Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Depois de excursão, joia de 16 anos do Botafogo jogará o Carioca



Bernardo Valim é incluído no time B que iniciará a disputa da próxima edição do Estadual



Depois da excursão em Londres com o elenco principal, chega a chance de disputar o Campeonato Carioca com os profissionais. Com apenas 16 anos, Bernardo Valim avança etapas e será integrado ao time B do Botafogo, que começará os trabalhos no próximo dia 15, em preparação para o Campeonato Carioca.


+ Luís Castro pede investimento para brigar por títulos





Bernardo Valim em jogo-treino em Londres — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O garoto vivia a expectativa de disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no início de janeiro. Só que o Botafogo decidiu por um desafio maior para uma das grandes joias da base alvinegra atualmente, que subirá do sub-17 para a experiência no time B. Ele têm histórico na Seleção de base e assinou o primeiro contrato profissional nesse ano, válido até 2025.



O jovem teve o primeiro contato com o profissional do clube ao fim desta temporada, quando passou por um período de treinos e integrou a excursão alvinegra em Londres, para o amistoso contra o Crystal Palace. O atleta não entrou na partida, mas teve chance no jogo-treino contra o Charlton, que aconteceu dois dias antes.


+ Coritiba faz proposta de empréstimo por Kanu

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Luís Castro prevê mudança tática no meio de campo do Brasil para enfrentar a Croácia (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/luis-castro-preve-mudanca-tatica-no-meio-de-campo-do-brasil-para-enfrentar-a-croacia-11181293.ghtml)



No time B, Valim terá a companhia de outras promessas do Botafogo que receberão a mesma chance. Um grupo do sub-20 também subirá para disputar o Estadual, com destaque para outro meio-campista, Kauê, de 18 anos. A estreia no Estadual será no segundo fim de semana de janeiro.



Com prioridade para a pré-temporada, o Botafogo não começará o Carioca com o elenco A. Os principais atletas entraram de férias em 5 de dezembro e voltam até 9 de janeiro. A partir daí, o técnico Luís Castro quer uma pré-temporada de um mês, período em que os jovens do time B defenderão as cores alvinegras.


+ Leia mais notícias do Botafogo




🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro