Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bota se reapresenta no "Divino FC", e Carlos Alberto não treina no campo


Meia está com dores na perna esquerda e é dúvida para o jogo contra o Vitória, domingo, em Macaé. Tanque Ferreyra inicia trabalho físico no gramado




Depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio e da folga na quinta-feira, o elenco do Botafogo se reapresentou na tarde desta terça-feira. Como o campo anexo do Engenhão já está à disposição da Fifa, os jogadores realizaram o treinamento no estádio Eustáquio Marques, local na Zona Oeste do Rio de Janeiro que ficou conhecido por receber os jogos do "Divino FC", time fictício da novela "Avenida Brasil", da Rede Globo.

Jogadores recebem orientação da comissão técnica em novo local de treinamentos (Foto: Fred Huber)

O meia Carlos Alberto, que estreou contra o Grêmio na última rodada, fez apenas um trabalho físico à parte. Ele sentiu um problema na perna esquerda durante a partida e é dúvida para o duelo com o Vitória, domingo, em Macaé. Ainda nesta sexta-feira, o meia fará um exame na coxa.


O atacante Ferreyra, que também está com um problema muscular, também fez uma atividade física separado. Ele teve a companhia do zagueiro Mario Risso, que voltou a treinar com os demais companheiros. Em campo, o técnico o técnico Vagner Mancini comandou um treinamento técnico leve, em apenas metade do campo. O atacante Emerson Sheik foi poupado.

Ao contrário do que acontece nas atividades no Engenhão, alguns torcedores acompanharam o treinamento. E incentivaram os jogadores, apesar da fase ruim. Moradores vizinhos que têm visão para o campo também interagiram com os jogadores. Da varanda de casa, um deles brincou com Emerson.

- Sheik, você é neurótico!

O Botafogo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos em seis rodadas.

Diferente do que acontece no Engenhão, torcedores puderam assistir às atividades (Foto: Fred Huber)

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Bota planeja duas semanas de folga e treinos em Saquarema durante a Copa


Equipe será liberada após partida contra o Corinthians e deve retornar ao CT da CBV para intensificar trabalhos antes de reinício da temporada


Botafogo voltará a treinar em Saquarema
 (Foto: Satiro Sodre/SS Press)
Vagner Mancini pretende intensificar o trabalho para ajustar o time do Botafogo durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo. No entanto, o período também será de descanso. No dia seguinte à partida contra o Corinthians, está previsto o início de duas semanas de folga. O planejamento para o tempo restante é de treinos no Rio de Janeiro e em Saquarema (RJ).

De acordo com a programação traçada pela comissão técnica, os jogadores serão liberados logo após a partida contra o Corinthians, dia 1º de junho, na Arena, e se reapresentam no dia 16. A partir de então, o técnico Vagner Mancini dará início à sua temporada de treinos. Os trabalhos serão no Cefan (centro de educação física da Marinha) até que o Engenhão esteja entregue à Fifa. Mas também está planejado pelo menos uma semana de treinamentos no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.

Dessa forma, Vagner Mancini terá cerca de um mês para ajustar o Botafogo até o jogo contra o Sport, dia 16 de julho, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira após a disputa da Copa do Mundo. No retorno da competição, o treinador deverá poder contar novamente com Jefferson, que vai defender a Seleção, e o zagueiro Dória, que ficará fora das últimas partidas por fazer parte do Brasil sub-21 que disputa o Torneio de Toulon, na França.

Praticamente negociado, Lodeiro já não faz mais parte dos planos do Botafogo. Entretanto, diretoria e comissão técnica buscam, mesmo em meio ao grave problema financeiro do clube, garantir contratações para reforçar o elenco de Vagner Mancini no segundo semestre.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro