Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Boa atuação ofensiva contra o Corinthians motiva Botafogo para o clássico de sábado


Jogadores destacam chances criadas, elogiam Cássio e projetam duelo com o Fla



Botafogo e Flamengo chegam igualmente derrotados ao clássico de sábado, às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão. Porém, os jogadores alvinegros não iniciam a preparação para o clássico abalados após os 2 a 0 contra o Corinthians, em São Paulo.


No discurso coletivo, tanto o técnico Marcos Paquetá como os principais jogadores do elenco destacaram que a equipe teve uma atuação ofensiva muito boa diante do Timão, com boas chances de empatar ou até virar a partida.


Melhores momentos de Corinthians 2 x 0 Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro


A boa atuação de Cássio, que defendeu chutes de Pimpão, Gilson e Kieza, impediu um resultado melhor para a equipe, que entrou na quinta-feira na 10ª posição na tabela. Para o atacante Kieza, o desempenho ofensivo foi bastante positivo.


– Não desrespeitando o Corinthians, mas fizemos um grande jogo, controlamos a partida, tivemos mais oportunidades, mas o Cássio estava inspirado. Saímos derrotados, mas com o dever cumprido de ter feito um grande jogo, de estar melhorando, de colocar a bola no chão, jogar, tivemos erros normais, mas vamos melhorar. Saímos felizes por ter feito um grande jogo, mas tristes pela derrota.



Jefferson não fez defesas contra o Corinthians: Corinthians foi mais eficiente (Foto: Marcos Ribolli)



Em 90 minutos, o Botafogo acumulou 21 finalizações, com dez delas chegando ao gol corintiano. Do outro lado, o Corinthians teve apenas oito, sendo apenas duas reais, justamente as bolas dos dois gols – Jefferson nem fez defesas.


– A gente sai hoje de cabeça erguida, tivemos um grande desempenho, saímos esperançosos para sábado – destacou o goleiro.


Com tabela apertada, Botafogo e Flamengo terão pouquíssimo tempo para treinar. Após dormir em São Paulo, a delegação volta para o Rio nesta quinta e, na sexta, faz o único treino de campo. Para Rodrigo Lindoso, tempo suficiente para virar a página.


– Esse jogo já passou, não temos muito tempo para pensar, temos um jogo sábado. É pegar o que fizemos de bom e, no próximo jogo, caprichar lá na frente para sair com a vitória – afirmou.


Fonte: GE/Por Marcelo Braga, São Paulo

Corinthians vence o Botafogo em noite de golaço e milagres de Cássio


Na volta do Brasileirão após a parada por conta da Copa do Mundo, Corinthians vence por 2 a 0 o Botafogo, na Arena em Itaquera, pela 13ª rodada. Rodriguinho e Romero marcaram




Rodriguinho fez o primeiro gol da partida


Quem estava com saudades do Brasileirão e assistiu ao jogo entre Corinthians e Botafogo logo esqueceu dos bonitos jogos da Copa do Mundo, já que Rodriguinho marcou um golaço logo aos dois minutos. Em uma partida de altos e baixos em Itaquera, Romero ainda ampliou, e o Timão venceu o Fogão por 2 a 0, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu para a sétima colocação. Já o Botafogo estacionou nos 17 pontos e caiu para décimo lugar.


Brasileirão, te amo!
Não deu nem tempo de as equipes se estudarem. Logo aos dois minutos, Romero chutou, a bola bateu em Rabello, mas Rodriguinho pegou o rebote e, de primeira, mandou no ângulo de Jefferson, que nem se mexeu. Golaço na Arena.

Brasileirão, te odeio!
O gol logo no início deixaria o jogo mais aberto, certo? Errado! As equipes quase não conseguiram levar perigo. O Corinthians se fechou e foi incapaz de encaixar contra-ataques, enquanto o Botafogo só chegava pelo alto. Foi dessa forma, aliás, que o Fogão quase empatou aos 11, quando Igor Rabello recebeu livre e cabeceou por cima do gol de Cássio.

Mudança melhora o Bota
A entrada de Rodrigo Pimpão no lugar de João Pedro melhorou muito o Botafogo, que conseguiu produzir mais no segundo tempo. Logo aos nove, Pimpão quase marcou um golaço, ao receber de Leo Valencia e mandar de primeira, no ângulo de Cássio, que defendeu. A pressão carioca continuou, e houve até um gol anulado porque Igor Rabello estava em impedimento.

Mudanças melhoram o Timão?
Loss resolveu mexer no Corinthians aos 29 minutos do segundo, promovendo a estreia de Jonathas no lugar de Roger, além da entrada de Marquinhos Gabriel e Mateus Vital. Não deu para ver se as mudanças melhoraram a equipe, já que o placar foi ampliado no minuto seguinte. Romero recebeu linda bola de Fagner e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Cássio espetacular
O Botafogo só não diminuiu o placar graças ao goleiro corintiano. Foram pelo menos três defesas dificílimas. As mais impressionantes aconteceram no mesmo lance, quando Cássio tirou em cima da linha a bola de Kieza e ainda defendeu com o pé no rebote de Pimpão. Em seu primeiro jogo oficial após a Copa do Mundo, o goleiro novamente mostrou por que esteve com a Seleção Brasileira na Rússia e garantiu a vitória do Timão.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/7/2018 - 21h45
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC)
Público/renda: 19.830 pagantes/R$ 813.687,13
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Romero (COR), Aguirre, Matheus Fernandes e Gilson (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (2'/1ºT) (1-0), Romero (30'/2ºT) (2-0),

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Junior (Paulo Roberto, aos 39'/2ºT); Romero, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel, aos 29'/2ºT); Roger (Jonathas, aos 28'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Luiz Fernando, aos 37'/2ºT); João Pedro (Rodrigo Pimpão, no intervalo), Ezequiel (Aguirre, aos 21'/2ºT) e Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.


Fonte: Lancenet/ Guilherme Amaro/São Paulo (SP)