Páginas

domingo, 12 de novembro de 2017

Alerta ligado! Derrota e resultados de domingo podem afunilar briga pela Liberta


Inesperada derrota para o Atlético-PR, neste sábado, deixou o Botafogo com risco de ser ultrapassado pelo Flamengo. Vasco, Bahia e Atlético-MG tentam se aproximar





Pimpão lamenta uma chance perdida contra o Atlético-PR (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


Depois da vitória fora de casa contra o Sport, o Botafogo voltou para casa ainda mais motivado, principalmente sabendo que os dois próximos jogos seriam no Estádio Nilton Santos, mas a derrota por 1 a 0, para o Atlético-PR, neste sábado, doeu e ligou o alerta.


Com 51 pontos, o time precisa secar adversários diretos, que jogam neste domingo, para não ver a briga por uma vaga na Taça Libertadores ficar ainda mais afunilada e, consequentemente, aumentar a pressão para uma vitória na partida da próxima quinta, diante do Atlético-GO, no Nilton Santos.


Rivais cariocas e mais próximos na tabela, Flamengo e Vasco entram em campo neste domingo. Com 50 pontos, o Rubro-Negro tem uma parada dura pela frente e visita o Palmeiras, em São Paulo. Porém, uma vitória o colocará na frente do Botafogo. Já o Vasco, que tem 48, recebe o São Paulo (44), em São Januário. O resultado positivo do cruzamaltino o fará empatar com o time de Jair Ventura na classificação.


Outro jogo importante para ficar ligado é o entre Bahia e Atlético-MG, que será realizado na Arena Fonte Nova. As duas equipes têm 45 pontos e ainda sonham com uma vaga na Libertadores. O ideial, é claro, seria um empate.



Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Atlético-PR pela 34ª rodada do Brasileirão 2017


Derrota refletiu nas arquibancadas

Talvez essa situação tenha feito a torcida botafoguense vaiar o time neste sábado e, pela primeira vez na temporada, gritar: "Time sem vergonha". Internamente, tudo ainda é tratado com muita calma e sem desespero.


Após o jogo, o técnico Jair Ventura foi sincero e consciente em relação a cobrança. Segundo ele, é melhor acontecer isso na parte de cima da tabela.


- Quando se trabalha com time grande, com time gigante como o do Botafogo, estará sempre sobre pressão. Prefiro ser cobrado por classificação à Libertadores do que para sair do rebaixamento.



Rabello volta
Independente dos resultados deste domingo, Jair Ventura já tem uma boa notícia: o zagueiro Igor Rabello volta de suspensão e estará à disposição para enfrantar o Dragão. Por falar nisso, o técnico terá praticamente força máxima para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro.


Confira os próximos jogos do Botafogo até o fim do Brasileiro:



16/11 - Atlético-GO (casa)
19/11 - São Paulo (fora)
27/11 - Palmeiras (fora)
03/12 - Cruzeiro (casa)


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro