Páginas

sábado, 21 de maio de 2022

Com mais um gol, Erison valoriza empate do Botafogo em Minas: "Todos estão de parabéns"


Atacante chega a cinco gols e assume a vice-artilharia do Brasileirão




Erison valoriza ponto e fala sobre momento do Botafogo: "Crescente em grupo" (https://ge.globo.com/futebol/video/erison-valoriza-ponto-e-fala-sobre-momento-do-botafogo-crescente-em-grupo-10598275.ghtml)



Em uma partida não tão brilhante em Belo Horizonte, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o América-MG pela sétima rodada do Brasileirão graças a um gol marcado no fim por Erison, El Toro. O atacante tratou de valorizar o empate conquistado pela equipe fora de casa.


- A gente sabe da qualidade do time do América, sabia que ia ser um jogo difícil aqui. A gente se manteve concentrado, do começo ao fim, e conseguiu o empate. Sabemos que, no meio do jogo, vai ter momento de dificuldade. Temos que estar preparados para fazer um bom jogo e poder sair com a vitória - disse ele.


+ Veja a classificação completa do Brasileirão




Erison, do Botafogo, comemora gol contra o América-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF


Esse foi o sexto quinto gol no Brasileirão do atacante, que assumiu a vice-artilharia da competição - está atrás apenas de Calleri, do São Paulo, que tem seis. Ele divide os méritos do momento com o grupo.


- Não só um momento meu, que brilhei, mas de toda a equipe. A gente vem numa crescente, o grupo é uma família. Todos estão de parabéns pelo jogo que fizemos aqui com o América - afirmou.


Com o empate, o Botafogo segue em quarto lugar na tabela e volta a campo no domingo da semana que vem para enfrentar o Coritiba fora de casa.



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Belo Horizonte

Botafogo empata com o América-MG no Independência e perde a chance de dormir na liderança do Brasileirão



Coelho abriu o placar com Aloísio ainda no primeiro tempo, mas Erison marcou no fim e salvou o Glorioso. Alvinegro segue em quarto, enquanto os mineiros ficam em oitavo





Botafogo e América-MG ficam no empate pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



No Independência, o Botafogo saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate com o América-MG, no fim por 1 a 1. Aloísio marcou para os mineiros ainda no primeiro tempo, enquanto Erison deixou tudo igual na etapa final. Com o resultado, os cariocas perderam a chance de dormir na liderança do Brasileirão e somam 12 pontos, enquanto o Coelho segue em oitavo com 10.


BOTAFOGO: Tudo mudou! Del Piage revela pedido da torcida ao decidir trocar seu nome na camisa e brinca: “Romildo foi embora e chegou outro jogador” - Este vídeo começará em0:23


O próximo compromisso do Coelho será diante do líder Corinthians, no domingo, dia 29, às 18h, na Neo Química Arena. O Glorioso, por sua vez, também joga no domingo, mas às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.



APOSTA NA VELOCIDADE

Desde o início da partida, o América-MG optou por explorar os lados do campo com muita velocidade. Na primeira chegada dos mineiros, Felipe Azevedo ganhou da defesa alvinegra pelo alto e assustou o goleiro Gatito Fernández. O camisa 11 apareceu novamente e deixou Lukas Kal em boa condição para finalizar no canto, e o arqueiro salvar o Botafogo.


BOI BANDIDO

O Glorioso teve muita dificuldade em criar oportunidades no primeiro tempo. O Coelho, por sua vez, mesmo com desfalques, incomodou o gol alvinegro. Patric avançou pela direita e cruzou, na medida, para Henrique Almeida escorar para o fundo da rede, mas estava em impedimento.

Em outra boa chegada dos mineiros, Henrique Almeida tentou dominar, mas a bola tocou na cabeça de Saravia e sobrou para Aloísio. O atacante, livre na área, finalizou no canto e marcou o seu primeiro gol desde seu retorno ao Brasil.


ALVINEGRO MAIS OFENSIVO

Com as mudanças de Luís Castro, os visitantes foram em busca do empate na volta do intervalo. Contudo, ainda tiveram dificuldades para incomodar o gol de Jaílson. Em cobrança de falta, Patrick de Paula cobrou no canto e obrigou o arqueiro a fazer boa defesa.

Ao longo de boa parte do segundo tempo, o Botafogo tentou furar o bloqueio do Coelho, que preferiu segurar o resultado. Na melhor chance, Luís Oyama avançou e arriscou de longe, mas a bola foi para fora.


SEMPRE ELE!

Os cariocas seguiram em cima e aproveitaram uma cobrança de escanteio para deixar tudo igual. O centroavante Erison se movimentou bem e subiu mais que a defesa mineira para estudar a rede do goleiro Jaílson. Na sequência, o atacante apareceu bem de novo e finalizou em cima do arqueiro do Coelho.

No fim, o time da estrela solitária ainda assustou a meta de Jaílson em duas oportunidades. Na primeira, Victor Sá finalizou em cima do goleiro na pequena área. Logo em seguida, Erison arriscou de longe e por pouco não marcou. O jogo terminou tudo igual na Arena Independência.


FICA-TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1X1 BOTAFOGO


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 21/05/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Rodriguinho e Marlon (AME) / Vinícius Lopes (BOT)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Aloísio (39'/1T) (1-0) / Erison (40'/2T) (1-1)

América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)
Jailson; Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon (Raúl Cáceres 21'/2T); Lucas Kal, Gustavinho (Alê 14'/2T) e Rodriguinho (Índio Ramírez 43'/2T); Felipe Azevedo (Kawê 43'/2T), Aloísio e Henrique Almeida (Zé Ricardo 21'/2T).

