Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Agora sim: Botafogo anuncia contratação do atacante Victor Rangel


Jogador de 28 anos já treinava com o restante do elenco no Nilton Santos e assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2020




Victor Rangel já treina no Botafogo — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com



Victor Rangel está no Rio de Janeiro desde o dia 27 de maio, já treinava com o elenco do Botafogo e até assinou contrato com o Alvinegro até o fim do Campeonato Carioca de 2020. Faltava o anúncio oficial, e ele aconteceu nesta quinta-feira.


View image on Twitter


Seja bem-vindo, Victor Rangel! Que tenha muito sucesso com a camisa alvinegra! 
#VamosFOGO Botafogo F.R. ✔@Botafogo



Apesar de estar à disposição do clube desde 7 de junho, quando teve seu nome publicado no BID da CBF, Victor foi não relacionado para as partidas contra CSA e Grêmio. A estreia do atacante acontecerá somente após a Copa América.


O atacante é a oitava contratação do Botafogo para a temporada. O time alvinegro, além de permanências e retornos, confirmou Diego Cavalieri, Gabriel, Alan Santos, Alex Santana, Gustavo Ferrareis, Cícero e Diego Souza.



Para fechar com o Botafogo, Victor Rangel rescindiu com o CRB, onde marcou seis gols em 21 jogos na temporada. Ele tinha propostas ainda de Goiás e Puebla-MEX, mas preferiu o Alvinegro.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Sem propostas, Botafogo pode cancelar empréstimo de Ferrareis


Eduardo Barroca e a cúpula alvinegra não contam com o meio-campista e, como o Internacional não recebeu nenhuma sondagem oficial, Alvinegro pode dar fim ao vínculo




Ferrareis, provavelmente, não fica no Botafogo no segundo semestre (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



A parada da Copa América deve resultar em entradas e saídas no Botafogo. Com tempo para trabalhar, já que as partidas oficiais voltarão apenas após o torneio internacional, Eduardo Barroca começa a avaliar o elenco do Alvinegro e indicar algumas mudanças. A primeira contratação do treinador foi Victor Rangel, vindo do CRB, e a primeira baixa pode ser Gustavo Ferrareis.


O meio-campista chegou ao clube de General Severiano em janeiro, vindo de empréstimo do Internacional. Com Zé Ricardo, atuou com frequência durante o Campeonato Carioca, mas não repetiu a dose com Eduardo Barroca, fazendo apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro.


O treinador e o clube avaliam que o empréstimo não entregou aquilo que foi planejado, e até mesmo o estafe do atleta admite que a relação com o Glorioso também não entregou aquilo que era esperado. O Botafogo, portanto, alinha para uma saída de Gustavo Ferrareis, mas tal movimentação não depende do Alvinegro, e sim do Internacional, dono dos direitos federativos do atleta.

A equipe colorada, obviamente, possui interesse em negociar o atleta, fora dos planos do treinador Odair Hellmann. O Internacional, porém, não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta, que, teoricamente, cumprirá o contrato de empréstimo com o Botafogo, válido até o fim desse ano. Neste contexto, o Sporting-POR chegou a sondar o meio-campista, mas o negócio não evoluiu.


Fora dos planos de Eduardo Barroca mas sem propostas oficiais até aqui, Botafogo e Gustavo Ferrareis podem se alinhar para o término do contrato de empréstimo de forma amigável. É muito provável que o meio-campista não fique no Alvinegro no segundo semestre de 2019.


Ao todo, Gustavo Ferrareis fez dez jogos pelo Botafogo e balançou a rede em duas oportunidades. O meio-campista de 23 anos, com passagens por Bahia e Figueirense, apareceu em sete partidas pelo Carioca, duas pelo Brasileirão e em uma pela Copa Sul-Americana.


Fonte: GE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)