Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Com Covid-19, Pedro Raul é desfalque do Botafogo para estreia no Campeonato Brasileiro



Centroavante e Cícero serão desfalques porque estão infectados com o novo coronavírus; outra ausência será a do atacante Luiz Fernando, com dores na coxa




Pedro Raul é mais um jogador do elenco do Botafogo a testar positivo para a Covid-19. Além dele, o volante Cícero também não jogará na estreia do Campeonato Brasileiro. Ambos estão isolados e serão desfalques na partida contra o Bragantino, pela segunda rodada da Série A.



Pedro Raul está com Covid-19 e não deve jogar contra o Bragantino — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Além do desfalque dos dois jogadores infectados, o Botafogo também não vai contar com Luiz Fernando. O atacante está com dores musculares na coxa e, por precaução, não foi relacionado. Com isso, o ataque diante do Red Bull Bragantino deve ter Matheus Babi como centroavante titular. Outra novidade será a presença do garoto Matheus Nascimento, joia de 16 anos do clube, que será relacionado pela primeira vez para um jogo oficial do time profissional.


O Botafogo viaja na tarde desta terça-feira. Depois de enfrentar o Bragantino, o time emenda viagem ao Ceará para jogar contra o Fortaleza, no domingo, às 19h30.




Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Torcedores do Botafogo concluem confecção de um dos maiores bandeirões do Brasil


Ideia é usar bandeirão de quase 4000 m² no próximo jogo do Botafogo no Nilton Santos, no dia 19 de agosto, às 21h30, contra o Atlético-MG; veja foto



Após campanha na internet para arrecadação de recursos, o movimento "Ninguém Ama Como A Gente" concluiu a confecção de um dos maiores bandeirões do Brasil. O produto, com quase 4000 m² e que vai ocupar praticamente todo o setor Leste Inferior do Nilton Santos, deve ser usado no próximo jogo do Botafogo em casa, no dia 19 de agosto, às 21h30, contra o Atlético-MG, pela 4ª rodada do Brasileirão.



O ge teve acesso à imagem do bandeirão:



Torcedores do Botafogo concluem confecção de um dos maiores bandeirões do Brasil — Foto: Divulgação


Em prestação de contas por meio de seu perfil no Instagram, o movimento informou que a vaquinha online superou as expectativas e possibilitou a confecção de um "bandeirão amplamente maior que o inicialmente planejado e mais um do escudo do Botafogo".







Torcida Botafogo não poderá comparecer ao Nilton Santos por conta da pandemia — Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo


Em fevereiro passado, o ge publicou uma matéria sobre o assunto. A meta estipulada inicialmente foi de R$ 19,4 mil. Mas o engajamento grande dos torcedores fez o projeto ter sonhos um pouco maiores, e a organização aumentou o tamanho. Com o bandeirão, os alvinegros pretendem levar para a arquibancada um pouco da história do Botafogo.


O “Ninguém Ama Como A Gente” nasceu em 2019 e reúne alvinegros anônimos e ilustres, além de torcidas organizadas, influenciadores digitais e mídias botafoguenses. Surgido com o intuito de aproximar mais a torcida do time, o movimento partiu de torcedores desconhecidos e chegou até a ídolos do clube do passado e do presente.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Mescla no elenco e busca por calma: como o Botafogo chega no Brasileirão


Com calendário cheio, foco do Alvinegro foi montar elenco qualificado para aguentar temporada; dirigente afirma ter equipe competitiva para encarar a competição




Paulo Autuori é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Após um mês de treinamentos, o teste real do Botafogo se aproxima. O clube de General Severiano chega à semana da estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe de Paulo Autuori joga contra o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Botafogo, até lá, terá os últimos dois dias de treinamentos. Pela sequência e os últimos treinamentos, Paulo Autuori possui uma base do time titular na cabeça. Os dirigentes do Alvinegro, contudo, sabem que apenas uma equipe não é capaz para encarar o Campeonato Brasileiro, ainda mais enxuto em termos de datas pela pandemia do novo coronavírus.

- O elenco que montamos e que vai disputar o Brasileiro está dentro do orçamento do Botafogo. O coletivo desse ano tem mais qualidade do que nos outros anos e com uma folha salarial menor. Fomos obrigados a fazer uma remodelagem no elenco, entendíamos que o grupo precisaria ser modificado. Hoje o torcedor sabe que temos um elenco de qualidade e que pode ser competitivo, que tem condições de enfrentar de igual para igual as maiores equipes do futebol brasileiro - afirmou Marco Agostini, VP de futebol do clube, em entrevista à "BotafogoTV".


E MAIS:
Honda vai doar R$ 500 por dia a uma pessoa com objetivo de educação
Esperança e olho da Europa: Luís Henrique retorna ao Brasileirão
Quem completa o ataque? Autuori tem opções diferentes no Botafogo
Honda se mostra animado com o Botafogo: 'Faminto para aprender'
Honda demonstra preocupação com educação dos jovens do Botafogo


A mescla é uma das marcas do elenco do Botafogo. Com dificuldades financeiras, jogadores da base ganham cada vez mais espaço em nível profissional. Ao lado deles, atletas mais experientes, como Diego Cavalieri, Cícero e Keisuke Honda.

O objetivo do Botafogo na competição passa, acima de tudo, por ficar longe da zona de rebaixamento. Para Marco Agostini, a competição será complicada, mas o elenco é qualificado para superá-la.

- Será um Campeonato Brasileiro muito difícil e peço que a torcida tenha um pouco de paciência. Estamos com um time em formação, remodelamos. Hoje entendemos ter um time competitivo, com jogadores experientes mesclados com jovens de grande talento, para encarar um campeonato que vai até fevereiro, com jogos quarta e domingo e que exigirá muito de todos. Começou a luta, começou a guerra e estamos prontos para ela. Vamos vencer muitas batalhas e esperamos ter muitas conquistas.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)