Páginas

sábado, 7 de maio de 2016

Do acidente vascular à final do Carioca: Ricardo Gomes já é campeão



FootBrazil



Cinco anos atrás, Ricardo Gomes precisou superar o maior desafio de sua vida. Mais do que qualquer derrota, mais do que qualquer lesão da carreira de um jogador de futebol, mais do que um corte na reta final da preparação para uma Copa do Mundo. Em 2011, o técnico sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) à beira do campo, enquanto comandava o Vasco contra o Flamengo e viu a sua vida em risco.

No próximo domingo, o treinador poderá conquistar seu segundo título à frente do Botafogo em apenas seis meses. Para isso, seu time precisará vencer o Vasco por, pelo menos, dois gols de diferença.

Independentemente da conquista do Campeonato Carioca, o técnico coleciona vitórias dentro e fora de campo. Mesmo que Ricardo Gomes afirme não querer ser exemplo para ninguém, a simples presença do ex-zagueiro na área técnica do Maracanã neste domingo tem um significado todo especial. "As poucas certezas que eu tinha, não tenho mais. A gente tem que fazer o melhor a cada dia. A gente sabe muito pouco da vida, do futebol, de tudo."


No vídeo acima, você vê a entrevista que o FootBrazil fez com o treinador do Botafogo. A produção e a reportagem são de Thiago Macedo. As imagens, de Sinclair Júnior. E a edição de imagens e a finalização são de Marcos Paulo Silva.