Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Botafogo marca apresentação de Kalou para sábado com participação virtual de torcedores


Atacante marfinense chega ao Rio de Janeiro na manhã do próximo sábado e, horas depois, será apresentado oficialmente como reforço alvinegro no Nilton Santos



A apresentação oficial de Salomon Kalou já tem data e horário marcados. No próximo sábado, às 12h, o atacante marfinense será apresentado no Estádio Nilton Santos com participação virtual de torcedores. O jogador chegará ao Rio de Janeiro na manhã de sábado.


- O Kalou é um jogador internacional, com uma carreira brilhante, um multicampeão na Europa. Além de agregar bastante tecnicamente ao elenco do Paulo Autuori, vem impactando a torcida desde o seu anúncio. O Botafogo planejou uma apresentação especial a esse grande jogador e, com criatividade, vamos interagir com a torcida respeitando o distanciamento social - afirmou o vice-presidente de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, ao site oficial do clube.


O Botafogo vai construir uma arquibancada virtual no estádio para receber o atacante. A ação terá a participação dos sócio-torcedores, que ocuparão o telão de 12 m² e serão os primeiros a dar as boas-vindas ao jogador, que depois responderá a perguntas de jornalistas. O evento, em parceria com a 213 Studios, será apresentado pelo ator e humorista botafoguense Hélio de La Penã e terá transmissão ao vivo da Botafogo TV.


Após a apresentação, a celebração do aniversário de 116 anos do clube terá sequência na Botafogo TV, com shows dos artistas MC Pelé e MC WL, entre outras atrações, também em palco montado no Nilton Santos.



Salomon Kalou é o novo reforço do Botafogo — Foto: Divulgação


A recepção de Kalou será diferente da de Keisuke Honda. Enquanto o japonês foi recebido calorosamente por torcedores no aeroporto e apresentado no Nilton Santos com presença de aproximadamente 10 mil pessoas, o marfinense não terá contato físico com o torcedor por conta da pandemia do novo coronavírus.


Como participar da arquibancada virtual: o clube abrirá o check-in virtual para até 300 sócios no dia 14 de agosto, ao meio-dia, através do Sou Botafogo, o programa de sócio-torcedores do alvinegro. Os contemplados serão escolhidos por ordem de chegada e precisarão responder a um rápido formulário antes de participar.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Babigol! Atacante mostra credenciais e resolve na estreia do Botafogo


Na ausência de Pedro Raul, jogador é destaque do Alvinegro contra o Red Bull Bragantino e é 'recompensado' com gol de empate na estreia do Campeonato Brasileiro



Matheus Babi em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro teve poucos pontos positivos. O empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Estádio Abi Chedid, na última quarta-feira, trouxe à tona um domínio dos mandantes na maior parte do duelo. Pelo lado do Alvinegro, uma das boas notícias foi a atuação de Matheus Babi, autor do gol.

Sem Pedro Raul, diagnosticado com o novo coronavírus, a opção de Paulo Autuori foi pela entrada do atacante contratado durante a paralisação das competições pelo COVID-19. As características da equipe se mantiveram basicamente as mesmas: assim como o titular, o reserva também sai da área com frequência e cai pelas pontas para criar espaços na defesa.

Em Bragança Paulista, o RB Bragantino foi dominante no campo ofensivo durante maior parte do tempo. Com pressão no portador da bola, a equipe de Felipe Conceição incomodou o Botafogo, que tinha o refugo desse incômodo justamente nas bolas longas na direção de Matheus Babi. O atacante, inclusive, deu trabalho para os zagueiros da equipe adversária.

Como o Botafogo tinha dificuldade para criar, o jogo de Babi foi, basicamente, longe da grande área. Recuado para tentar ajudar o Botafogo a sair da pressão imposta pelo massa-bruta, o atacante teve poucas oportunidades de finalizar - a maioria pelo alto, em cobranças de falta. Na jogada que chegou pelo chão, a bola terminou no fundo das redes, em assistência de Guilherme Santos.

Em uma atuação de pouca inspiração, Matheus Babi foi a saída mais fácil do Botafogo. O atacante, que já havia balançado as redes em amistoso contra o Fluminense, há duas semanas, representou novamente.






Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Análise: Botafogo erra muito e não consegue repetir time compacto dos testes pré-Brasileirão


Aproximação e agressividade faltam ao time de Autuori na estreia do campeonato nacional




Melhores momentos: Bragantino 1 x 1 Botafogo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020


Um time sem compactação, triangulações, criatividade e agressividade. Esse foi o Botafogo da estreia no Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Bragantino na noite da última quarta-feira. Paulo Autuori não conseguiu colocar em prática os conceitos que a equipe exibiu nos testes pré-Brasileirão.


+ Acesse a tabela do Brasileirão


Mas tenhamos calma. O desempenho ruim precisa ser colocado dentro de um contexto: a falta de ritmo de jogo do Botafogo vai ser um problema nas rodadas iniciais. A inexperiência do time também pode ser um obstáculo. Porém, um empate fora de casa contra uma equipe que se organizou e investiu para a temporada não é uma tempestade.


- Se a equipe tivesse um pouco mais de trabalho e competição, certamente poderia ter definido o jogo de maneira diferente. Mas a gente sabia que essas coisas iam acontecer... Além de termos uma equipe nova, temos muitos jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro pela primeira vez - argumentou Paulo Autuori após a partida.

+ Atuações: veja as notas dos jogadores


Dito isso, o problema não está no resultado, mas no comportamento da equipe. O diferencial do Botafogo pré-Brasileiro foi a compactação. Autuori impressionou pela distribuição do time em campo, com os setores aproximados e as triangulações. Não vimos isso na estreia. O Bota não jogou nem com a bola nem sem ela.


Barrandeguy, Nazário e Rhuan foram os mais apagados em campo. Gatito, Guilherme e Babi se salvaram.


O primeiro tempo, com exceção dos quatro primeiros minutos, é pra ser esquecido. O Red Bull Bragantino deitou em cima da defesa do Botafogo pelo lado esquerdo de ataque, e Matheus Jesus deixou ótima impressão. Rhuan não conseguiu se entender com Barrandeguy, e os buracos pelo lado direito foram frequentes. O gol do adversário saiu por ali num erro do Bota, que não diminuiu o espaço.


O time da casa pressionou muito bem o Botafogo desde a saída de bola, encurtou os espaços e forçou o time visitante aos erros, que foram consecutivos na etapa inicial. Paulo Autuori conseguiu corrigir algumas situações no intervalo. O Botafogo melhorou a marcação na segunda etapa, foi mais agressivo e conseguiu o gol de empate, com Matheus Babi, mas deixou o Estádio Nabi Abi Chedid com pontos mais negativos do que positivos.



Babi foi o melhor jogador do Botafogo contra o Bragantino — Foto: DIOGO REIS/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO


Deu bom


Guilherme Santos. O lateral substituiu Rhuan no segundo tempo e, utilizado na ponta esquerda, foi o responsável por mudar o jogo. Conseguiu participar nas ações defensivas e foi fundamental no gol de empate com velocidade e experiência no lance que terminou com Babi empurrando para as redes. Foi o ponto alto da equipe.


Matheus Babi. O garoto, que havia marcado no amistoso contra o Fluminense, fez seu primeiro gol com a camisa oficial do Botafogo. Se firma como forte concorrente para Pedro Raul. Sobrou nas disputas e teve muito mérito no gol. A noite abaixo de todo o time impossibilitou uma aparição melhor do jovem atacante de 23 anos.


Deu ruim

Compactação. Faltou juntar o time, a começar pelos meio-campistas. Honda e Caio Alexandre não mostraram o entendimento que aconteceu no pré-Brasileirão. Sem aproximação, o show de espaços foi aproveitado pelo Bragantino.


Marcação e pressão. O Botafogo não conseguiu subir a marcação e pressionar a saída de bola do adversário. É preciso variação de jogo.


Bruno Nazário. O meia, que costuma jogar mais próximo de Honda e Caio e é quem mais aparece em campo, ficou apagado e não ditou o ritmo do time. Participou de poucas jogadas e perdeu grande chance.


Foi só o primeiro teste. O Botafogo precisa aprender a sofrer e tirar lições dos momentos de dificuldades, como aconteceu em Bragança Paulista. Ainda há jogadores para completar o elenco, casos de Marcinho, Cícero, Luiz Fernando e Salomon Kalou, por exemplo. A partir dos próximos jogos teremos uma noção melhor do que a equipe poderá apresentar no campeonato. Ainda é cedo para qualquer avaliação concreta.


- Certamente daqui a três, quatro jogos vamos produzir de uma maneira diferente, mais próxima daquilo que a gente deseja. Até porque muitas equipes vão sentir esse período e para ganhar esse ritmo vamos precisar de alguns jogos. Enquanto isso, teremos que ser uma equipe organizada, com espírito de sacrifício e capacidade de sofrimento para poder colher resultados que nos deem uma certa tranquilidade - concluiu Autuori.


Nesta quinta-feira o Botafogo deixa Bragança Paulista rumo ao Ceará, onde vai enfrentar o Fortaleza no próximo domingo, às 19h30, na Arena Castelão. O calendário e as viagens em sequência são outros obstáculos para o clube assimilar nesta parte mais importante da temporada.



Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro