Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2022

Botafogo anuncia contratação do técnico Luís Castro



Português assina contrato de dois anos para liderar a nova era de investimentos da SAF de John Textor. Treinador tem chegada ao Rio prevista para a manhã de domingo





Patrick de Paula volta ao RJ como contratação mais cara do Botafogo. (https://ge.globo.com/video/patrick-de-paula-volta-ao-rj-como-contratacao-mais-cara-do-botafogo-10423730.ghtml)



O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Luís Castro. O português deixou o Al Duhail, do Catar, para liderar a nova era do clube após a chegada de John Textor e assinou contrato válido por dois anos.


+ Apresentado, Patrick quer dar alegrias e títulos



O clube brincou com a novidade nas redes sociais. Antes de anunciar o novo comandante, os alvinegros publicaram vídeo com referência à cultura portuguesa. O treinador está na terra natal e tem chegada ao Brasil prevista para o próximo domingo, às 6h (de Brasília).




https://twitter.com/i/status/1507471990227185667




https://twitter.com/i/status/1507474435934142466



Luís Castro se despediu do último clube, o Al Duhail, há uma semana. O treinador conquistou a Copa do Emir em uma goleada por 5 a 1 sobre o Al-Gharafa. Com o título na bagagem, o técnico ganhará no Botafogo carta branca para liderar a reformulação do futebol alvinegro. O português, que foi prioridade para John Textor desde o início, chegará com outros cinco integrantes na comissão técnica.


O casamento entre Bota e Castro foi consumado agora, mas estava acertado há tempos. Há semanas, o Al Duhail anunciou a despedida do treinador. Nos últimos dias, o próprio técnico e outros auxiliares celebraram a ida ao futebol brasileiro nas redes sociais. O português até já posou com a camisa alvinegra.


+ Conheça Lucas Fernandes, novo alvo do Bota




Luís Castro, novo técnico do Botafogo — Foto: Reprodução





Antes de chegar a Doha, Castro passou dois anos no Shakhtar Donestk, onde conquistou o campeonato ucraniano, depois de ter feito toda a carreira em Portugal. No país natal, o currículo é extenso: Águeda, Estarreja, Sanjoanense, Panafiel, Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Para fazer a contratação, Textor não deu prioridade ao histórico de conquistas do português. O que credenciou Castro como prioridade para os dirigentes foram a filosofia de trabalho e o sucesso nas divisões de base do Porto, que foram reformuladas sob comando do treinador.


+ Leia mais notícias do Botafogo


No Botafogo, o trabalho será parecido, só que engloba todo o futebol. O novo treinador terá carta branca para reformular a base e o profissional. Dos novos CTs a novos nomes para o departamento e para o grupo de jogadores. Ou seja, dará fundação ao novo futebol do Botafogo.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Patrick de Paula é apresentado pelo Botafogo: "Espero dar muita alegria e títulos ao torcedor"




Contratação mais cara da história do Botafogo, o volante assinou com o clube até o fim de 2026, e retoma uma relação interrompida quando tinha 13 anos de idade



Patrick de Paula foi oficialmente apresentado pelo Botafogo. Na tarde desta sexta-feira, no Nilton Santos, o volante mostrou motivação com a possibilidade de voltar a jogar num clube no Rio de Janeiro, a primeira vez como profissional, e esperançoso em fazer história.


- Ganhamos muita coisa no Palmeiras, fomos bicampeão da Libertadores, mas isso ficou pra trás. Quando fiquei sabendo (do interesse alvinegro), fiquei muito feliz. Fiz teste, fiquei um ano e depois não tive condições de ficar (na base quando tinha 13 anos de idade). Agora pude voltar ao profissional e espero dar muita alegria e títulos ao torcedor - disse Patrick de Paula, para completar:


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




Patrick de Paula é apresentado pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Queria agradecer a Deus por mais uma oportunidade que tem me dado e também ao Botafogo por voltar ao Rio, à minha casa. Quando estou no Rio, digo que estou no quintal de casa. Agora, poder voltar e vir jogar nesse time que é o Glorioso, a camisa mais tradicional do Brasil. Estou muito feliz e minha família também.


Ainda não há previsão para a estreia do volante. Contratado por 6 milhões de euros (R$ 31,48 milhões na cotação desta sexta), o reforço mais caro da história alvinegra, vindo do Palmeiras, só terá condição de jogo a partir do Campeonato Brasileiro, que se inicia dia 10 de abril. Ele retoma uma relação com o clube carioca interrompida quando tinha 13 anos.


- Quando cheguei ao Botafogo eu era muito novo. Era atacante na época e fui aprovado pelo olheiro do clube. Depois que comecei a treinar, minha mãe começou a trabalhar e ficou mais difícil para ir aos treinos. Ela não tinha tempo para me levar, não tinha muitas condições na época. Tive que parar de ir porque não tinha condição, minha mãe tinha que trabalhar. Eu parei de ir, fiquei cerca de um ano no Botafogo e foi por isso que parei de ir, não tinha condição. Hoje estou dando a volta por cima, vestindo essa camisa mais uma vez e espero dar muita alegria para nosso torcedor.


Patrick de Paula contou que não conhece o novo treinador, o português Luis Castro. Porém, se colocou à disposição para atuar na posição que o comandante determinar:


- Meu estilo de jogo acho que todos já viram. Não sei como é o treinador, não conheço. Mas quando ele chegar eu vou saber o que ele pede e o que quer. Se ele precisar de mim de primeiro ou segundo volante, estou à disposição, até de meia. Gosto de jogar como primeiro e segundo volante. Foi onde comecei a me destacar mais. Meu jogo é dar dinâmica e procurar as melhores opções para fazer o time andar.






Confira o vídeo do anúncio de Patrick de Paula pelo Botafogo


Movimentação do Botafogo no mercado

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, também estava presente na apresentação do reforço mais caro da história do clube. Segundo ele, o Bota ainda está ativo no mercado, mas não projetou um número de jogadores por chegar e nem uma posição específica.


- Movimentações do Botafogo começaram recentemente. Momento do Botafogo não é simples, passa por um período complicado. Nosso primeiro passo foi de aumentar o nível da equipe. Viemos de uma Série B de muita luta. Estamos com outras situações para melhorar o clube também. Trouxemos um treinador que entende as metas do Botafogo. Temos pretensões de preencher algumas lacunas na equipe para que façamos um campeonato minimamente competitivo e que nos dê tempo de planejar as outras coisas.


- Não temos um número porque é muito difícil prever... Estamos muito cientes da necessidade de aumentar o nível da equipe, em todas as posições. Lógico que temos ansiedade de fazer o máximo que tem, pra já. Ao mesmo tempo, nossos esforços são para entrar com uma equipe competitiva antes da segunda janela. Estamos satisfeitos com o que já conseguimos e temos outras negociações em andamento. Ainda precisamos preencher lacunas. Há uma necessidade de aumentar o nível da equipe, independente das posições.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Confira outras declarações do volante do Botafogo, o reforço mais caro da história:


Sentimento

- Estou muito feliz. Quando fiquei sabendo da proposta, conversei com meu estafe e vi que poderia ser o melhor pra mim. Quando surgiu a proposta, fiquei muito feliz em poder voltar ao Rio de Janeiro. Poderia ficar perto da minha família. Pude voltar e estou feliz nesse clube. Estou aqui pra ajudar, retribuir e dar o meu máximo. Queria agradecer ao Mazzuco pela oportunidade.


O que tem a dizer para o Patrick da Taça das Favelas

- Quando vejo o Patrick da Taça das Favelas, tenho orgulho de mim. Sei o que passei com minha família e minha filha. Sempre que vejo ou penso, posso falar que estou vencendo as dificuldades e os processos. É uma alegria falar que estou aqui novamente. Eu, que há dois, três anos, jogava na várzea, poder jogar em um grande clube é motivo de muita alegria. É uma emoção. Sei da responsabilidade que é ser a maior contratação da história do clube. Mas minha cabeça está tranquila e tenho que fazer o que sei. Estou no Rio, no quintal de casa. É desfrutar e jogar alegre, mas com responsabilidade.


Tem noção da importância pra torcida e pras crianças?

- Estou muito feliz. Essa dancinha do TikTok (que fez na apresentação) é inspiração para muita criança, ainda mais de onde eu vim, das pessoas que sonham em jogar futebol. Nada nessa vida é fácil, mas se você não tentar, não vai pra frente. Recebi muito carinho do torcedor, fui abraçado pelo torcedor e pelo grupo. Podem contar comigo para o que for. Vamos juntos que agora sou Fogão.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Ge/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia retorno de Luís Oyama, dessa vez em definitivo


Volante volta ao clube que disputou a Série B de 2021 e assina contrato até 2025





Confira vídeo de anúncio de Luís Oyama, do Botafogo (https://ge.globo.com/video/confira-video-de-anuncio-de-luis-oyama-do-botafogo-10422905.ghtml)


O Botafogo anunciou o retorno do volante Luís Oyama em definitivo. O jogador, que esteve emprestado pelo Mirassol ao alvinegro durante o ano de 2021 para a disputa da Série B, chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira (22) e foi anunciado na manhã desta sexta nas redes sociais do clube.


- Muita emoção. Eu estou muito feliz em voltar, aqui foi um lugar que eu me identifiquei pra caramba - afirmou o volante no saguão de desembarque do Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul carioca.


+ Promessa na base, lesões graves e capacidade técnica: conheça Lucas Fernandes, alvo do Botafogo





Oyama foi o craque do Botafogo na goleada em cima do Vasco, em São Januário — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Botafogo anuncia contratação de Patrick de Paula: "Hora de conquistar a torcida mais apaixonada do mundo"


Um dos destaques do Botafogo no título da segunda divisão na temporada passada, a volta de Luís Oyama não seria possível antes da compra por John Textor. O Bota tentou comprar o jogador ainda quando tinha Eduardo Freeland como diretor de futebol, mas as conversas não foram adiante porque o valor oferecido pelo clube ao Mirassol não tinha sido o suficiente.


Pelo Botafogo, Oyama atuou em 31 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Titular do Mirassol durante o Campeonato Paulista, o jogador voltou a jogar bem e despertou o novo interesse do clube.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Confira o vídeo do anúncio de Patrick de Paula pelo Botafogo


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Desde a confirmação de John Textor como dono do Botafogo, o clube já anunciou quatro contratações além de Luís Oyama: o lateral-direito Saravia, o zagueiro Philipe Sampaio, o volante Patrick de Paula e o meia Lucas Piazon.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro