Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

VÍDEO Dória agradece planos do Botafogo com seu futuro


Zagueiro se disse muito feliz com o fato dos diretores terem apostado nele







Botafogo ainda não sabe qual será o futuro dele na próxima temporada (o time ainda tenta classificação para a Libertadores), pelo menos já está se preparando para não ter surpresas no ano que vem. E uma dessas movimentações foi a renovação do contrato do zagueiro Dória, que teve a multa rescisória dobrada, e se mostrou muito feliz com isso.

Nesta quinta-feira, o camisa 21 mostrou gratidão com a diretoria alvinegra e já projetou o futuro no clube.

- A diretoria apostou em mim e conversou com a empresa que gerencia a minha carreira para fazermos uma trabalho a longo prazo. Estou muito feliz e espero mostrar o meu trabalho - afirmou o zagueiro, descartando comparação com o caso de Vitinho, que deixou o Botafogo no meio do ano e afirmou não ter sido valorizado:

- O que aconteceu não sabemos. Sse foi isso mesmo, não sei, cada um conta uma história. Fico feliz com a postura que tiveram de me chamar para conversar, de ter uma valorização e poder fazer um plano de carreira.

Alexandre Braz - Lancenet

Jefferson revela interesse do São Paulo, mas diz ser difícil deixar Bota


Lance dentro da área é observado atentamente pelo goleiro Jefferson, do Botafogo Julio Cesar Guimarães/UOL
Rogério Ceni ainda não decidiu se vai se aposentar no fim da temporada. Mesmo Assim, o São Paulo já deu início à busca por um substituto para a posição. Jefferson, do Botafogo e da seleção brasileira, é um dos objetivos da diretoria do Tricolor Paulista. O goleiro do Alvinegro admite ter sido alvo de interesse, mas diz que está feliz no Rio de Janeiro e que será difícil deixar o time de General Severiano.

Jefferson, no entanto, agradece o contato que recebeu do São Paulo, que o sondou para saber qual é a sua situação no Botafogo. O camisa 1 alvinegro afirma que se sente valorizado no clube e que não pretende respirar novos ares. Ele, porém, disse que, se uma proposta muito boa para o clube carioca chegar, a situação poderá mudar.

"Fico feliz pelas sondagens, pois é um reconhecimento do meu trabalho. Já teve isso sim, não escondo. Mas nunca escondi também que estou feliz aqui e quero continuar no Botafogo. Aqui sou valorizado, capitão do time. Para sair do Botafogo fica difícil nesse momento, a não ser que seja uma proposta muito boa para o clube e eles queriam me negociar", disse o camisa 1.

Além da identificação com o Botafogo, Jefferson não vê com bons olhos uma transferência antes da Copa do Mundo, ainda mais para outro time brasileiro. O goleiro ainda tem esperanças de atuar em um grande clube da Europa, atualmente, a única situação que poderia tirá-lo do Alvinegro.

Nem mesmo uma proposta de um time do exterior que não tenha tanta expressão mexe com Jefferson. Ele já se arriscou no Velho Continente e não tem saudades do tempo em que defendeu Trabzonspor e Konyaspor, ambos da Turquia, entre 2005 e 2009, quando passou por maus momentos na carreira.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Depois de trabalhar parte física, Seedorf treina com bola no Engenhão


Apoiador participou de trabalho técnico em campo reduzido, no Engenhão, na manhã desta quinta-feira; Rafael Marques, Dankler e Elias são poupados 



Seedorf voltou a treinar com bola
(Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Depois de trabalhar a parte física nos primeiros dias da semana, Seedorf foi ao campo na manhã desta quinta-feira. O apoiador participou de uma atividade em campo reduzido juntamente com os reservas e com o goleiro Jefferson. Os demais, Edilson, Julio Cesar, Dória, Hyuri, Gabriel, Renato, titulares contra o Atlético-pR no último sábado, participaram de parte do treino e desceram para a academia.

Rafael Marques e Dankler, foram poupados do treinamento. O zagueiro será o substituto de Bolívar, suspenso, no jogo contra o São Paulo. Já o atacante Elias, que se recupera de um problema muscular na coxa esquerda, mais uma vez não foi ao campo. Como ainda não treinou esta semana, ele passa a ser dúvida para o jogo diante do Tricolor, no domingo.

Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão diante do Furacão e Bolívar, que está suspenso para a próxima rodada, também participaram do trabalho em tempo integral. O técnico Oswaldo de Oliveira, enquanto os auxiliarea apitavam a atividade, observava o desempenho dos jogadores nos dois campinhos.

No domingo, às 19h30, o Botafogo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos, os alvinegros ocupam a quinta colocação na tabela de classificação.

LANCEPRESS!

Botafogo espera fim da temporada para definir futuro de atletas 'livres'


Bruno Mendes marcou duas vezes na vitória do Botafogo sobre o Atlético-PR Satiro Sodré / SSPress


Liderados por Bolívar, seis jogadores ainda não sabem se continuarão no Botafogo em 2014. Com seus vínculos acabando no fim da temporada, eles já podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Alvinegro, no entanto, irá correr esse risco e esperar o fim do Brasileiro para definir a situação de cada um desses atletas.

Bolívar é o jogador mais expressivo que integra esta lista. Após sair do Inter, ele fechou com o Botafogo por uma temporada e conversa sobre a renovação de seu contrato há alguns meses. Ele quer um vínculo por mais duas temporadas, enquanto o Alvinegro deseja apenas mais 12 meses.

Essa situação está gerando um impasse e os resultados ao fim da temporada poderão ser decisivos para uma definição. A diretoria, por exemplo, está inclinada a mudar de ideia e assinar por duas temporadas caso o Botafogo consiga uma vaga na Libertadores de 2014. Porém, o quadro muda de figura caso de objetivo não seja cumprido.

Outro que tem renovação emperrada é Edílson. O lateral direito chegou como terceiro reserva da posição, mas aproveitou lesão de Lucas para se firmar no elenco, ultrapassando também Gilberto. Um dos destaques da equipe nessa reta final, o jogador quer um aumento significativo, o que impede o acerto o quanto antes.

Caso parecido vive Elias. Após chegar junto ao Resende, ele virou referência no ataque e deve renovar com o Botafogo. Porém, a fase decisiva do Campeonato Brasileiro impede que as conversas avancem para a assinatura do contrato, embora tudo esteja praticamente definido entre as partes.

Bruno Mendes, por sua vez, estava com um pé fora do Botafogo por causa de uma vida noturna agitada. Porém, ele teve uma conversa franca com a comissão técnica, que decidiu dar nova chance. O atacante, ao que parece, está com vontade de mudar o panorama. No jogo contra o Atlético-PR, ele se destacou ao marcar dois gols e, dependendo do seu desempenho, a diretoria pode renovar seu contrato.

Fecham a lista dois zagueiros. Rodrigo Defendi teve poucas oportunidades, mas não agradou e já foi avisado de que não ficará no clube. Já André Bahia está nos planos, mas sua permanência passa pela classificação ou não à Libertadores. Além disso, ele é o reserva de Dória, que ainda não tem permanência garantida, já que interessa a clubes do exterior.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro