Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Com base feita, Botafogo terá postura mais pontual no mercado para 2023



Janela promete ser menos movimentada em comparação com o primeiro ano de SAF




Desde março, quando a SAF teve início, o elenco do Botafogo passou por duas grandes transformações. As duas janelas de transferências do ano tiveram impacto grande no elenco, com a saída da maioria do elenco de 2021 e a chegada de mais de 20 reforços durante esse ano. Com a base montada, o clube vai busca de peças pontuais para subir o nível.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Após a última rodada do Brasileirão, o técnico Luís Castro citou a busca por "cinco ou seis jogadores para buscar uma Libertadores". É o que o clube vai buscar, principalmente para lateral, zaga, meio-campo e ponta direita. Nomes específicos, alguns já definidos. Ainda mais do que em 2022, a próxima janela será focada em qualidade, e não quantidade.



- Alessandro (Brito, head scout) e Mazzuco (André, diretor de futebol) já têm tudo aquilo que eu quero para o ano. Pedi seis jogadores, com nomes para as posições. Há mais de um mês que estou pensando nisso. Para mim, o planejamento é fundamental. Temos que planejar bem. Os campeonatos se ganham agora - definiu o treinador.




Castro responde que deseja contar com quatro ou cinco jogadores de qualidade (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/castro-responde-que-deseja-contar-com-quatro-ou-cinco-jogadores-de-qualidade-11027799.ghtml)



Base mantida

Com as contratações atuais, a intenção é manter e trabalhar a base já montada. Além das contratações, a comissão técnica também aposta em reforços "caseiros". Ou seja, atletas que não tiveram a sequência ideal em 2022 e que podem render mais na próxima temporada.



O período de treinos até o amitoso contra o Crystal Palace e, principalmente, a pré-temporada em 2023 são vistos como um ponto de virada internamente. Alguns lesionados estarão de volta e darão ainda mais opções ao elenco.





Tiquinho Soares e Lucas Fernandes comemoram gol — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Carioca será triagem

Além disso, também há a aposta nos jovens. O time B mostrou alguns talentos de potencial que serão testados no próximo Campeonato Carioca. Além de alguns garotos da base, como o jovem volante Kauê, como informou o ge recentemente.


Enquanto os principais jogadores estiverem em preparação, provavelmente nos Estados Unidos, essa garotada dará o pontapé inicial no Estadual e terá a chance de mostrar serviço para a comissão técnica.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro