogador chegou em 2019 e tem treinado com o time sub-20; com influências na família, jovem se inspira em Messi: "Tenho facilidade para enxergar o jogo e busco sempre finalizar com eficiência"




O Botafogo tem se movimentado internamente para garantir a permanência de joias da base por meio do contrato profissional. Apesar de não ser esse o principal foco do clube, que enfrenta dificuldades financeiras e caminha para se tornar empresa, o Bota já conversa com alguns jovens para assinatura do primeiro vínculo. Entre eles está o meia Leoni, de 17 anos.


O jovem vive a expectativa de assinar o primeiro contrato profissional até o fim desta temporada. Leoni chegou ao Botafogo em 2019 após deixar o Flamengo por escolha pessoal. No time alvinegro, ele tem cinco gols e quatro assistências em 11 jogos. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, o time sub-17 ainda teve poucas partidas.


- Sou um jogador que gosta de ser agressivo no um contra um. Procuro explorar essa característica driblando o adversário. Tenho facilidade para enxergar o jogo e busco sempre finalizar com eficiência - assim Leoni se apresentou ao ge.


- O Botafogo é um gigante do futebol mundial e vestir essa camisa é um enorme orgulho. Fui muito bem recebido por todos, e o clube me dá todas as condições para que eu possa me desenvolver dentro e fora de campo, como atleta e como cidadão.



Leoni, meia do time sub-17 do Botafogo — Foto: Marcos Bezerra


Nas últimas semanas, Leoni foi chamado para compor elenco do time sub-20, que disputa os Campeonatos Brasileiro e Carioca da categoria. O meia ficou com a equipe que joga o estadual, mas ainda não participou de nenhum confronto. O Botafogo foi eliminado pelo Madureira nas quartas de final da Taça Guanabara.


- Fui relacionado para um jogo do Carioca e na última semana treinei com o elenco do sub-20. Isso certamente me ajuda a amadurecer dentro de campo. O contato com atletas que estão num estágio acima é enriquecedor para nós que estamos prestes a chegar lá. Além disso, é um sinal de que estou me aproximando cada vez mais do objetivo de chegar à equipe profissional.


"Saber que o clube valoriza a base e que estou sendo visto com atenção me anima ainda mais".



O faro de gol é uma característica que chama atenção no meia. Em 2020, foram só quatro jogos pelo Botafogo, mas Leoni já se destacava no Flamengo, onde jogou de 2016 e 2019 e marcou 15 gols em 29 partidas. Saiu do rival com 17 assistências. Para o jovem, o segredo está na insistência.


- Treinar exaustivamente no dia a dia. Quanto mais exercitamos um fundamento, melhor será o aproveitamento. O complemento desse processo é estar tranquilo e concentrado na hora do jogo.



Fã de Messi, o meia tem na família um incentivo a mais para ter sucesso na carreira como jogador, já que o pai Herbert jogou pelo Serrano e o primo Danielle Gastaldelo é atleta do Brescia, da segunda divisão italiana. Depois de conquistar seis títulos na base do rival, Leoni agora quer escrever sua história com a camisa do Botafogo e trabalha para conseguir jogar em alto nível nas competições que estão por vir.


O Campeonato Carioca Sub-17 ainda não teve início, enquanto o Brasileirão da categoria retorna no próximo fim de semana: o Botafogo enfrentará o Atlético-MG, às 15h de domingo, no CEFAT, em Niterói, pela segunda rodada.



Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Quem são eles? Jogadores da base ganham espaço e "camisa" no profissional do Botafogo


Dos 38 atletas com numeração fixa no elenco, 20 são das divisões de base do Botafogo; ideia é que garotos transitem entre base e profissional para ter o maior número possível de jogos



Quando divulgou a numeração fixa para a temporada, o Botafogo mostrou uma relação de 38 nomes. Desses, 20 são oriundos da base alvinegra, mas nem todos estão integrados ao profissional. Alguns são mais conhecidos e figuram com frequência no time titular, como é o caso de Marcelo Benevenuto, Kanu e Caio Alexandre. Outros ainda não geram tanto burburinho, mas vira e mexe são relacionados. E tem também aqueles que não estrearam entre os profissionais, mas causam boas impressões.


Quem são eles? Boa parte da torcida talvez não conheça ou não esteja acostumada a ver alguns desses nomes nas escalações do time profissional. O ge separou sete jogadores para você ficar de olho, seja ainda em 2020 ou para guardar e lembrar nas próximas temporadas.


Eles não treinam sempre entre os profissionais. Como são jogadores de base, é normal que oscilem com mais frequência do que os mais experientes. O Botafogo enxerga que vale mais a pena os jogadores atuarem nas divisões inferiores do que ficar apenas treinando na equipe principal. Os garotos, portanto, podem ficar um período no sub-20 e subir para compor elenco no profissional quando necessário.


Conheça um pouco mais sobre alguns dos jovens jogadores do Botafogo que ainda não atuaram no profissional:


28 - Andrew (GOL)

Há mais de um ano como titular no sub-20 mesmo tendo apenas 19 anos, o goleiro é um dos jogadores com maior projeção na base do Botafogo. Andrew ainda não atuou como profissional, mas foi relacionado para as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca deste ano, quando foi banco de Diego Cavalieri. Chegou a ser emprestado para o Maranhão Atlético para o Campeonato Maranhense em julho passado, mas não foi utilizado.


