Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pintou o 7! Montillo é apresentado no Botafogo com pompas para a torcida


Maior contratação da temporada e aposta para Libertadores, meia argentino recebe camisa 7 das mãos do ídolo Maurício e empolga alvinegros em General Severiano


Montillo é apresentado pelo Botafogo e recebe a camisa 7 (Foto: Divulgação Botafogo)

Pintou o 7! Maior contratação para a temporada, Montillo foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta quarta-feira com festa para torcedores em General Severiano. O meia argentino recebeu a camisa 7 de um de seus antigos donos, o ex-atacante Maurício, herói do título carioca de 1989. Depois, concedeu pomposa entrevista coletiva aos jornalistas no salão nobre da sede, que também recebeu sócios-torcedores. E por fim, saudou das escadarias do palacete os muitos alvinegros que chegaram desde cedo ao clube. Agora, todos esperam que o reforço pinte o sete na Libertadores. E ele também.

Vou deixar tudo aqui para fazer o melhor, mas não individualmente. O grupo está formado, fez um 2016 muito lindo, sou mais um. Não quero ser o cara que vai salvar o time. Vou dar o meu melhor e acho que vai ser um ano muito bom para todos. Estou muito feliz de estar aqui
Montillo

- Muito obrigado a todos que vieram, principalmente com esse calor. É uma honra vestir essa camisa, não só pelo número (7), mas pela história do clube. A negociação foi fácil e rápida porque falamos com a verdade. Me arrepio, Maurício, quando você fala dessa camisa. Fico emocionado também. Muito obrigado aos torcedores pelo carinho. Não comecei a jogar, mas na rua e nas redes sociais só falam coisa boa. Vou deixar tudo aqui para fazer o melhor, mas não individualmente. O grupo está formado, fez um 2016 muito lindo, sou mais um. Não quero ser o cara que vai salvar o time. Vou dar o meu melhor e acho que vai ser um ano muito bom para todos. Estou muito feliz de estar aqui - disse o novo jogador do Botafogo.

O namoro é antigo, e essa não é a primeira vez que o Botafogo tentou a contratação. No ano passado, o clube sondou a situação do meia. Desta vez, com Montillo, de 32 anos, livre no mercado, o Botafogo investiu forte, apresentou um projeto para o jogador, que comprou a ideia e desembarcar em General Severiano em 2017. Há mais de um mês o clube vinha tocando a negociação com o empresário Sergio Irigotia.

Montillo é recebido por Maurício em sua apresentação no Botafogo (Foto: Thiago Lima)

Montillo também falou sobre a disputa da Libertadores da América. O Botafogo ainda precisa passar pela fase prévia da competição para chegar à fase de grupos.

A gente vai se conhecendo aos poucos. Tinha treinado com ele (Camilo) no Cruzeiro. Teve um ano muito bom, faz a diferença dentro do campo. Vou tentar ajudar ele no que precisar para continuar crescendo. Menino novo, tem muito para dar ainda.
Montillo

- Trabalhando e pensando que são dois jogos (contra o Colo-Colo do Chile), não tem mais. Pensar como final. Está todo mundo empolgado, vi no vestiário. Tem pouco tempo para se preparar, mas acho que é o suficiente para chegar da melhor maneira. Tem que se conhecer, mas futebol é igual em todo lugar do mundo. Quando tem vontade e bons jogadores fica mais fácil. Não pode deixar de lado o Carioca.

Montillo passou os últimos três anos no futebol chinês, mas teve passagem de sucesso pelo Brasil. Entre 2010 e 2014, ele defendeu Cruzeiro e Santos e teve sucesso, especialmente, com a camisa do clube mineiro. Na última temporada, pelo Shandong Luneng, ele disputou 34 jogos e marcou 13 gols entre jogos do Campeonato Chinês e da Liga dos Campeões da Ásia.

Montillo é um dos seis reforços do Botafogo nessa janela. Antes dele, o clube acertou com o goleiro paraguaio Gatito Fernández (Figueirense), com os laterais Gilson e Jonas (América-MG), com o meia João Paulo (Santa Cruz) e com o atacante Roger (Ponte Preta). Além disso, a diretoria renovou os contratos de Emerson Silva e Victor Luis.


Confira outros trechos da entrevista coletiva do jogador:

Conversa com Camilo

- A gente vai se conhecendo aos poucos. Tinha treinado com ele no Cruzeiro. Teve um ano muito bom, faz a diferença dentro do campo. Vou tentar ajudar ele no que precisar para continuar crescendo. Menino novo, tem muito para dar ainda.

Condição física

- Mais importante para mim é pegar ritmo. O calendário chinês acaba em novembro e não tem mais jogo. Continuei treinando porque sabia que esse ano seria muito importante para mim. Tenho que pegar agora ritmo de jogo. Esquecer de jogar bola ninguém esquece. Trabalhei muito a parte física para chegar da melhor maneira. Estou muito empolgado, acho que as coisas vão bem. 

Montillo fala aos jornalistas e torcedores em sua apresentação no Botafogo (Foto: Divulgação Botafogo)

Estrangeiros no Brasil


- Sempre tem, argentino tem muito. E aqui tem bastante. Conhecia o Canales de jogar contra só. São experientes, sempre bom ter no time. Carli temporada muito boa. Sempre bom ter pessoal do mesmo país para conversar um pouco, mas todos falam que o grupo é muito bom.

Retorno de jogadores da China para o Brasil

- Cumpri o contrato, queriam que ficasse mais um, mas para mim é difícil, tenho dois filhos pequenos. Com o Conca não sei por que voltou, isso é muito pessoal. Era o momento para voltar e essa oportunidade para mim é muito linda.

Sobre superstições

- Tenho todas (risos). Várias, vai perceber quando entro no campo. Sempre com o pé esquerdo, faço sinal da cruz, olho para o céu, agradeço minha vó, meu avô. Mando três beijos para o céu. Tem algumas outras que não posso ficar falando (risos).

Momento do futebol brasileiro

- Acompanhava porque tinha muitos brasileiros lá, mas era muito difícil ver os jogos pelo horário. Via mais o resumo, não posso falar da parte tática porque há muito tempo não vejo um jogo completo. Uma coisa que eu gosto é que todo mundo procura ganhar, então não fica especulação.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro