Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Presidente do Bota sobre Adriano: 'Tem que saber o que ele quer'


Assumpção confirma consulta de Fabiano Farah ao clube para ajudar o jogador a se recuperar fisicamente e psicologicamente: 'É um craque'



A proximidade entre Adriano e o Botafogo ainda está longe de chegar no campo. No entanto, o presidente Maurício Assumpção mostrou disposição em ajudar o jogador, que, através do empresário Fabiano Farah, procurou indicação para tratamento físico e psicológico em conversa com dirigentes do clube.

Em entrevista ao "Camarote", programa do canal Premiere FC, que vai ao ar no sábado, às 23h (de Brasília), Maurício deixou claro que considera Adriano um craque. Mas prefere esperar uma resposta do jogador diante do quadro a ser apresentado depois de seus primeiros exames.



Maurício Assumpção em sua participação no programa 'Camarote' (Foto: Thales Soares)
- Não gostaria de ser enfático. Primeiro, tem que saber do Adriano o que ele quer. Não gostaria de dar a minha resposta (se contrataria o jogador em caso de recuperação) antes da dele. Mas é um craque, um centroavante que não existe mais no futebol brasileiro - disse Maurício.

O GLOBOESPORTE.COM informou na terça-feira os passos dados por Fabiano Farah na tentativa de adiar a aposentadoria de Adriano. O médico Rodrigo Kaz foi indicado pelo gerente técnico do Botafogo Sidnei Loureiro para fazer uma avaliação das duas cirurgias realizadas no tendão de Aquiles do pé esquerdo.
No caso do Adriano, se chegar a mim, e nem sei se vai chegar, vamos ver se tem condições de ter uma vida de atleta. Na hora em que chegar, não dá para não abrir os braços, mas até agora não tem nada de efetivo"
Maurício Assumpção

- O que aconteceu foi baseado na relação de amizade entre o Farah e o Sidnei, que pediu ajuda para fazer uma avaliação real da situacão dele como atleta. Vai fazer uma série de exames, ter um diagnóstico, ver se tem condição. O Altamiro (Bottino), fisiologista do Botafogo, também deve participar disso - comentou Maurício.

Com um passado que conta com a morte de um irmão que teve problema com drogas, Maurício não vê a possibilidade de rejeitar uma ajuda a Adriano. Ele lembrou o caso de Jobson, a quem deu uma série de chances, chegando a se emocionar ao falar do jogador, que agora tenta mais uma virada no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

- O que passa é a minha história pesssoal. É um ser humano pedindo ajuda e fica difícil recusar. Quando você vê que não está reagindo, recebendo várias chances, cansa, pois não dá para parar em função de uma pessoa que não apresenta uma contrapartida. No caso do Adriano, se chegar a mim, e nem sei se vai chegar, vamos ver se tem condições de ter uma vida de atleta. Na hora em que chegar, não dá para não abrir os braços, mas até agora não tem nada de efetivo - afirmou.


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Lodeiro terá cartilha alvinegra na seleção uruguaia


Intenção é manter o jogador ligado ao Botafogo enquanto estiver a serviço da Celeste



Yahoo! Esporte Interativo - Lodeiro realiza treino físico pelo Botafogo. (Foto: Vitor Silva)
Lodeiro chegou ao Botafogo em meados de 2012. Após um período de adaptção, o jogador encaixou bem no esquema do alvinegro. No primeiro semestre deste ano, foi peça fundamental na conquista do Campeonato Carioca. Aliando qualidade técnica e dedicação, conquistou o coração dos botaofguenses.

No entanto, desde que foi convocado para a seleção uruguaia, para disputar a Copa das Confederações, o camisa 14 não consegue atuar em alto nível pelo Glorioso. No último domingo, na vitória contra a Portuguesa, no Canindé, Lodeiro foi substituído no início da segunda etapa. Coincidentemente, o meia também retornava de uma convocação.

O técnico Oswaldo de Oliveira, creditou o baixo desempenho do atleta, às condições distintas de trabalho entre o Botafogo e o Uruguai. Segundo o comandante, o meia perde o entrosamento adquirido em General Severiano, quando está a serviço de seu país.

“Lodeiro tem uma condição excelente, mas toda vez que ele vai para a seleção volta mal, desentrosado. Insisti um pouco com ele para ver se ele acordava no jogo, mas quando vi que iria precisar de mais força, tive que fazer a troca”, explicou

Sendo assim, o Glorioso vai enviar uma cartilha para Lodeiro seguir quando estiver com a seleção celeste. O intuito é manter o atleta próximo às regras alvinegras, sem perder a sintonia da equipe.

Apesar das atuações abaixo da média, Lodeiro está confirmado para o jogo da próxima quinta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h50, no Maracanã.

Esporte Interativo

Jefferson desfalca o Botafogo contra Coritiba, Criciúma e Corinthians


Goleiro deve ser novamente substituído pelo jovem arqueiro Renan



Jefferson - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Jefferson foi novamente convocado
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Convocado para a Seleção Brasileira, Jefferson voltará a rotina de desfalcar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. O goleiro não enfrentará o Coritiba (em casa), no dia 5 de setembro, Criciúma (fora de casa), no dia 8, e o Corinthians (em casa), no dia 11 do mesmo mês. Ele deve ser substituído por Renan, de 24 anos.

Até o momento, o camisa 22 fez oito nesta temporada, a maioria deles por conta das convocações de Jefferson e duas vezes quando o titular foi poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O arqueiro, outrora xodó da torcida, vacilou em alguns lances, mas ainda tem a confiança da comissão técnica e das arquibancadas.

Profissional desde 2008, Renan fez 97 jogos pelo Glorioso e sofreu 103 gols. Apesar de ser grande amigo de Jefferson, o jovem goleiro nunca escondeu a vontade de buscar novos desafios e ser titular em outro time. Porém, ele sempre respeitou os companheiros e principalmentes os concorrentes pela vaga.


LANCENET! 

Oswaldo ajusta o Bota para encarar o Galo; Seedorf fica na musculação


Técnico comanda atividade técnica e prepara o time para o forte jogo aéreo do Galo. Hyuri participa do primeiro treinamento


Oswaldo conversa com os jogadores do Bota
no treino (Foto: Fred Huber)
O Botafogo realizou na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, o último treinamento antes do duelo com o Atlético-MG, quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A principal ausência foi o craque Seedorf, que ficou na sala de musculação para um trabalho físico à parte. A tendência é de que ele não seja problema para o jogo.

Na atividade, Alex foi o substituto do holandês. O técnico Oswaldo de Oliveira montou a equipe em campo sem adversários para ajustar o posicionamento. Aos poucos, ele foi inserindo os atletas no time rival. A parte final foi dedicada ao treinamento de bola parada, que é um dos pontos fortes do Galo.

O Alvinegro não poderá contar com o atacante Elias, que já defendeu o Resende na Copa do Brasil. O treinamento desta quarta marcou o primeiro contato no campo do meia-atacante Hyuri com os novos companheiros. Ele, que se destacou pelo Audax no Carioca, esta´emprestado pelo período de um ano.

Hyuri em seu primeiro treinamento no Botafogo (Foto: Fred Huber )

Sequência transforma Vitinho e seu valor de mercado no Botafogo


Atacante engrena 15 jogos seguidos como titular do time, é o jogador que mais vezes atuou em 2013 pelo clube e aumenta interesse por seu futebol




No ano passado, Vitinho já era considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Botafogo. No entanto, não conseguiu espaço para jogar, tendo atuado apenas em dois jogos, contabilizando pouco mais de 20 minutos. Em 2013, a sua vida mudou. Alçado de vez ao time principal, se tornou peça importante no banco de reservas e com a saída de Fellype Gabriel e Andrezinho recebeu a oportunidade que esperava e hoje ostenta a condição de titular e um alto valor de mercado.


Vitinho não fica fora de um jogo desde o dia 21 de abril, quando o técnico Oswaldo de Oliveira escalou apenas jogadores que não vinham atuando na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda. De lá para cá, participou de 22 jogos seguidos, sendo os últimos 15 como titular. A sequência que precisava para se estabelecer.

Vitinho já tem 10 gols marcados pelo Botafogo em 39 jogos disputados (Foto: Thales Soares)
- Estou em uma crescente grande, alternando as minhas ações no jogo. Contra o Internacional, fui muito bem. Estou com isso na minha mente, alternar nos momentos certos para não ficar tão previsível, como disse o Oswaldo, tão facil de marcar - explicou Vitinho.

O conselho do treinador foi tratado como a sintonia fina necessária para Vitinho entender o momento do drible e perceber a hora de passar a bola. Assim, começou a se transformar em um jogador decisivo para o Botafogo. O incentivo de Oswaldo continua sendo para não perder a raiz de seu estilo e o jogador entende como um recado para atacar seus adversários com dribles.

- Minha cabeça está supertranquila. Tenho meus objetivos e nada do que dizem vai me fazer ficar mais animado. Vou continuar tentando os dribles sim. Se não tentar, vou fazer o quê? Vai fora do papel. O professor pede para fazer isso e é o que tenho de melhor também - disse Vitinho.


Vou continuar tentando os dribles sim. Se não tentar, vou fazer o quê? Vai fora do papel. O professor pede para fazer isso e é o que tenho de melhor também"
Vitinho

Detalhe que chama a atenção no desenvolvimento do seu futebol é a facilidade para finalizar com as duas pernas. Contra o Internacional, fez um gol a esquerda em chute colocado e outra com a direita, com mais potência.

- Desde novo vinha treinando e hoje está dando resultado. Tenho uma grande confiança no que faço com as duas pernas, é o que me destaca e vou aprimorando para melhorar sempre - comentou Vitinho.

Seu desempenho despertou interesse de clubes europeus. Antes mesmo de estourar, clubes da Espanha e da Itália fizeram propostas de até cinco milhões de euros recusadas pelo Botafogo. Hoje, já se fala em sondagens de 10 milhões de euros para levar o jogador, que garante nada saber sobre o assunto.

- Boatos são vários, mas até hoje não soube nada de concreto. Meu empresário não disse nada até hoje. Estou em uma fase maravilhosa aqui e se acontecer alguma coisa vamos conversar e ver o que é melhor para mim e para o clube - contou.

Quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ele vai completar 37 jogos na temporada pelo Botafogo. É o recordista do time em 2013. No total, soma 39, com 10 gols marcados. Em campo, terá o segundo encontro com Ronaldinho Gaúcho, um de seus ídolos de infância.

- Fiquei muito feliz em ter enfrentado o Ronaldinho (no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência, pelo Brasileiro). Conversei com amigos meus sobre 2005, quando acompanhei aquele momento dele pelo Barcelona. Agora, tenho a oportunidade de jogar contra. É uma realização - afirmou Vitinho.


Por Thales Soares Rio de Janeiro

Ousado, Vitinho quer ver o Botafogo atacando o Atlético-MG


Garoto deseja que o Alvinegro aproveite o mando de campo para fazer gols no rival, campeão da Copa Libertadores deste ano



Botafogo x Figueirense - Vitinho (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Vitinho não quer saber de retranca contra o Galo
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O meia Vitinho diz que o Botafogo deve partir para cima do Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h50, no Maracanã, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo sabendo que o time deve fazer um bom resultado em casa, se possível sem sofrer gols, o jovem talento crê que o Glorioso deve ser agressivo contra o rival mineiro.

– Vamos jogar em casa. Independentemente de sofrer gols, devemos procurar fazer os nossos também – disse a joia alvinegra.

Enquanto Marcelo Mattos e Bolívar declararam que a equipe deveria mudar o foco do Campeonato Brasileiro para a Copa do Brasil, Vitinho diz que a postura do Botafogo será a mesma nas duas competições.

– Sabemos que a Copa do Brasil é diferente do Brasileirão, mas o nosso foco é o mesmo: a vitória – afirmou o jogador, que também fez questão de exaltar a qualidade do adversário:

– Eles acabaram de disputar um campeonato extremamente difícil (Libertadores). Foi bom para conhecermos a qualidade do Atlético.


LANCENET!

Assumpção: Botafogo está formando jogadores pensando na venda

De acordo com o presidente do Alvinegro, clube depende da receita da negociação de talentos




Dória - Flamengo x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)
Dória já foi especulado em diversos clubes europeus
(Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)
Em má situação financeira, mas ao mesmo tempo com muitos jovens valores no time principal, como Dória, Gilberto, Gabriel e Vitinho, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, afirmou, categoricamente, que o clube está revelando os jogadores já pensando no lucro com as vendas. Segundo ele, porém, isso deve mudar com o passar do tempo.

– Hoje, o Botafogo forma jogadores já pensando na venda. Quando eu aumentar a renda da bilheteria, vou passar a depender menos disso. A questão da base é muito complicada. Eu acredito que seja possível diminuir a participação da venda de jogadores na receita dos clubes, mas ainda precisamos aprender muito para aproveitar a bilheteria dos jogos – disse o mandatário alvinegro, ontem, ao Sportv.

De acordo com Assumpção, os patrocinadores ainda são a principal fonte de renda dos clubes, mas há outras formas de se arrecadar.

– Os patrocínios são fundamentais. A venda de produtos oficiais também é importante, mas sofre com a pirataria. A grande maioria de fornecedores de uniformes esportivos não está interessada em vender camisas, ao contrário dos clubes. O que as marcas querem é exposição na mídia. Até por conta disso os clubes estão trabalhando com uma segunda linha de produtos. Não se trata de algo de qualidade inferior, mas, sim, um produto mais acessível para o torcedor. Isso ajuda bastante para evitar a pirataria – contou Mauricio.

O presidente alvinegro disse também que a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios seria outra fonte de renda importante para os clubes:

– Sou a favor da venda de bebida alcoólica nos estádios. Já me acusaram de fazer propaganda para um dos patrocinadores do Botafogo, mas isso não é verdade. A venda de bebida não é responsável por briga nos estádios. Isso é uma penalização para o torcedor que vai fazer festa.

LANCENET!