A segurança, os reflexos e os desempenhos no um contra um já o fizeram ser chamado para a seleção brasileira sub-18, o que considera como o momento mais feliz da vida.


Conheça um pouco mais da história dele aqui



Andrew, goleiro do sub-20 do Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge



15 - Wesley (ZAG)

Um dos primeiros jogadores a chegar ao Botafogo sendo oriundo da parceria com o TAC (mesmo clube em que surgiu Luis Henrique), o zagueiro treinou com o elenco profissional no início do ano. Quando os garotos do sub-20 foram eliminados da Copa São Paulo, alguns foram chamados por Alberto Valentim para compor os treinamentos na pré-temporada. Foi o caso de Wesley, zagueiro de 1,87m que fez dupla por muito tempo com Sousa e que tem bom vigor físico.



Wesley, zagueiro da base do Botafogo — Foto: Reprodução/Instagram



32 - Elivelton (LAD)


Jogador técnico, Elivelton pode se beneficiar da dificuldade do Botafogo em encontrar um lateral-direito para o elenco profissional. Durante boa parte do período no sub-20, o atleta de 20 anos foi capitão da equipe.



Elivelton, lateral-direito da base do Botafogo — Foto: Divulgação



21 - Romildo (VOL)


Romildo vinha aparecendo com frequência entre os relacionados por Paulo Autuori e alguns torcedores podem se lembrar do nome dele no banco de reservas. Na estreia de Lazaroni, ficou fora por questão muscular. Ele é um volante mais cadenciado, com boa visão de jogo. Não tem tanta intensidade, mas é importante para o esquema do sub-20 na hora de propor o jogo.



Romildo (de colete) e Navarro em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



35 - Wendel (VOL/MEI)

Nascido em 2002, Wendel está no primeiro ano no sub-20 e ainda pode ficar na categoria até 2022. Mas o futebol do volante/meia chama a atenção do profissional, tanto que foi relacionado pela primeira vez no último domingo, na estreia de Bruno Lazaroni, no clássico com o Fluminense. Há pouco tempo no clube, tomou a titularidade na equipe de base e tem como principal ponto forte a finalização de fora da área. É o homem da bola parada na categoria.



Wendel, meia da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



34 - Vitinho (MEI/ATA)


Alto e magro, Vitinho é um daqueles atacantes que podem jogar tanto pelas beiradas do campo, quanto mais centralizado (lembra de alguém no titular?). Com passadas largas, chega bastante na área adversária, tanto que marcou dois gols contra a Portuguesa, pela Taça Guanabara Sub-20, desta forma. Chegou este ano ao clube e ainda oscila um pouco nas categorias de base, mas, de maneira geral, tem agradado.



Vitinho, meia-atacante da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



37 - Maxuel (ATA)

Oriundo do Primavera, de São Paulo, o centroavante chamou a atenção da equipe de captação do Botafogo na Copinha de 2019. Artilheiro do Campeonato Paulista da categoria no ano passado, Maxuel é um atacante forte e ágil. No sub-20 disputa posição com Rafael Navarro.



Maxuel, atacante da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Sem vencer há dez jogos, Botafogo precisa acabar com sequência de empates diante do invicto Palmeiras


Alvinegro atualmente é o vice lanterna do Brasileirão e conta com apenas um triunfo




Lazaroni pode reforços para duelo contra Palmeiras - (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Sem perder, mas também sem vencer. Após o empate no clássico contra o Fluminense, o Botafogo chegou ao décimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Vice lanterna do Brasileirão, o Alvinegro terá a difícil missão de encerrar o jejum de triunfos diante do Palmeiras, único invicto da competição até o momento.


Com o retrospecto de cinco vitórias e sete empates, o Palmeiras é o único time invicto na atual edição do Campeonato Brasileiro. Além dos 12 compromissos pelo Brasileirão, o Alviverde chegou a 20 jogos de invencibilidade na temporada - a segunda maior marca do clube no século. Para tentar derrubar o rival paulista, o técnico Bruno Lazaroni pode ter o retorno de algumas peças importantes.


Sem Bruno Nazário e Honda, lesionados, o Alvinegro enfrentou o clássico contra o Fluminense sem meias e, mais uma vez, o placar final foi um empate. Foi o nono empate do Botafogo no Campeonato Brasileiro.


Nazário teve uma lesão grave no ligamento do tornozelo esquerdo e ainda não tem previsão de retorno. Por outro lado, o meia Honda, que já não atua há duas semanas, pode estar de volta ao time diante do Palmeiras.


Guilherme Santos, fora desde a partida contra o Corinthians, no início de setembro, pode ser outra novidade. O jogador já treina normalmente e pode ser relacionado por Bruno Lazaroni. O treinador afirmou que aguarda um posicionamento do departamento médico do clube, mas que tem esperanças de ter 'reforços' no time.


​- Ainda estou aguardando feedback do departamento médico e principalmente do Honda. Se se sentir confortável… Queremos grupo mais forte, contar com mais opções. A gente vem perdendo ao longo da competição alguns jogadores importantes, ele é um deles. Ter o elenco todo à disposição é importante, acaba tendo mais opções para mexer durante o jogo – afirmou Bruno Lazaroni, em coletiva após o clássico contra o Fluminense. 



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)