Páginas

domingo, 24 de setembro de 2017

Botafogo faz pazes com a rede, vira sobre o Coritiba e toma lugar do Flamengo no G-6


Melhor time do returno do Brasileiro, Alvinegro volta a balançar a rede após passar em branco nos jogos com Grêmio na Libertadores, faz 3 a 2 no Couto Pereira e usa de novo remédio contra ressaca






Os gols de Coritiba 2 x 3 Botafogo pela 25ª rodada do Brasileirão


Libertadores? Ela ainda é assunto no Botafogo, mas não a que passou, e sim a edição de 2018. O Alvinegro espantou a ressaca da eliminação para o Grêmio com uma vitória maiúscula por 3 a 2 sobre o Coritiba no Couto Pereira. Roger, Guilherme e João Paulo marcaram (veja no vídeo acima).


O time de Jair Ventura segue como o melhor do segundo turno do Campeonato Brasileiro e entrou no G-6 com 40 pontos, pegando a vaga que estava com o Flamengo na zona de classificação para o torneio continental. Distância para o G-4, meta do clube agora, segue de três pontos.



Roger chegou a 17 gols no ano e está a 5 de sua melhor marca (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)


NOVA REAÇÃO-RELÂMPAGO
A eliminação da Libertadores ainda dói, mas o Botafogo versão 2017 deu mais uma prova de sua maturidade na temporada. Mais uma vez, o time teve uma reação-relâmpago após um trauma. Depois de vencer Sport e Bahia logo após as eliminações no Carioca e na Copa do Brasil, desta vez o remédio para a ressaca do torneio internacional foi um triunfo fora de casa sobre o Coritiba.


PAZES COM A REDE
Depois de passar os dois jogos das quartas de final contra o Grêmio sem marcar, o Botafogo fez as pazes com a rede neste domingo. E foi em dose tripla: Roger, Guilherme e João Paulo. Por sinal, o camisa 9, maior artilheiro dos clássicos no Brasil, voltou a deixar a sua marca sem ser contra os rivais cariocas e chegou a 17 gols na temporada. Sendo 10 no Brasileiro, onde retornou à briga pelo posto de goleador, atualmente com Henrique Dourado, do Fluminense, com 14.



NOVA FORMAÇÃO
Jair Ventura surpreendeu ao escalar Gilson no lugar do poupado Pimpão. Com um segundo lateral-esquerdo, o time saiu do 4-3-1-2 para um 4-3-2-1, mas a dobradinha que já deu certo no ano passado (só que com Diogo Barbosa) ainda não surtiu o mesmo efeito em 2017. O ala não entrou no mesmo ritmo dos demais e errou passes e finalizações. O time só melhorou com as mexidas no segundo tempo e a mudança de tática.



Formação com Gilson improvisado no meio não funcionou (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)


FANTASMA CONTINUA

Pelo segundo jogo seguido, o Botafogo sofreu gols de bola parada. Assim como Barrios, do Grêmio, eliminou o Alvinegro da Libertadores na última quarta-feira, neste domingo Werley também achou espaço na marcação alvinegra por zona. Mas desta vez não fez tanto estrago, já que o time buscou a virada. Já são 13 gols levados de faltas indiretas ou escanteios dos 20 sofridos em chuveirinhos na temporada.


GATITO X PÊNALTIS
O goleiro paraguaio já tinnha um aproveitamento espantoso nos pênaltis, e mesmo assim ele consegue melhorar sua marca. Neste domingo, pegou a cobrança de Thiago carleto e defendeu o oitavo de 13 pênaltis batidos contra ele em 2017. Um aproveitamento de 61,5%. É realmente um monstro no desafio da marca da cal, só não teve uma tarde perfeita porque aceitou a cobrança de falta do próprio Carleto depois.


AGENDA
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Vitória às 11h (de Brasília), no Nilton Santos.


ATUAÇÕES

Gatito [GOL]: 6,5
Arnaldo [LAD]: 7,0
Carli [ZAG]: 7,0
Igor Rabello [ZAG]: 6,5
Victor Luis [LAE]: 6,0
Matheus Fernandes [VOL]: 5,5
(Marcos Vinícius [MEI]): 6,5
Bruno Silva [VOL]: 7,0
(Dudu Cearense [VOL]): 6,0
Lindoso [VOL]: 6,0
João Paulo [MEI]: 7,5
Gilson [MEI]: 5,0
(Guilherme [ATA]): 7,0
Roger [ATA]: 7,0


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Curitiba