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito; Saravia (Lucas Fernandes 37'/2T), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Hugo 16'/2T); Luís Oyama, Tchê Tchê (Del Piage - intervalo) e Patrick de Paula (Matheus Nascimento 25'/2T); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes - intervalo), Victor Sá e Erison




Fonte: LANCE! Belo Horizonte (MG)

Atuações do Botafogo: ataque some, defesa vai mal, e Erison salva o time da derrota



Veja as notas dos jogadores alvinegros no empate com o América-MG



Erison

O centroavante é o único que merece festa, mais pelo gol do que pela atuação. Até batalhou, mas não apareceu a partida quase inteira. O gol foi a primeira finalização do jogador na partida, aos 40 minutos do segundo tempo. Salvou o time da derrota. Nota 6,5.


Vinícius Lopes

Na atuação apagadíssima do alvinegro no ataque, o jovem saiu do banco de reservas e foi o menos pior. Achou algumas jogadas na esquerda, mas não destoou tanto assim do desempenho ruim da equipe, coletiva e individualmente. Nota 6,0.


Patrick de Paula


Foi encarregado de comandar o meio de campo, mas não conseguiu ajudar muito, principalmente no ataque, seja para criar ou finalizar. Foi sacado no segundo tempo. Nota 3,5.





Erison, do Botafogo, comemora gol contra o América-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Veja as notas


Gatito [GOL]: 5,0

Saravia [LAD]: 5,0

Kanu [ZAG]: 4,5

Cuesta [ZAG]: 4,0

Daniel Borges [LAE]: 5,5

Oyama [VOL]: 5,5

Patrick de Paula [VOL]: 3,5

Tchê Tchê [VOL]: 4,0

Victor Sá [ATA]: 5,0

Diego Gonçalves [ATA]: 4,0

Erison [ATA]: 4,5


Entraram:

Vinícius Lopes [ATA]: 6,0

Del Piage [VOL]: 5,5

Hugo [LAE]: 5,0

Matheus Nascimento [ATA]: sem nota

Lucas Fernandes [MEI]: sem nota


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Por Redação do ge — Belo Horizonte

América-MG x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro








América-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado, em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. De olho no G-4, o Coelho busca os três pontos para ultrapassar o Alvinegro, que mira a ponta da tabela.


O ge acompanha o jogo em Tempo Real. Clique aqui para acessar.



Henrique Fernandes analisa América-MG x Botafogo pela 7ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/henrique-fernandes-analisa-america-mg-x-botafogo-pela-7a-rodada-do-brasileirao-10594932.ghtml)



O América é o oitavo colocado na tabela, com nove pontos. Vem de derrota para o Coritiba, pelo Brasileirão, e de empate com o Tolima, pela Libertadores. Ainda com chance de disputar a Copa Sul-Americana, o Coelho precisa voltar vencer para embalar e seguir na cola dos líderes do campeonato.


Já o Botafogo chega a Belo Horizonte com a melhor campanha como visitante da Série A, duas vitórias e um empate, e tem a chance de roubar a ponta da tabela. Para terminar a rodada como líder, o time de Luís Castro, além da vitória, torce por um empate entre Corinthians e São Paulo, no domingo (ou combinação mais complicada, que depende de vitória do Tricolor paulista por um saldo de gols inferior ao do Bota).


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


Tempo real: o ge acompanha todos os lances do jogo (clique aqui para acessar).


Transmissão: SporTV (menos para MG) e Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior e Lédio Carmona.






América-MG - Técnico: Vagner Mancini


Vagner Mancini terá dor de cabeça novamente para montar a escalação. Além da extensa lista de lesionados, o treinador não vai ter o zagueiro Iago Maidana, suspenso. Conti segue em avaliação e também não deve atuar na defesa. Para isso, Mancini poderá usar o jovem Luan Patrick, ou até mesmo Lucas Kal na zaga.


Aloísio, que saiu com dores musculares do jogo contra o Tolima, treinou com o time nesta sexta-feira e também não deve ser titular, para evitar desgaste. Matheusinho e Juninho continuam fora, no departamento médico. Apesar das lesões, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o meia Alê voltaram do DM e podem ser relacionados.


Provável escalação: Jaílson; Patric, Éder, Lucas Kal (Luan Patrick) e Marlon; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez (Alê); Pedrinho, Henrique Almeida e Felipe Azevedo


+ Mais notícias do América-MG





Provável América-MG para enfrentar Botafogo — Foto: ge



Quem está fora: Iago Maidana (suspenso); Juninho, Matheusinho, Conti, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Everaldo, Eduardo e Jori (departamento médico).


Pendurados: Patric, Índio Ramírez e Éder


Botafogo- Técnico: Luís Castro


Luís Castro pode repetir pela primeira vez a escalação no Botafogo, utilizando a mesma formação da vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1, no domingo passado, no Nilton Santos. Mas há possibilidade de Lucas Fernandes, após atuações apagadas, perder a vaga no time titular. Patrick de Paula, com dois gols nos dois últimos jogos, é o provável substituto. Romildo Del Piage corre por fora.


Provável escalação: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula ou Del Piage); Diego Gonçalves (Matheus Nascimento); Victor Sá e Erison


+ Mais notícias do Botafogo





Provável Botafogo contra o América-MG — Foto: arte/ge



Quem está fora: Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo), Gustavo Sauer (tratamento de lesão não informada no tornozelo) e Chay (resfriado).


Pendurados: Kanu e Saravia.






Apresentação arbitragem — Foto: Infografia


Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)



Fonte: Por Redação do ge — de Belo Horizonte